@Edpessantos ;
Uma dúvida: se suas line falam de 20Hz á 20KHz, então pra que vc precisa de subs? Pelo que vc diz seus subs falam menos do que suas line pois eles começam em 35Hz.
Veja esse menino aqui:
https://www.rcf.it/en_US/products/product-detail/ttl-55-a/210201. Será que o Times One fala mais grave que ele?
Outra coisa, quando o
@Ronaldo1 fala que pra funcionar como line é preciso no mínimo 4 módulos isso não é uma característica de fabricantes, mas de questões físicas que fazem com que seja preciso esse número mínimo de elementos para se ter esse efeito. Tb com relação ao posicionamento das caixas outras características de lines são o ângulo vertical extremamente fechado e o horizontal bem aberto. Se acima da altura que vc posicionou tá dando reflexão no teto e com aquela proximidade da parede não tá refletindo nela, ou a caixa não é line, ou tá com o posicionamento V X H invertido, ou ambas as opções estão ocorrendo. Tb não entendi qual a finalidade de delay pra line. Line vai usar delay em local aberto e a uma distância bem considerável com público de grande porte. Em local fechado se tem que usar delay com o line este perde a razão e o benefício financeiro de ser instalado.
Os cortes tb estão estranhos: PA em 200Hz, Frontfill 100Hz e Delay em 150Hz. Deve dar bastante problema de referência e cancelamentos.
Rsrsrrsrs vamos lá esse assunto está rendendo KKkk
1- as frequências são originais do fabricante, se eu deixa as lines abertas Aparti de 20hz os 2 medios iram tocar grave tranquilamente, porém não haverá intensidade nas frequências de baixa, pois o projeto da caixa não é pra isso!
2- o delay é pra ajustar o tempo de que cada driver chega a um determinado ponto né? Então pense assim: meu PA LR seria 2 drivers as frontfill seria mais 1 driver e as delay traseira seriam outro driver, se eu deixar todo mundo aberto de qualquer forma o que vai acontecer? Cancelamentos, pois as front fill corre o risco de está mais alto que todas as outras, ou vixe e versa, e com o ajuste no caso de atraso e adiantamento das vias as quais estão ligadas às caixas eu consigo um som de várias fontes nesse caso 4 com uma sonoridade ambiente.
3- quanto ao corte não há erro, porque se vc observar bem as frequências abaixo de 200hz lá na igreja São as que mais geram reverberação, o motivo do frontfill está com corte inicial a 100hz é que ele tem somente um médio e eu percebo que quando limito ela Aparti de 200hz o som tende a ficar mais estridente e pela quantidade menor de falante me possibilitou cortar em 100hz sem interferir na reverberação e me dando um som mais encorpado!
Como eu falei, não sei o caso de vcs mais aqui o templo é 100% horrível pra som, o eco chega a quase 5 segundos de entonação, então aqui não tem como aplicar as regras padrão de um forma tão simples kkkkkkkkkk
Se fôssemos próximos convidaria qualquer um pra ver e ouvir o som, e até mesmo fazer o teste de mudança que proporem e vermos se o padrão bate com a realidade. Aqui na cidade existem vários profissionais na área porém ninguém conseguiu fazer o que eu fiz, inclusive quando escustam até tercem elogios, mas pra quem conhece sabe que n está bom, porém pelo ambiente é como vc ter um piso encharcado com 1cm de água e inventar modos e maneiras de manter uma pequena área seca!
Depois vou postar aqui um show qui fiz com simplesmente 4 sistemas de PA ativa e passivas do modelo 112A e 1 sub ativo/ passivo, onde lotou a igreja com no mínimo 4 mil pessoas. Assim que eu achar mando aqui.