Duvida sobre posicionamentos de caixas de uma igreja

jhonatan_icm

New Member
APDSJ pessoal do SAV,

Há um tempo atras estive em uma das igrejas da minha denominação aqui na área de campinas, o lugar é pequeno e simples(não sei as medidas), trata-se de uma casa adaptada. La se havia feito um reforma recentemente, lembro na ocasião da reforma o pessoal da igreja tinha me dito que a sonorização seria feita por um empresa( disseram que era a GVT, mas desconheço essa área de atuação deles), quando cheguei e olhei a posição das caixas, me deparei com algo que não tinha visto ainda . Havia uma caixa de cada lado da igreja só que no centro da parede e com os altos falantes virados em direção ao lado dos bancos, como pode ser visto no desenho(infelizmente não tenho fotos).

Semtiacutetulo_zpsc384e947.jpg

OBS: o anexo é aonde ficam o grupo de louvor com monitoração via fone.

Sei que o ideal é que os alto falantes estejam posicionados em direção aos ouvidos do publico, mas minha dúvida esse projeto deles é viável? Quais os pós e contras desse posicionamento?

Obrigado.
 
Olá Jhonatan,

O posicionamento das caixas desta forma é praticamente uma afronta aos princípios básicos de sonorização de ambientes.

Para ficar mais descansado, digo a você que já não vi duas caixas posicionadas de frente uma para outra e sim 10 ao longo do salão. Perguntando informalmente ao pastor da congregação e o responsável pelo som, eles disseram que contrataram uma empresa especializada (Leia-se loja de home-Theater) que desenvolveu um projeto de sonorização por metro quadrado para a igreja (É MOLE !!!!).

Dê uma olhada nesses links de tópicos abaixo e você aprenderá um pouco mais sobre cancelamentos.

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1675

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=3877

Grande abraço!!
 
Imaginei mesmo que haveria cancelamentos, só uma duvida o som não chegaria nas pessoas antes do cancelamento levando em conta o som da caixa da esquerda para o publico da esquerda e a mesma coisa do outro? o problema seria ouvir a caixa do lado oposto ao lado que a pessoa está, correto?

A igreja deu sorte porque a empresa usou só equipamentos que é da igreja não vendeu nada a eles.

Obrigado pela resposta
 
"... só uma duvida o som não chegaria nas pessoas antes do cancelamento levando em conta o som da caixa da esquerda para o publico da esquerda e a mesma coisa do outro? o problema seria ouvir a caixa do lado oposto ao lado que a pessoa está, correto? ..."

Exatamente Jhonatan. A questão toda é que o som não para no meio do caminho. :)
 
Back
Topo