Duvidas sobre DMX

Murillo Rosa

New Member
Boa tarde galera!
Estou começando a mexer com controlador dmx, tenho 4 refletores RGB mas ainda não tenho mesa DMX. Atualmente estou usando o programa DMX DESK para minhas cenas...
Gostaria de saber se há como eu acionar uma piscada no modo strobo atravez de algum botao. Exemplo, a música tem uma quebrada, e quero que o strobo de uma piscada exatamente nessa quebrada da musica. Como faço isso?
 
Supondo que 4 refletores RGB sejam o que conheço por scanner, seria sim possível.
Acho que o nome desse efeito é ataque, e é muito comum usar brute e mini-brute pra isso.

Basta configurar uma cena com o máximo de luz, e efetuar uma troca rápida entre a que está em execução e essa.
Pode também funcionar com o strobo, mas pra isso ele precisa piscar imediatamente, e não com retardo.

A execução sincronizada vai de sua habilidade e do tempo de delay do sistema - algumas máquinas são dotadas de uma paciência absurda para responder ao comando.
 
At
Basta configurar uma cena com o máximo de luz, e efetuar uma troca rápida entre a que está em execução e essa.
Pode também funcionar com o strobo, mas pra isso ele precisa piscar imediatamente, e não com retardo.

A execução sincronizada vai de sua habilidade e do tempo de delay do sistema - algumas máquinas são dotadas de uma paciência absurda para responder ao comando.

Até consegui fazer desse jeito, mas nao dá pra ter muita precisão com o tempo da música...
 
@Murillo Rosa

Como disse, isso vai do tempo de delay do conjunto, até a habilidade do operador em driblar o delay do sistema, acionando o efeito no tempo certo, antes da música.

Que eu saiba, não tem o que fazer se as máquinas sofrem com delay. Aquele esquema de por um resistor de 120R entre os pinos 2 e 3, no fim da cadeia ÀS VEZES ajuda. Diminuir ao máximo, fade e wait da máquina ou da console/controladora também.

Se não me engano um LED entre o 1 e 3 podem indicar funcionamento, mas não tenho mais certeza disso.
 
Back
Topo