Exclusão do Gugasom

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

heriberto

Active Member
Estou de luto

Luto fechado pela opinião ter sido cerceada, pensei que o forum fosse democrático e não o que aconteceu. Se o SENHOR GUGA faltou com o respeito que tivesse sido repreendido publicamente e mostrado com fatos aonde ofendeu e as chamadas de atenção dos erros. Mas infelizmente o que vimos foi no mesmo tópico ser retirado, depois posto novamente, depois retirado e não sei o que aconteceu, mas a mim me pareceu que o guga se destemperou por ter recebido em privado alguma provocação.
Eu venho falando que todos aqui estamos notando que está acontecendo algum erro, que pode ser por responsabilidade excessiva, por falta de conhecimento ou até por deslumbramento. Eu mesmo recebi uma reprimenda que preferi me calar, mas o que foi falado para mim foi igual como fui interpelado no emprego e o resultado foi que até hoje a pessoa está com o nariz torto, mas enfim aqui não é lugar de bravata, cresci e hoje mesmo com o mesmo temperamento penso não dez vezes mais milhares de vezes antes de tomar uma atitude.
Se minha opinião valer alguma coisa, peço que vejam tudo, analisem no frescor das boas ideias. Pois então continuarei aqui, isso se voces também não acharem necessário que eu saia, pois não acredito que uma pessoa denuncia uma infamia e até prova, e em contrário foi um ato lesivo, e quem denuncia é quem é expulso. Vamos analisar corretamente os fatos.
 
Re: Transdutores diferentes na FBT ProMaxX 14A

Galera,
Minha opinião é só uma: Quem faz o fórum existir são os membros. Sem eles, de nada adiantaria.
Que os moderadores devem vetar quando alguém for demasiadamente arrogante ou desrespeitoso, concordo; Em alguns casos, até banido; Mas acredito que todos tem o direito de saber o motivo pelo qual o mesmo foi banido. Se a pessoa postou a mensagem, logo, muitos viram e não é nenhum segredo. Dessa forma, não vejo por que não abrir aos membros os motivos com fatos e dados.

Se atitudes como essa continuarem a ser tomadas, muito em breve teremos um clube de moderadores, e não um fórum.

Não se sintam ofendidos. My view. :D
 
Não iremos publicar mensagens inapropriadas pois o Som ao Vivo nunca foi e nunca será palco para disputas pessoais. Caso alguém tenha problemas com um usuário, resolva diretamente e não abertamente no fórum.

O Som ao Vivo É E SEMPRE SERÁ um espaço:
Livre para a troca do conhecimento e experiências, convívio.
Para o crescimento técnico e profissional.
Que respeita o outro independentemente da diferença de opiniões.

O Som ao Vivo NÃO É um espaço para:
Venda de conhecimento. Aqui ele é oferecido gratuitamente.
Agressões verbais e ofensas.
Pessoas melindrosas, que não aceitam críticas.

O usuário em questão insistiu em desrespeitar as repetidas solicitações de não tentar desviar o tópico para uma discussão pessoal. Não foi a primeira vez que tivemos problemas desse tipo com ele. Esse foi o motivo da exclusão.

E como vocês podem ver, a denúncia feita por ele continua no ar. Temos um espaço aberto para discutir isso. Se fosse pra favorecer alguém, não existiria esse tópico e nem o outro.
 
Acredito que a exclusão de Guga não foi a melhor solução nesse momento.

Temos que lembrar que ele tem contribuído bastante em muita coisa aqui no fórum. A maioria absoluta de suas postagens nos ajudaram e ajudam a muitos que nem são inscritos no fórum mas que se beneficiam de suas opiniões. Qualquer um ser pensante a de concordar sobre isso. O modo de como ele expõe seus tópicos de forma fotográfica e de certa forma didática, faz diferença sim.

Vejamos: Qual o usuário que compra equipamentos caros e de renome e depois tem a coragem de colocar num fórum, falhas encontrada nos mesmos? Guga fez isso algumas vezes e isso é bom pra o fórum (na minha opinião). Ele tem defeitos? sim, ele tem. E quem não tem? Precisa ser lapidado como todos nós precisamos.

