Eventos Espaço Cultural Escola SESC e IATEC promovem fórum sobre mercado de artes e entretenimento

carlosecg

Administrator
Moderador
Rio de Janeiro, setembro/2015 – Debater a importância da formação técnica, mercado de trabalho, novas tecnologias, estudo de casos, além de atividades como rodadas de negócios dedicados às artes, produção e entretenimento serão alguns dos assuntos abordados no 3º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão, evento promovido pela Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio e Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC, principal escola de formação de profissionais de áudio e iluminação do Brasil. O evento será realizado de 13 a 15 de outubro de 2015, no Espaço Cultural Escola Sesc (Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro. Tel.: 3214-7404), e terá entrada franca.

O 3º Fórum Profissão Entretenimento, inteiramente gratuito, destacará projetos e iniciativas de alcance nacional e reunirá órgãos públicos de formação e fomento para profissionais das áreas técnicas do entretenimento, instituições de promoção do desenvolvimento de áreas relacionadas, além de empresas, empreendedores e profissionais dos segmentos de espetáculos. O evento contará com uma exposição de equipamentos com as principais empresas do setor como Proshows, Shure e Star Lighting Division. Também serão realizadas 15 palestras e workshops ministrados por profissionais renomados no mercado das artes e entretenimento. Nomes como: Marcos Frota, ator e fundador do Unicirco; Milton Guedes, produtor musical, instrumentista, cantor e compositor, e André Pacheco, gerente de marketing da Sony Music, estarão presentes. Para se inscrever, basta acessar o site http://iatec.com.br/forum e preencher o formulário. Os participantes poderão levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados para o Retiro dos Artistas.

Programação destaca painéis, exposições de equipamentos e um prêmio homenageando os profissionais do mercado

A programação será formada por três dias de painéis temáticos, compostos por palestras, rodadas de negócios, apresentações de cases e estudos, e, exposições de produtos e serviços, para um público estimado em 4 mil pessoas. Desta forma, o 3º Fórum Profissão Entretenimento visa incentivar negócios dos segmentos artísticos, promover a qualificação profissional e a atualização de técnicos e outros profissionais relacionados às atividades de produção no entretenimento, apresentando novas tecnologias e recursos em equipamentos e serviços, promovendo ações de parceiros estratégicos, órgãos públicos e instituições privadas.

Como forma de estimular o segmento de artes e entretenimento, o projeto promoverá, no dia 15 de outubro, último dia de evento, o Prêmio Profissão Entretenimento 2015, dando reconhecimento aos profissionais que se destacaram nos últimos 12 meses nas diversas áreas da produção artística. O Prêmio abrange diferentes categorias, tais como Produtor de Eventos, Produtor de Shows, Iluminador de Shows, Iluminador de Teatro, Roadie, Técnico de PA, Técnico de Monitor, entre outros. A escolha dos melhores de cada categoria será feita por profissionais do setor através de votação no site – http://iatec.com.br/forum/premio-vote-aqui/. No encerramento da premiação o canto Luiz Melodia fará um show especial para todos os presentes.

Para Luiz Helenio, diretor do IATEC, o Fórum Profissão Entretenimento oferece uma chance ímpar para aqueles que buscam qualificação, reciclagem ou inserção neste mercado de trabalho “O Rio de Janeiro é um estado com grande vocação para o turismo e a realização de grandes eventos. Prova disso são as Olimpíadas, Rock in Rio, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e tantos outros grandes eventos sediados em nosso estado. A qualificação dos profissionais do entretenimento é uma condição fundamental para o desenvolvimento desta indústria. O Fórum Profissão Entretenimento é um evento de grande importância. Teremos oficinas gratuitas de qualificação, exposição com os principais fabricantes e prestadores de serviço do setor. Além de um prêmio, reconhecendo e homenageando os profissionais que se destacaram no setor”.

“Acreditamos que as ações previstas no 3º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão estão em pleno acordo com as diretrizes da Gerência de Cultura da Escola Sesc, estimulando a formação técnica, promovendo o debate acerca da produção artística e valorizando os profissionais integrantes do sistema cultural. Além disso, ressaltamos a importância do projeto em caráter nacional, reunindo grandes nomes e empresas do cenário técnico-artístico brasileiro e internacional”, destaca Leonardo Minervini, produtor do Espaço Cultural Escola Sesc.

SERVIÇO

3º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão

Evento de iniciativa da Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio e IATEC - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação com diversas oficinas, exposições de equipamentos além de um prêmio homenageando os profissionais do mercado.
Quando: dias 13, 14 e 15 de outubro de 2015
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá
Capacidade do teatro: 600 lugares
Informações, inscrições e programação completa: www.iatec.com.br/forum
Outras informações: (21) 3214-7404/ http://espacocultural.escolasesc.com.br/
[email protected]
 
E com direito a apresentações de P.A.
A&D
MTX
CLAIR BROTHER
TGR
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    64 KB · Visitas: 7
  • 3.jpg
    3.jpg
    83.8 KB · Visitas: 8
  • 4.jpg
    4.jpg
    118.7 KB · Visitas: 8
  • 5.jpg
    5.jpg
    112.3 KB · Visitas: 8
  • 6.jpg
    6.jpg
    100.6 KB · Visitas: 7
  • a&d.jpg
    a&d.jpg
    61 KB · Visitas: 7
  • a&d2.jpg
    a&d2.jpg
    147 KB · Visitas: 7
  • a&d4.jpg
    a&d4.jpg
    106.5 KB · Visitas: 8
  • Clair Brother.jpg
    Clair Brother.jpg
    64.6 KB · Visitas: 7
  • Clair Brother2 .jpg
    Clair Brother2 .jpg
    120.7 KB · Visitas: 9
  • mtx.jpg
    mtx.jpg
    130.3 KB · Visitas: 7
  • mtx2.jpg
    mtx2.jpg
    58.8 KB · Visitas: 7
  • mtx3.jpg
    mtx3.jpg
    104.5 KB · Visitas: 9
  • mtx4.jpg
    mtx4.jpg
    58.2 KB · Visitas: 8
  • mtx5.jpg
    mtx5.jpg
    80.5 KB · Visitas: 8
  • tgr.jpg
    tgr.jpg
    83.3 KB · Visitas: 7
  • tgr1.jpg
    tgr1.jpg
    151.9 KB · Visitas: 7
  • tgr3.jpg
    tgr3.jpg
    109.3 KB · Visitas: 9
  • tgr5.jpg
    tgr5.jpg
    53.1 KB · Visitas: 7
Back
Topo