DUVIDAS COM A 01V/96 VCM

Alvaro707

New Member
acabei de ganhar uma 01v 96 vcm, achei que ia levala para o culto na igreja no domingo, mais não vai dar, to enrrolado com o basico, tipo como colocar um efeito em um canal. já li quase tudo arrespeito no forum aqui, e não to entendendo como fazer, o manual ta bem vago para leigo como eu. é meu primeiro contato com uma mesa digital. se alguem poder me ajudar com um tutorial detalhado de como colocar reveber na voz. eu agradeço.
 
Álvaro, primeiramente seja Bem-Vindo ao Sav..

Olha, você disse que é seu primeiro contato com uma mesa digital.. enfim, eu, por exemplo, nunca mexi em uma, mas se fosse mexer, antes mesmo de pensar em comprar, procuraria em treinamento adequado.. ler manual é uma boa dica, mas um treinamento prático, principalmente por ser mesa digital, seria o ideal...

A galera aqui do fórum vai poder te ajudar sim nessa dúvida, eles são fera!! Mas eu vou te dar uma dica bem legal: eu não sei onde você mora, mas enfim, fica de olho nos anúncios de cursos de operação de som do David Fernandes.. Recentemente ele promoveu um na sua Igreja (Vila Velha/ES), eu não fui mas deve ter sido muito bom, teve gente de primeira lá, inclusive o próprio David hehehe.. e parece que agora ele pretende organizar um novo curso exatamente sobre a 01V da Yamaha.. fica de olho nisso, se tu puder ir, seria ótimo...

Bem, a sua dúvida eu passo pra galera do fórum que "saca" das digitais.

Na graça de Cristo,
 
caro irmão, eu agradeço a resposta rápida. Que Deus continue abençoando a cada um de vocês. Olha Timóteo, antes de começar a tentar fazer algo com a mesa, li o manual. Foi uma leitura pesada já que sou leigo, e o manual foi escrito para quem já sabe algo a respeito da mesa digital. Bem não tenho como fazer um curso, moro no interior de minas, em ubá-MG. A idéia é os irmãos me responderem e aos poucos, eu ir quebrando a cabeça aqui com o manual. Antes de fazer a pergunta eu li muito, devo ter lido quase,se não todos os tópicos com relação a 01v 96 vcm aqui no9 forum, e a única coisa que consegui fazer funcionar fui um tópico que fala de como ligar a mesa em um PC. Acho eu que quando alguém me responde com um passo a passo como coloco reveber em um canal, eu vou entender o resto do manual ou pelo menos começar a ter uma idéia.

Olha eu tento fazer como o manual fala e não da certo, fica assim: quando eu aperto o botão SOLO da sessão ST IN, o efeito aparece mais o resto dos canais fica mudo porque o SOLO ta apertado. Não sei como resolver...
 
meu caro ************, que Deus continue ti abençoando.
aqui agora deu certinho, ficou maravilhoso e acho que vou entender melhor agora o manual, pois descobri o que tava lendo e não entendendo, era justamente o fader de saida no aux, eu tava achando que era abrir no aux o botão do ST IN. muito obrigado
 
boa tarde amigos, ouvi falar que a v01 e a l9 estão dando muito problemas nos faders, e quando da da sempre em 2 canais juntos, isso seria verdade???
outra pergunta, entre a yamaha 01V96vmc e a tascam dm3200, qual das duas vcs comprariam???? abraço a todos e tudo de bom.
 
isso tudo bem, ouvi de um mesário que trabalha com a mesa, fiquei meio assim pq se for para comprar uma mesa tão cara e dar problema né, sabem me informar se a tascam é melhor?
 
óóóó gloriosos sábios do universo, muito obrigado pela atenção de todos e pela grande ajuda que prestaram, vocês são com certeza muito prestativos, me desculpem se eu agredi o palavrear de vocês com minha colonise verbal, mesário aqui em minha região nada mais é do que como os gloriosos chamam de operador de mesa, pessoas que trabalham com as mesmas semanalmente de 2 e 3 vezes, mas ja que vocês não podem compreender tamanha falta de conhecimento técnico de minha parte nada mais posso fazer a não ser agradecer aos ilustres a grandiosa ajuda mais uma vez, me tiraram uma grande duvida sobre a yamaha ou tascam, grande abraço.
 
alguma nomenclaturas da minha região:

Caixa de cano = w-horn
mesário = tecnico de PA ou monitor
maleta= aqueles que trabalham montando e desmontando PA
boca de 18 = falantes de 18 "
caixas de andaime = caixas colocadas em fly

e assim por diante...

Mesmo sabendo que não é o nome tecnico, não ignoro-os por isso, já que dá pra entender o que se quer falar.
 
certamente que da para entender D som, o que não da para entender é o que leva uma pessoa teoricamente de mente sã fazer um comentário so do Sr. rafael T., se ele não quer ajudar então que fique na dele e não responda nada vc não acha???
 
Como o Sr. se referiu a mim como Sr. Rafael T vou trata-lo com
o mesmo respeio.

Caro Senhor André Rodrigo,

se de alguma forma meu comentario te afetou e você
se sentiu que sofreu preconceito ou qeu te menosprezei de
alguma forma, minhas sinceras desculpas.

Meu post foi só um post de descontração, não era
necessario leva-lo a serio.

Att,

Rafael
 
André não sei se você prestou atenção nos outros tópicos aqui no fórum mas, por aqui levamos as coisas mais na esportiva... o nosso amigo Rafael já pediu perdão pela simples brincadeira que como ele mesmo disse foi somente para descontrair não vi nada de ofensivo ou pejorativo... Nada que justifique tal atitude de sua parte...

O fórum foi criado com principios cristãos, é um dos maiores ensinamentos de Jesus foi o perdão, que consiste em passar uma borracha encima do que aconteceu e não voltar mais aquele ponto... pense nisto.
 
Back
Topo