• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Escolha de microfone headset

#1
Pessoal, boa noite, sou novo aqui.

Gostaria de uma recomendação de microfone headset para pastor.

Estava pesquisando e achei 2 que umas pessoas falaram bem, será que são bons mesmo? Indicam algum outro que não seja absurdamente caro?

Sennheiser xsw 1 me3-a

Shure BLX14/P31 PGA31 Headset Microphone, H9

Agradeço
 
#3
Seja bem vindo @Rafael Cross ,

Olha irmão, pra não ter problema esses ai são os caras... mas vamos lá...

Já deparei com o TSI de lapela e depois que ele te quebra umas 5 costelas, dois dentes e te deixa com a cara toda inchada , ele responde como gente grande. É barato tb;

Porém na nossa Igreja Sede o Pastor comprou esse cara aki:
https://eletronicos.mercadolivre.com.br/microfone-lyco-uh-228.1

Após uma quebra de braço venci ele e rola muito legal. Infelizmente preço e qualidade no áudio são proporcionais, quanto mais caro, melhor !

Esse Lyco aí pode te atender se tiver mt ruim de grana.... trabalha os paramétricos ! Mas se puder, vá até uma loja e teste tudo que tiver lá !

Abc e sucesso
 
#4
Como fazer um headset ominidirecional falar decente em um ambiente fechado, reverberante, não tratado, com PA e retorno?
Tentei de tudo!
Eu já havia alinhado o PA com o smart, reduzi o volume do ganho no bodypack, fiz corte com gate e compressão, mas quando eu achei que venci o danado quando me movimentava a microfonia acontecia. O microfone: MX 153....rs
 
#5
Oi @NATHALIA RODRIGUES , vc esta com todo sistema Shure ou apenas o mic em si, em outro body/receptor ? Pq os Shure nao sao tao sujeitaveis as microfonias ! Lembrei aki de uma coisa... veja se no receptor existe chaveamento de line×mic !! Nao lembro bem, mas acho que foi num shure desses novos que vi essa chave e reduziu bastante o sinal pra mesa e sensivelmente a captacao do bastao... devolveu legal o controle pro operador !

Fora isso, acho que vc vai ter de lutar com ele mesmo ! Ou mandar um AFS ou outro supressor se for mixer digital com esses recursos!

Abc e Sucesso
 
#6
Oi @NATHALIA RODRIGUES , vc esta com todo sistema Shure ou apenas o mic em si, em outro body/receptor ? Pq os Shure nao sao tao sujeitaveis as microfonias ! Lembrei aki de uma coisa... veja se no receptor existe chaveamento de line×mic !! Nao lembro bem, mas acho que foi num shure desses novos que vi essa chave e reduziu bastante o sinal pra mesa e sensivelmente a captacao do bastao... devolveu legal o controle pro operador !

Fora isso, acho que vc vai ter de lutar com ele mesmo ! Ou mandar um AFS ou outro supressor se for mixer digital com esses recursos!

Abc e Sucesso
Então elieser este MX153 é um earset ominidirecional. Como vi nos comentarios que o Thiago tinja conseguido um som decente com um ominidirecional, pensei em pedir a ajuda de vcs. Todo o sistema é Shure. No caso o BLX. Eu pedi ao cliente o E2 da countryman que é direcional.
 
#7
Eu acredito que issondeve resolver o problema, porque não tem como usar um omnidirecional(capta por todos os lados) e ter retorno. O fato do ambiente não ser tratado tbm influencia. O que eu queria é entender como o Tjiago conseguiu um som decente com esse tipo de MiC.
 

AltVan13

Well-Known Member
#8
@NATHALIA RODRIGUES ;
Se a mesa for digital será que não daria pra dobrar o canal, fazer compressão paralela buscando o nível do sinal do retorno, e mandar ele pro retorno com fase invertida? Já usei isso em instrumentos, sem inverter fase, pra conseguir ressaltar regiões de timbre que em um canal só não dava. Talvez vc consiga atenuar o efeito do retorno no mic Omni o suficiente pra doma-lo.
 
#10
Boa noite!
Passando aqui para dizer os resultados:
Foram feitos os seguintes passos:
1) Remoção de microfonias via equalizador grafico do PA e MONITOR
2) Ajuste do gate
3) Ajuste de compressão(não usei a paralela)
4) Uso do recurso de inversão de polaridade da mesa SX3204

RESULTADO:

Não foi possivel eliminar TOTALMENTE a ocorrencia de microfonia!

No entanto, com um volume mais baixo tanto no retorno quanto no PA a microfonia ficou bem menos frequente. Os testes ainda estão andamento, mas a princípio para a ministração o MX153 está "usável". Não gosto deste termo, principalmente pelo preço que o cliente investiu, mas até o momento existe satisfação no resultado. Eu considero que para a aplicação o microfone ficou mais "comportado".