Escolha de mesa e mic sem fio.

G

Guest

Guest
Galera, decidimos trocar a mesa de som da igreja e comprar uns mic sem fio; gostaria de receber ajuda na escolha destes equipamentos.

A mesa precisaria ter 16 canais, Phanton(se possível), sub grupos e alguns efeitos( Se possível tbm, rsrsrs). Aux não precisamos de muitos. Tudo isso por no máximo R$ 2.000,00 (tô querendo demais, né) pois é o que dá pra investir.

Agora referente aos mic sem fio teria que ser de boa qualidade para não trocar mais e precisaríamos de 2 mic. Pensei em um AKG, mas gostaria de receber diversas sugestões de marcas, séries e o preço se possível tbm.

Aguardo as sugestões e desde já agradeço o apoio de todos.

Muito obrigado e que DEUS abençoe...
 
Cara difícil dizer ao certo mas acredito que mais ou menos o mesmo valor investido na mesa. Não sei se conseguirei algo de qualidade nesse faixa de preços. Mas gostaria que me sugerisse mic de qualidade e me passando os valores posso tentar convencer o pessoal lá da igreja a investir.
 
Opah esqueci de dizer...esse valor que disse seria pelos dois mic (rsrsrs)
 
Valeu Leal pela sugestão. Se quisesse um mic de melhor qualidade ainda não me preocupando tanto com valores qual seria sua sugestão? Não sei se este valor que te passei seria o máximo a ser investido. O que me foi pedido é que encontrasse um mic de alta qualidade e repassando este valor, posteriormente seria analisada a possibilidade da compra. E referente a mesa de som qual seria sua sugestão?
 
Gostei bastante da mesa e acredito que esta atenderá quase todas as nossas necessidades.
O que acham destes mic da akg: Wms40, PW45 e Vset? (acho que estas são as séries)
 
Muito bons! Inclusive o projeto que um técnico tinha feito aqui pra minha igreja inclui a Mesa que eu te falei, e o Microfone s/fio AKG WMS 40. Rsrs' Seu som vai ficar parecido com o daqui da igreja.
 
Linha sem fio da AKG pra mim so recomendo a mais top, essa linha de entrada parece descartavel.
Por um pouco mais se pega algo melhor.

Um sistema top e relativamente acessivel hoje seria a linha SLX da Shure com capsula Beta58 ou Beta87 e a linha EW500 da Sennheiser.
 
Cara difícil investir um pouco a mais e pegar logo uma yamaha 01v96i? pois se amanha a igreja precisar de mais canais é so ampliar? e tem tudo que voce precisa ela...

Sobre os microfones fale com a pessoa certa que é esta mesmo Raphael Leal, cota com ele os sennheiser ew135 g3...acho uma boa pedida porem com o valor que voce disse creio que so de para pegar 1....

Mas voce iria ter qualidade na sua igreja..

So para saber qual sistema de P.A voce utiliza hoje?
 
Opá obrigado Leal e Willian pelas sugestões. Gostaria de saber mais ou menos os valores destes mic citados pelo Leal, se alguém souber é puder passar... E referente ao nosso PA, Willian, é um sistema que foi adquirido muito antes de eu pensar em entrar na igreja rsrsrs. São algumas caixas projetadas por uma empresa que trabalha especialmente nesta área de projetos p/ igrejas. Não sei se vcs conhecem mas a empresa chama Garcia som. Não gostei do resultado apesar de terem gasto um dinheirão neste projeto, o som embola demais (considerando tbm a acústica q é ruim) não conseguimos ouvir um som definido, com nitidez. É claro q considero todos os outros fatores que são tbm de péssima qualidade (mesa, mic, EQ e quase tudo q tem lá). Mas agora as pessoas q estão a frente perceberam um pouco mais a importância do som na igreja e estão querendo melhorar. Isso vai levar um bom tempo mas a gnt chega lá.
 
Cara pelo pouco reconhecimento que tenho, claro voce mudando a mesa e mic ja ira mudar, porem tendo caixas de ma qualidade nao vai adiantar muita coisa.

Sobre o mic que falei esta em torno de 2k, agora o que o Leal disse nao sei, mande um email para ele é mais facil e rapido dele responder.
 
Sim, eu sei disso. É que não temos recursos suficiente para trocar todo o sistema de som ao mesmo tempo, por isso vamos trocar todo o kit aos poucos e o primeiro passo será a nova mesa e os novos mics. Já mandei um e-meail para ele pedindo uma cotação. Ahhh...valeu pelo valor do mic e pela sugestão.
 
Galera, preciso de mais sugestões de mesas...opiniões diferentes. Quem puder dá uma força aí!
 
Renan Ribeiro disse:
Sim, eu sei disso. É que não temos recursos suficiente para trocar todo o sistema de som ao mesmo tempo, por isso vamos trocar todo o kit aos poucos e o primeiro passo será a nova mesa e os novos mics. Já mandei um e-meail para ele pedindo uma cotação. Ahhh...valeu pelo valor do mic e pela sugestão.

Pelo que eu vi aqui no fórum os AKG's WMS são bons e baratos. Por exemplo, você terá uma economia enorme com pilhas, já que o AKG só usa 1 pilha AA e dura cerca de 30 horas. Ele tem sinal UHF(acho que isso é bom, rsrs'). Enfim, pelas pesquisas que fiz, ele tem uma ótima relação Custo x Benefício. Eu te falei um microfone com base no que você pediu.
Assim como a sua igreja está com um orçamento 'não tão bom' a minha também. Por isso te passei a mesa e o microfone de acordo com a realidade(da maioria) das igrejas. Se ligou? Rs'

Abraço!
 
Bom minha opiniao de custo beneficio fica em uma 01v96i e o mic da sennheiser.

da uma olhada neste video

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T0irF3QsLyM[/youtube]

Claro que a qualidade da camera nao ajuda, mas ja da para ter uma noção legal...
 
wills2ka disse:
Cara difícil investir um pouco a mais e pegar logo uma yamaha 01v96i? pois se amanha a igreja precisar de mais canais é so ampliar? e tem tudo que voce precisa ela...


Aqui eu tinha pensado nessa mesa também. Muitas pessoas vieram aqui na igreja e falaram que uma mesa digital seria uma boa, por causa do nosso Ministério de Louvor(desculpe, mas o pessoal é bom demais!). Mas daí eu fui ver o preço dessa Yamaha 01v96i, vi que está fora do nosso orçamento, mais ou menos R$9.000,00. O triplo do que está disponível para nós(R$3.000,00).

Mas vale muito a pena! :)
 
Entendi sim, Maroto. Gostei bastante das suas sugestões, apenas quero ouvir opiniões diversas antes de escolher.
A 01v está fora do nosso orçamento (R$ 7.000,00 é muita grana). Sei de todos os benefícios de uma digital e sei tbm da imensa gama de recursos que ela oferece, mas esta não é nossa realidade financeira e por enquanto vamos escolher uma analógica mais em conta. E valeu pelo vídeo Willian, vai ajudar bastante nas comparações entre os Mics. Por isso peço sugestões de mesas por no máximo R$ 2.000,00.
 
wills2ka disse:
Bom minha opiniao de custo beneficio fica em uma 01v96i e o mic da sennheiser.

da uma olhada neste video

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T0irF3QsLyM[/youtube]

Claro que a qualidade da camera nao ajuda, mas ja da para ter uma noção legal...


Eu vi esse vídeo através de um outro usuário aqui no fórum. Muito bom! Continuo com o AKG. Rsrs'
 
Back
Topo