"Eu consigo fazer isso:"...???

Pedro Gustavo

New Member
Olá Galera.

Em uma igreja amiga nossa aqui, temos uma o1V.. E estamos querendo colocar retorono por fone em todos os musicos e backing vocals.
E estou escrevendo apenas pra confirmar o que estamos pensando em fazer..e vcs me digam, por favor, se é possivel fazer isso:

Pensamos em comprar 2 PowerPlays HA4700...temos 8 musicos.
o HA4700 (numero 1), usariamos para os instrumentistas (1-batera, 2-baixo, 3-guitarra, 4-teclado), e faremos as seguintes ligaçoes:

(Out1 do ADA8000 > AuxIn Ch1 do HA4700), (Out2 do ADA8000 > AuxIn Ch2 do HA4700), (Out3 do ADA8000 > AuxIn Ch3 do HA4700),(Out4 do ADA8000 > AuxIn Ch4 do HA4700). Cada instrumentista com uma via exclusiva dedicada.

O HA4700 numero 2 usariamos para os catores. Utiliziaria apenas um auxiliar da mesa para fazer uma "mix base", e essa "mix base" mandariamos para entrada "main" do HA4700. E faria o patch na mesa, para as 4 saídas fisicas da mesa serem "direct outs"..ficaria mais ou menos assim:

-Aux 5 ("mix base para vocais") saindo do OUT5 do ADA8000, e entrandono Main In do HA4700.
-OmniOut 1 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 1) > AuxIn Ch1 do HA4700
-OmniOut 2 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 2) > AuxIn Ch2 do HA4700
-OmniOut 3 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 3) > AuxIn Ch3 do HA4700

Desse jeito, eu tenho uma mix base para todos os vocais, e possibilidade de regular o volume da "mix base" e do cantor em cada canal do HA4700.

Usaria apenas 5 auxiliares (1-bateria, 2-baixo, 3-guitarra, 4-teclado, 5-"mix base de vocais"), me deixando o 6 para eventual violao, o 7 para pregador, e 8 para algum efeito mono.

Então..Eu consigo fazer isso?

Abraço a todos
 
consegue sim, é so fazer o que o amigo ai disse .. eu tenho uma LS) e uso nas saidas das ADA (tenho duas) DirecOut pros back (6) + guita .
 
Pedro Gustavo disse:
O HA4700 numero 2 usariamos para os catores. Utiliziaria apenas um auxiliar da mesa para fazer uma "mix base", e essa "mix base" mandariamos para entrada "main" do HA4700. E faria o patch na mesa, para as 4 saídas fisicas da mesa serem "direct outs"..ficaria mais ou menos assim:

-Aux 5 ("mix base para vocais") saindo do OUT5 do ADA8000, e entrandono Main In do HA4700.
-OmniOut 1 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 1) > AuxIn Ch1 do HA4700
-OmniOut 2 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 2) > AuxIn Ch2 do HA4700
-OmniOut 3 (programado para ser DirectOut do canal do vocalista 3) > AuxIn Ch3 do HA4700

Desse jeito, eu tenho uma mix base para todos os vocais, e possibilidade de regular o volume da "mix base" e do cantor em cada canal do HA4700.

Usaria apenas 5 auxiliares (1-bateria, 2-baixo, 3-guitarra, 4-teclado, 5-"mix base de vocais"), me deixando o 6 para eventual violao, o 7 para pregador, e 8 para algum efeito mono.

Então..Eu consigo fazer isso?

Pedro.

A ideia é muito interessante, mas lembre-se que direct outs são pós-fader. Qd vc alterar o volume no PA, vc tb vai alterar no fone.

[]'s
 
gabriel_equalize disse:
David, não dá pra configurar em pré-fader nas digitais?
Não me recordo dessa opção.

Creio que não, Gabriel. Estava olhando o Studio Manager e não achei uma opção para colocar os direct outs como pré-fader.

[]'s
 
Sacanagem... Talvez as maiores tenham... Pelo menos da M7 pra frente.
Mas se tem uma M7, com 6549813 auxiliares, pra que usar Direct Out, né...
 
David Fernandes disse:
Creio que não, Gabriel. Estava olhando o Studio Manager e não achei uma opção para colocar os direct outs como pré-fader.
Realmente, não achei pelo Studio Manager. Mas olhei o manual agora e dá sim. Na página PATCH - DIRECT OUT, pode-se escolher entre pré eq, pré fader, e pós fader.
 
Então resolvido.
Pedro Gustavo, não esqueça de jogar todos para pré-fader.
Deixe em pós-fader apenas os canais de volta dos efeitos, Playbacks, fundos musicais, essas coisas.
 
gabriel_equalize disse:
Então resolvido.
Pedro Gustavo, não esqueça de jogar todos para pré-fader.
Deixe em pós-fader apenas os canais de volta dos efeitos, Playbacks, fundos musicais, essas coisas.

A configuração do direct out pré-pós fader parece ser global. Mas não tem nenhuma relação com os pré-pós fader dos auxiliares, esses sim indivuduais para cada canal e cada auxiliar.
 
rafaellerm disse:
David Fernandes disse:
Creio que não, Gabriel. Estava olhando o Studio Manager e não achei uma opção para colocar os direct outs como pré-fader.
Realmente, não achei pelo Studio Manager. Mas olhei o manual agora e dá sim. Na página PATCH - DIRECT OUT, pode-se escolher entre pré eq, pré fader, e pós fader.

Isso mesmo... agora ficou legal.

[]'s
 
Back
Topo