EPSON Powerlite S12

Olá Galera!

Recentemente, a diretora do colégio que trabalho me pediu para fazer o orçamento da lâmpada para um dos projetores que temos lá (HITACHI CP-X201) e o valor chegou entre 700 e 900 reais fora instalação (mas essa parte eu mesmo posso fazer porque é tranquilo o processo). Entretanto, o valor não estimulou a compra e ela indagou se tinha algum projetor novo com valor de até 1500 reais que poderia substituir o atual.

O atual dispõe de 2200 lúmens e contraste de 500:1 para ser utilizado em salas de aula, reuniões de pais e em algumas apresentações no pátio do colégio.

FIz o orçamento do benQ MS510 DLP que possui resolução nativa de 800x600, 2700 lúmens, contraste de 4000:1 e é pronto para 3D. Sua lâmpada dura até 6000h no modo econômico e 4500h no modo normal e conta com correção trapezoidal manual de +-40. Valor R$ 1383,07

O segundo, EPSON Powerlite S12, conta com a tecnologia 3LCD, resolução de 800x600 também, 2800 lúmens, contraste de 3000:1, possui a tecnologia de projeção via cabo USB, correção automática de trapézio vertical e conta com a correção de trapézio horizontal também. A lâmpada dura 6000h em modo eco e 5000h em modo alto brilho. Conta com uma entrada USB para pendrive e desligamento instantâneo. O valor R$ 1526,00

Dois dias depois de ter feito o orçamento, o projetor novo estava em minhas mãos para testar. O Escolhido foi o S12 pela comodidade de projeção via USB e o desligamento instantâneo visto que algumas pessoas que operam os projetores na escola, não esperam o projetor esfriar para retirá-lo da tomada.

Fiz um comparativo direto entre o EPSON e o HITACHI: Coloquei o EPSON no suporte do teto e o HITACHI numa mesa, ambos regulados para projetar na mesma tela. Cortinas fechadas, luzes apagadas e o Hitachi projetando no modo normal como sempre, depois, desliguei a tela deste e liguei a do EPSON, que surpreendeu por projetar uma imagem muito mais nítida e viva mesmo estando em modo econômico. Parti então para a apelação: abri portas, janelas, cortinas e acendi as luzes. A imagem do Hitachi se perdeu, esmaeceu totalmente e o EPSON apenas mudei para o modo normal e a imagem sofreu apenas uma perda de uns 10% do seu contraste.

Vou conversar com o padre para ver se quando o projetor for suspenso no teto, ele compre 2 desse para colocar na igreja (um de cada lado) pois com paredes redondas é difícil regular a imagem, mas o ajuste de trapézio horizontal facilita muita coisa.
Gostei muito desse projetor novo, principalmente pelo seu tamanho super compacto, potência e preço. Agora a EPSON lançou o X14 que tem resolução de 1024x768, 3000 lúmens e entrada HDMI.
 
Eu comprei a 1 ano dois S10 (2600 L) pra minha igreja. Um espetáculo. Não é atoa que a Epson é de longe a líder de mercado no segmento. Se me apaixonei pelo s10, imagine o s12.

O único mal de projetor é que essa força toda é só no começo. Depois de 300, 400 horas de uso a luminosidade vai caindo. Lá pela metade do tempo de vida útil da lampada ele já perdeu 40% da luminosidade.

Podiam melhorar isso.
 
Com o tempo eles perdem eficiência mesmo, mas o S6+ que tem na igreja tem aproximadamente 1000h de uso e não caiu tanto assim a eficiência luminosa e a gente usa em uma parede que durante alguns dias do ano recebe muita luz indireta do sol.
 
Eu Tenho um epson Powerlite S10+ 2200 Lumens, Tecnologia de 3LCD, para mim me surpreendeu com a qualidade de projeção da imagem mesmo com luz acesa voce consegue ver a Imagem com 100% de Nitidez e Com Luz Apagada A Imagem Fica Show De Bola, Na mInha Opnião O S10+ Atendeu e Muito Bem As Minhas Expectativas.
 
Back
Topo