Enquete- Pesquisa pra igreja

Qual é a marca de caixa de pequeno/médio porte preferida pelos operadores de áudio das igrejas?

  • Attack

    Votes: 1 6.7%
  • Antera

    Votes: 0 0.0%
  • FZ

    Votes: 9 60.0%
  • Selenium

    Votes: 3 20.0%
  • Leac's

    Votes: 0 0.0%
  • Staner

    Votes: 2 13.3%

  • Total voters
    15

Pedro Gustavo

New Member
Fala Galera.

Preciso da Ajuda de TODOS.

Eu estou preparando um documento pra entregar pra adm da igreja e uma apresentação tipo "palestra" que vou ter que mostrar pra adm, e dependendo, pro concílio. (esse documento é o motivo de meus milhares de posts recentes.rs) Ta saindo caprichado, com trechos de livros citados, trechos de apostilas, e opinioes expostas por todos nossos amigos aqui do SAV.

Ao que interessa.
Quero fazer uma pesquisa para apresentar na "palestra" sobre quais são as caixas preferidas dos operadores de audio.
Não vou citar modelos, apenas as marcas (nacionais).
Para responder, considerem modelos que são concorrentes, de preferência para um PA "médio-pequeno" (igreja pra 170 pessoas).
Entao peço que escrevam a preferencia de vcs na ordem ex:
1- caixa "X"
2- caixa "N"
3- , 4- , 5- , 6-Caixa "Y"
que daqui uns dias eu vou apurar a pesquisa, montar uma planilha e colocar na apresentação.

La vai. As Marcas são:

ATTACK / ANTERA / FZ / SELENIUM / LEACS / STANER

Já agradeço a colaboração de todos.
Deus nos abençoe
 
Bom conhecendo a questão $$$$ eu acho que o correto é avaliar não só a qualidade
e sim o custo benefício.
Eu acho as caixas selenium uma ótima opção com manutenção barata e ótima qualidade.
Tente fazer uma manutenção numa Fz pra ver o que acontece $$$$!!!$$$.


1-Selenium
2-Fz
3-Attack
4-Staner
5-Antera
6-Leac's
 
Não sei porque não tem a RCF aí que pra mim seria a nº 1 (custo-beneficio), mas vamos lá:

1- FZ
2- SELENIUM
3- ATTACK
4- STANER
5- ANTERA
6- LEACS
 
jopereira disse:
Não sei porque não tem a RCF aí
Lá no começo ta escrito:
Pedro Gustavo disse:
Não vou citar modelos, apenas as marcas (nacionais).
FZ
Slenium
Attack
Staner
Antera
Leac's

Ps.:Falo isto pelas especificações, manuais, atendimento ao cliente, pois nunca ouvi comparei nenhuma delas.
 
jopereira disse:
1- FZ
2- SELENIUM
3- ATTACK
4- STANER
5- ANTERA
6- LEACS

Vai ai minha opnião, na minha segunda eu retiro leac's e antera da briga pois são caixas,que eu mesmo, não gosto do som.

Depois poderia fazer uma de produtos internacionais POPULARES (sem essa de marca cara), claro que a preferidinha de todo mundo vai ser a JBL, a segunda a RCF e depois vem as mackies.

Sobre a FZ, acho que tem que baixar mais os preços, alguns produtos são muito caros, e se quer colocar um line ainda tem que comprar o conjunto para colocar, acaba ficando muito caro os produtos da FZ, e extremamente competitivos não com os nacionais, mais sim com modelos importados.
 
Pessoal uma tabela de preços aqui que a FZ me passou a menos de um mês.

- FZ Sub18A - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fzsub18a.php">www.fzaudio.com.br/produtos/fzsub18a.php</a><!-- w --> = R$ 4.950,00 cada

- FZSub12A – R$ 3.800,00

- FZ 108A - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php">www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php</a><!-- w --> = R$ 2.800,00 cada

- FZJ08A - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fzj08a.php">www.fzaudio.com.br/produtos/fzj08a.php</a><!-- w --> = R$ 8.200,00 cada

Obs: acessórios como suportes, pedestais, cabos, DSP, etc, são cobrados à parte.

Meus comentario são, o sub 18A é concorrente direto do jbl eon 518 e do RCF SUB ART-905S.
O fz sub 12a deveria ter o preço um pouco acima do Staner psw 212 para concorrer com ele, porem o staner deve te menas qualidade que ele.
O preço da FZ 108A , está no mesmo patamar de uma Jbl eon ou um rcf tt08, até uma RCF art 710 ta mais barata.
 
Ai Ai Ai

Primeiro, a menos que tenha usado todas as marcas, nem respondo; outra coisa:

Depois poderia fazer uma de produtos internacionais POPULARES (sem essa de marca cara), claro que a preferidinha de todo mundo vai ser a JBL
Nem a pau!!!
Sou muito mais Mackie!!!!

Meus comentario são, o sub 18A é concorrente direto do jbl eon 518 e do RCF SUB ART-905S
Nem a pau!!!
Só o seu processamento de sinal já o coloca em um patamar diferente de todos os acima. Sem contar que estamos comparando um sub de 1100watts com um JBL de 500 watts (129db de pico? contínuo deve ser -6db disso), e um RCF de 1000watts (mais plausível de comparação) mas que responde a partir de 40hz e não tem processamento gerenciável.

O fz sub 12a deveria ter o preço um pouco acima do Staner psw 212 para concorrer com ele
Agora sim virou bagunça...
Já usei esse PSW. Um bom sub pra aplicações BEM PEQUENAS, tanto que faz parte de um sistema com caixas de alta de 100watts RMS!!!
Está comparando um sub de 500watts com um de 220w!
Ah, e depois de muito procurar, a Staner não libera o SPL máximo do 212... Mas te garanto que não chega perto de 122 do FZ (sei disso porque nossa JBL de 18" dá 121 e é muito mais cosia que o Staner)

Abraços
 
Nossa, bem que a FZ poderia reduzir um pouco o preço, não que não valem o que custam (e como vale), mas é um preço muito alto para concorrer com as nacionais , pelo preço das FZJ08A eu iria de LAN-1800P da Staner, custa um pouca mais, mas não nescessita de punch-box e é mais potente.
 
Pra mim, FZ está com bom preço, porque seu nicho de mercado não é competir com caixas nacionais ativas, mas sim com sistemas importados.
 
Back
Topo