Dúvida Sobre Amplificador

Igor Duan

New Member
Fala galera, estou com uma dúvida e espero que alguém possa me ajudar
Vou Descrever todo o Setup de inicio para que fique bem claro:
Mesa de Som Behringer 1622 fx
Duas caixas Antera TS500 (12 pol, 25o W rms Woofer e Driver TI)
Duas Caixas Sub Graves(não tem marca, só sei que são de 18 pol e 600 w rms com crosover passivo, foram doadas e ainda não abri elas para ver as especificaçoes)
Amplificador StudioR Z2 2000 w rms em 2 ohm

A dúvida é a seguinte:

Posso colocar o amplificador em paralelo usar as duas Caixas TS500 em um unico canal? o amplificador gera 630 w/ por canal em 4 ohms (mais do que os 500w que as duas caixas irão pedir)
Posso usar o outro canal do amplificador para alimentar os Sub enquanto ainda não compramos o amplificador só para graves? sei que os sub geram 1200 w juntos, mas a ideia não é tocar tudo isso, é tocar o suficiente p som ficar bem alinhado.
 
Amigo, para as tops vai funcionar de boa, mesmo não sendo o recomendado (correto seria mandar 1000W em 4ohm e ligar as suas 2 caixas em paralelo).

Quanto ao subs, não recomendo.... teria que ver a impedância dos falantes para saber se será possível ligar em paralelo e ver se vai rolar ou não....

quanto aos dados do amp:
2 ohms
2.000 watts RMS
1.000 watts p/ canal​
4 ohms
1.260 watts RMS
630 watts p/ canal​
8 ohms
700 watts RMS
350 watts RMS p/ canal​
 
Amigo, para as tops vai funcionar de boa, mesmo não sendo o recomendado (correto seria mandar 1000W em 4ohm e ligar as suas 2 caixas em paralelo).

Quanto ao subs, não recomendo.... teria que ver a impedância dos falantes para saber se será possível ligar em paralelo e ver se vai rolar ou não....

quanto aos dados do amp:
2 ohms
2.000 watts RMS
1.000 watts p/ canal​
4 ohms
1.260 watts RMS
630 watts p/ canal​
8 ohms
700 watts RMS
350 watts RMS p/ canal​

Opa, acabei esquecendo dessa informação. Os subs são de 8 ohms.
Existe alguma forma de ligar eles no segundo canal? De forma provisória(p usar uns 6 meses no máximo até termos condições de comprar um amplificador p ele.
 
funcionará.... mas vc poderá queimar os falantes por usar uma potencia bem abaixo e forçará os mesmos, dessa forma enviará uma onda quadrada para o falante e isso poderá queimar o mesmo...

a ligação correta para este caso é a mesma do PA, ligue em paralelo!
 
funcionará.... mas vc poderá queimar os falantes por usar uma potencia bem abaixo e forçará os mesmos, dessa forma enviará uma onda quadrada para o falante e isso poderá queimar o mesmo...

a ligação correta para este caso é a mesma do PA, ligue em paralelo!
Desculpa o abuso da sua paciencia, mas fuçando o mercado livre, encontrei esse amplificador. Achei ele meio suspeito pois seu peso é muito pequeno 3,3 kg (nosso studior z2 pesa nada menos que 24kg)
Esse amplificador diz ter 3000w rms e o que eu achei legal é que pode ser ligado em bridge, possibilitando ligar os dois subs em paralelo para usufruir desses supostos 3000w rms.
Você acha que ele pode ser uma boa opção para mim, tendo em vista que nosso ministerio de musica não tem muita condição financeira?


http://produto.mercadolivre.com.br/...u3000-behringer-3000w-rms-oferta-kadu-som-_JM
 
Back
Topo