Equalizadores

Pessoal eu sei que esse assunto já ta ficando batido mas minha duvida é simples: é melhor usar um eq. para equalizar o "geral" que sai da mesa ou usar insertado em cada canal?
 
Miranda,

Esse tema deve ter sido conversado em algum tópico, você fez uma pesquisa?

Não tem muito isso de "é melhor". São situações diferentes. Se você quiser processar apenas um canal, use o insert. Caso contrário, no L/R. O mais comum é para alinhar o sistema, então no master. Mas nada impede de você usar só num canal. Pode até ter as duas situações, um EQ insertado, e outro EQ no L/R. Avalie bem as diferenças das duas situações, reflita, e tome uma boa decisão. O que você acha?
 
fala galera,

concordo em tudo o que foi falado, porem temos que a analisar a real necessidade de um equalizador, como é sua acústica, seu equipamento sua mesa?existem casos em que o equalizador não é necessário.

valeu
 
Muito obrigado pessoa deu pra eu entender tudo.
E daniel, na verdade essa duvida foi apenas uma curiosidade. E meu PA nao tem a necessidade de um equalizador mesmo assim obrigado.
E pr.Wagner pode deixar que vou estudar um pouco sobre isso sim :)
 
Os mais puristas sempre têm a história de "PROBLEMAS ACUSTICOS SOLUÇÕES ACÚSTICA" é uma verdade incontestável, porém é uma verdade também que a moiria esmagadora de nossas Igrejas não tê interesse em investir em acomodação acústica, logo eu nunca cheguei a ver (melhor ouvir) uma Igreja que não pudesse dar uma "melhoradinha" atenuando uma frequência ressonante ou outra...
É claro que se for para usar um eq. de timbre duvidoso é melhor ouvir as duas situações e ver qual fica menos pior...
 
Gerson,
Quando eu disse que em meu Pa nao precisa de eq. eu quis dizer que o templo da minha igreja é mt pequeno e nao existem problemas da acustica.
 
Back
Topo