Duvida sobre mesa de som, cabeçote e caixa de som

Paulo A

New Member
OLá!
Eu faço pequenos eventos de evangelização em praças, escolas e grupos de jovens e quero montar um som que seja meu para não precisar ficar alugando!

Me tira umas duvidas:
1- Eu tenho uma caixa de som ativa que tem 350 W RMS que tem só duas entradas P10! Eu preciso de algo que ligue nela dois microfones sem fio, dois microfones com fio, um violão, uma guitarra e um teclado... ou seja, 7 entradas! E preciso que a qualidade seja boa! Tem cabeçote com 7 entradas? Ou é melhor comprar uma mesa de som?

2- Me disseram que caixa de som passiva não liga direto na mesa de som! Se eu comprar uma mesa de som terei que comprar um cabeçote junto?

Aguardo resposta
 
Paulo, vamos por partes.

1. Se sua caixa é ATIVA, você irá precisar de uma mesa de som para ligar os 7 canais.
O cabeçote ou mesa amplificada é utilizado para ligar caixas PASSIVAS, seria baeicamente um kit mesa+potência em um mesmo equipamento. E sim, existem cabeçotes com 7 canais.

2. A caixa PASSIVA necessita de algum equipamento para amplificar o sinal que vem da mesa, no caso um a potência... pode ser usado tbmo cabeçote, dispensando a mesa de som...

Fica na paz.
 
Eu já estou decidido a comprar somente o cabeçote mas só encontro um como eu quero (com 7 canais) com preços muito salgados!!!
Mas fazer o que quê né? Se preciso!
 
Back
Topo