Entrada Line balanceada!?!

eu imagino que construindo 300 igrejas por ano no mundo todo, os compradores devam ser pressionados a comprar o mais barato, volto a dizer não estou falando que é certo ou errado.

Essa é uma questão interessante, mas deveria funcionar ao contrario. Por exemplo, minha igreja faz parte de um campo com 91 igrejas, todas filiadas a uma Sede. Se existisse um responsavel geral pelo som de todas as igrejas e fosse feito uma reserva para compra de equipamentos, imaginem o poder de negociação que essa pessoa teria. Duvido o fabricante ou lojista que nao gostaria de fechar uma venda dessa. Na maioria das vezes é a falta de organização das proprias igrejas que faz os "Sound of Heaven" estarem firmes e fortes nos pulpitos.

[]´s
Andre
 
Olá bustillos,

Agora você falou tudo,

Existir até existe, o grande problema é que essa ou essas pessoas entendem menos que eu de sonorização(e olha que eu sou péssimo heim!).

Mas coincidência ou não, à uma semana surgiu um grupo formado por pessoas que entendem do assunto e agora tudo sobre sonorização vai passar por eles, fazendo assim exatamente o que você falou, ou seja otimizando as compras e os usos.

Espero que daqui a alguns anos este quadro sobre a sonorização na minha denominação mude para melhor.Estou orando muito para que isso ocorra.

Abraço!
 
Concordo plenamente com o David, e todos que deixaram suas opiniões, e tento acrescentar com algumas informações, por exemplo a minha denominação tem uma arrecadação baixissima, posso adiantar q està +/- r$ 3.300,00, ou seja como já verifiquei por aqui igual a muitas, por isto pessoal temos procurado sempre informações aqui sobre mesas, pois a qualidade é muito importante, e bota importante. Mas as informações que temos tido q A é boa, B é excelente, mas quando vamos para o valor apenas "A" é com preço + baixo, + aí vem um problema, apresentam defeitos e são importadas (lógico q estou falando da Behringer), inclusive tem algumas igrejas p aqui q já estão trocando. Então como ficamos? lembre-se que o dinheiro é escasso, e com isto vemos a obrar sofrer pois estamos ficando muito exigentes.
 
eh claro que cada caso eh um caso. denominações inteiras, como o calede, te sim que se organizar, de modo a poder ter um maior poder de barganha com vendedores e logistas, alias, dependendo do que for ser comprado, vale ir direto no importador
em casos de igrejas menores, como o heriberto, vale sim fazer uma programação. comprar uma boa mesa macki, alto, e similares (nada de ciclotron..), depois mics de qualidade razoavel, como os jts, caixas de procedencia respeitosa, nada de caixas a facão. um bom planejamento, e se pode comprar sim.
planejamento eh tudo. pra quem acha que as grandes locadoras de som nao passam por apertos, claro que não dá pra comprar uma soundcraft ou midas a vista neh???
eh tudo planejado, parcelado e bem equilibrado.
isto que falta em nossas igreja.
ingo
 
Olha no meu caso, foi uma situação difícil também.

Tinhamos uma MXS12II. Com o Ministéiro de Louvor, as necessidades aumentaram, e muito. Qual mesa comprar então?

Descartei Ciclotron, e pensei na Behringer. Uma SL2442 da vida tá saindo uns 1.700 reais nas lojas, uma SL3242 uns 2.500, sei lá. Só que fiquei muito preocupado quanto a durabilidade e assistência técnica.

Pesquisei, pesquisei até conseguir uma Yamaha MG24/14FX por uns 2.450 reais. Foi uma mesa muito cara para a igreja a primeiro momento, mas pensando em quanto tempo ela vai durar, e a manutenção mais fácil dela (aqui no rio deve ter asssitencia tecnica), valeu a pena.

Talvez se eu tivesse comprado uma Behringer ia ficar preocupado a todo momento de ela queimar, ia ser uma dor de cabeça só.

Ou seja, por um pouco mais de dinheiro acho que se ganhou bastante em qualidade.

E isso é com outras coisas tambem. Quero trocar os mics sem fio da igreja, não dá pra comprar SHure de mais de 1.000 reais de jeito nenhum, mas talvez um Karsect, aquele de 450 reais, já dá pra pensar, ou até num melhor. É nesse pensamento que estou falando, do custo benefício.

É claro que igrejas grandes tem necessidades maiores.

E isso que o Ingo disse, planejamento. Quando vou fazer alguma grande compra, já aviso com bastante antecedência. Meses pesquisando preços, tipos, marcas. Como aviso com antecedencia, em vez de parcelar, quando vamos comprar as vezes compramos a vista, só aí eu já consegui 10% de desconto em alguns produtos.]

No caso da mesa, acho que tava 2.700, algo assim, não lembro. A vista, desconto de 10% que dava R$ 270,00. Dá pra comprar três microfones Behringer e ainda montar cabo pra eles.
 
como colocou o ls.bastos, este tipo de pensamento qu eh legal. pesquisar o custo beneficio, nao apenas o custo.
a qualidade, assistencia, durabilidade, tudo isto entra na conta de uma compra. como ele falou, planejar e discutir com antecedencia um projeto tb faz diferença.
um bom planejamento e vc consegue bons negocios.
ingo
 
Back
Topo