Dúvidas AKG WMS 40 Pro Dual Mini ou TSI MS 115

Olá amigos do SaV, desde já peço perdão por qualquer falha, acompanho o fórum a um bom tempo porém este é o meu primeiro tópico.

Minha situação é a seguinte, tenho uns 1000 reais em mãos para comprar dois microfones para a igreja. Temos um TSI MS115 UHF que por incrível que pareça o som é excelente e não distorce nem estourando as cordas vocais na frente dele rsrs Recentemente compramos um sistema duplo Staner SW482, fui pela marca e me arrependi, o som até é bom mas só falar um pouco mais alto que distorce completamente, pior que Karsect.

Agora gostaria de comprar mais dois mic sem fio e estou em uma dúvida enorme. Encontrei bons comentários sobre o AKG WMS 40 Pro Dual Mini e o preço está razoável http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706530303-microfone-duplo-s-fio-akg-wms-40-pro-dual-mini-_JM porém nunca usei eles e tenho receio de distorcer pois é para igreja e como sempre existem pregadores que gritam bastante, precisa aguentar pancada rsrs
O TSI que temos é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723329771-microfone-sem-fio-tsi-ms-115-uhf-_JM considero excelente (não é um Shure claro kkk) mas fico com um pé atrás da marca, talvez um segundo não venha com a mesma qualidade.

Se tiverem outra sugestão de marca ou modelo nesta faixa de preço ficarei agradecido também!
Me ajuda aí galera rsrs
tsi-ms-115-uhf.jpgstaner-sw482.jpgakg-wms-40-pro-dual-mini.jpg
 
Na minha igreja tem o KRU 302 e o WMS 40 dual, nunca tive problemas de distorção com eles, mas sou batista tradicional, então a probabilidade é mesmo pequena. O AKG tem mais ruído de uso, principalmente quando a pilha está mais gasta (uso recarregaveis, e ele dura cerca de 5-7hs). Karsect usa bateria, carga demorada, mais cara, dura só umas 4hs, no máximo.
Temos também o lyco uh02, parecee muito com o karsect, mas usa pilha, gostei dele pelo custo/benefício.
Se a necessidade não for muito grande as vezes compensa pegar um melhor usado, tem aqui no fórum um usuário vendendo o sistema shure dele por 900, se não me engano, original.
 
Olá Alessandro, muito obrigado pelas dicas!

Já utilizei o KRU 302 um tempo aqui também e distorcia um pouco, realmente as condições aqui exigem um pouco mais que na tradicional.
Tinha ouvido alguns comentários sobre esses ruídos de uso do AKG, isso me preocupa um pouco pois utilizo em grupos e corais e passa muito de mão em mão.
O Lyco uh02 nunca utilizei mas pelas imagens que vi é o mesmo mic TSI ms115 que uso com diferença apenas na base dupla, deve ser chinês e as empresas só imprimem a marca no corpo deles rsrs mas estou muito satisfeito com ele e já ouvi muitos comentários bons sobre os lyco também, vou pesquisar melhor.

Vocês me indicam alguma loja virtual boa e com preços legais pra comprar mic? A maioria só vende marcas top como Shure e Sennheiser e as marcas mais simples só acabo encontrando no Mercado Livre mas fico com um pouco de receio.
 
Ouço muito o pessoal falar aqui no SaV sobre a CBorges, alguém indica e teria o contato pra me passar? Encontrei um site deles mas só tem um modelo de mic, acho que ainda estão desenvolvendo.
 
CBOrges
  • Matriz:
    Rua Floriano Peixoto 400
    Centro Manaus AM 69005-070
    Tel: 55-92-3622-7151
    Fax: 55-92-3233-0179


  • Filial:
    Rua Dr. Moreira 158B
    Centro Manaus AM 69005-250
    Tel: 55-92-3234-1588
    Fax: 55-92-3622-6700
 
Feinho esse site da Cborges. Acho que mais atrapalha do que ajuda. Não passa credibilidade nenhuma.
Pessoal compra com os olhos. Um site bem elaborado, com formato mais atual, banners de promoção passa outra impressão sobre a loja.
 
Amigo, na minha igreja a gente usa um perception 45, que se não me engano, tem a mesma capsula desse wms40. O mic é fantástico e não distorce mesmo com muitoooos berros e a pilha dura pra caramba.
O nosso tem frequência selecionável, então, não temos problemas com interferências com ele. Agora estávamos pensando em pegar o wms40 mini dual. Não pegamos ainda com medo das interferências pois ele tem frequência fixa.
É isso ;)
 
Amigo temos duas bases do wms40 em minha igreja, sem dúvida nenhuma é a melhor aquisição nessa faixa preço, sem falar que ele aguenta o arrocho que você que precisa, não distorce ....microfone é AKG ou Shure.....
 
Feinho esse site da Cborges. Acho que mais atrapalha do que ajuda. Não passa credibilidade nenhuma.
Pessoal compra com os olhos. Um site bem elaborado, com formato mais atual, banners de promoção passa outra impressão sobre a loja.
Concordo

O site da playtech é ótimo!
E estão passando por uma recuperação judicial...

Definição do google para quem não sabe o que é:
A concordata apresenta-se no Direito como um instituto do Direito Falimentar, mais suave que a falência, mas com o escopo de proteger o crédito do devedor comerciante e a recuperação imediata da situação econômica em que se encontra temporariamente.

Site não é tudo (embora eu concorde que o da CBorges poderia ser bem melhor...)

:)
 
Amigo, na minha igreja a gente usa um perception 45, que se não me engano, tem a mesma capsula desse wms40. O mic é fantástico e não distorce mesmo com muitoooos berros e a pilha dura pra caramba.
O nosso tem frequência selecionável, então, não temos problemas com interferências com ele. Agora estávamos pensando em pegar o wms40 mini dual. Não pegamos ainda com medo das interferências pois ele tem frequência fixa.
É isso ;)
Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de atualizar um comentário que fiz anteriormente... Tinhamos o Lyco uh-02 antes desse akg. O som do AKG era realmente melhor, porém a AKG pecou numa coisa: durabilidade. Nosso AKG sofreu uma queda em todo esse tempo (e não foi de uma altura muito grande: caiu da altura de uma cadeira) e o timbre ficou horrível cheio de médios.

Em compensação o Lyco que realocamos para uma das congregações continua firme e forte (e lá ele toma uns tombos violentos).
Sendo assim:
AKG wms40/pw45 - qualidade sonora, consumo de pilhas
Lyco - muitoooo mais durável que esses AKG de entrada.

Opinião: entre os de entrada da AKG e os Lyco eu iria de Lyco em uma igreja que é um ambiente hostil para equipamentos de áudio (mesmo tendo todo o carinho e cuidado, sempre tem uma criança pra derrubar rsrs).
E mesmo dizendo que o som do Lyco é inferior, não é nada muito ruim. Comparando com os microfones com fio, acho um pouco acima do Samson Q7 e comparando com os sem fio achamos muito parecido com o ATW-702 (testamos por uma semana).

Queríamos pegar um mais profissional sem fio. Alguém já testou o wms420 da AKG? Fiquei com medo quando olhei o transmissor parecido com o do perception pois achei muito frágil, mas a cápsula é do D5 e aqui está saindo por R$1400,00.
 
Back
Topo