Dúvida sobre cabeamento monitor e interface de áudio

BrunoToledo

New Member
Boa noite! A pergunta que estou fazendo pode soar bem amadora, mas preciso de uma ajuda de vocês. Recentemente adquiri o par de monitores Eris 4.5 da Presonus. O monitor ativo possui duas saídas balanceadas TRS (p10):

B_PRESONUS_eris45.jpg


Está sendo uma dificuldade pedir a montagem do cabo correto para conectar em minha placa (NI Audio Kontrol 1). Ela tem 4 entradas balanceadas tbm (vou ligar no 1/2):

750-AudioKont1_rear.jpg


Pedi para montarem dois cabos P10 balanceados, mas parece que muita gente confunde balanceado = stereo (eu, inclusive). Os cabos que recebi ficaram com uma imagem estéreo bem estranha (quase um "surround"). Comparei com as entradas RCA e o som é totalmente diferente (flat e centralizado).

Como posso pedir/encontrar os cabos corretos para ter o monitor adquirido soando perfeitamente em minha placa?

Desde já agradeço a ajuda!
 
Bruno, primeiro só por uma questão de acerto... você inverteu o que é entrada e saída de cada coisa. Sua caixa tem 2 entradas (IN - o som chega nas caixas) balanceadas e a placa tem 4 saídas (OUT - o som saí da placa) balanceadas.

Agora, pra você conferir se o cabo está correto somente abrindo os 2 plugues de cada cabo e e verificar os fios que estão ligados. O fio que estiver ligando em uma parte do plugue tem que estar ligando na mesma parte do outro plugue. Isso pra todos os 3 fios do cabo. Basicamente assim você confere se foi montado corretamente.
 
Os cabos que recebi ficaram com uma imagem estéreo bem estranha (quase um "surround"). Comparei com as entradas RCA e o som é totalmente diferente (flat e centralizado).

Na verdade isso não faz muito sentido, pois mesmo um cabo P10 TS (não balanceado) funcionaria sem problemas. Provavelmente foi um erro de montagem do cabo. Faça o procedimento que o Benko mencionou acima, provavelmente inverteram os pontos 2 e 3 em alguma das pontas.
 
Olá Pessoal,
Seu que vocês intende bem de cabos, pois, comprei cem metros de cabo, de uma marca, só que, depois que aprontei o cabo de áudio, ele ficou zumbindo muito, qual o cabos de áudio que vocês usam, que seja bom e precinho legal.
 
Back
Topo