Portanto, não acho justo a banição e creio que seria bom avaliar se isso tá ajudando ou atrapalhando mesmo a vida do fórum.

Que o bom senso e a humildade de perceber quando precisamos retroceder em nossas opiniões prevaleça.
 
carlosecg disse:
O usuário em questão insistiu em desrespeitar as repetidas solicitações de não tentar desviar o tópico para uma discussão pessoal. Não foi a primeira vez que tivemos problemas desse tipo com ele. Esse foi o motivo da exclusão.

E como vocês podem ver, a denúncia feita por ele continua no ar. Temos um espaço aberto para discutir isso. Se fosse pra favorecer alguém, não existiria esse tópico e nem o outro.

Carlos, super explicado!
Tenho certeza que vocês tentam fazer o melhor pro fórum, só quis deixar claro na mensagem acima que a transparência é ponto forte.

Obrigado pela elucidação.
 
Concordo com Kadu e com Denilson.

Conheço o Guga e conheço a índole do mesmo. Estao citando como se o Guga tivesse sido o culpado de tudo, mas quem foi atras dele para falar o que falou? Foi o moderador Dener, era preciso ir ate o face do mesmo e falar o que falou? Não tenho nada contra o Dener, pelo contrario ja me ajudou e muito aqui no forum. So que essa atitude de banir o cara acho que foi um tanto precipitada.
Entendo que o Guga se precipitou em fazer o que fez, mas a atitude dele foi somente para mostrar o que estava acontecendo por fora do forum, sendo que ele postava algumas coisas e eram apagadas.

Claro toda historia tem 2 versoes, so quem sabe a verdadeira historia é que esta envolvida, ou seja, Guga e Dener.

Por favor revejam os atos ocorrido com o Guga e tomem a atitude correta, o mesmo ficou bastante chateado pelo simples fato de banir e ele nao conseguir mais se expressar e sair como o errado 100% da historia.
 
Concordo que o Guga contribuiu com muita coisa. E a denuncia da troca dos drivers foi muito pertinente, tanto é que o tópico está no ar (e nunca foi tirado - foi deletado da primeira vez para ser separado de um contexto diferente - a fim de manter a organização).

Agora ofender, desviar o foco para ataques pessoais; aí não dá.
E como o Carlos disse, não foi a primeira vez que isso aconteceu com ele.

--As conversar particulares deles já começaram de outras vezes por parte do próprio Guga (com o Dener).

Entendo que o Guga se precipitou em fazer o que fez, mas a atitude dele foi somente para mostrar o que estava acontecendo por fora do fórum, sendo que ele postava algumas coisas e eram apagadas.
Repito, ele não foi excluído por causa do post, entendam isso. O post está no ar até agora, e nenhum conteúdo que não fosse ataque pessoal ou desvio do foco oi deletado!

o mesmo ficou bastante chateado pelo simples fato de banir e ele nao conseguir mais se expressar
Você acompanhou as agressões gratuitas feitas por ele?
A "expressão" dele se limita quando começa a atacar ou lançar suspeitas infundadas sobre os usuários. Não vejo nada de inocente nisso.

Att.,
 
por tanto tempo distante do SAV estou boiando, não sei o que aconteceu, até gostaria de saber, pois queria opinar sobre o assunto, mas pra acontecer uma exclusão de um fórum que depende de opiniões e experiências diversas, pois ninguém é dono da verdade e ninguém sabe tudo, por isso é um fórum de perguntas e respostas de opiniões, sugestões, dicas e etc..., e onde tem todo isso sempre à divergências de opiniões e ideias.

bom não falarei mais, pois como não sei o ocorrido, não posso dar minha opinião sobre quem está certo, se alguém puder passar o link pra eu dar uma lida agradeço.
 
Isinho so nao entendo o porque o Dener foi ate o Face para falar o que falou pro Guga, o guga ofendeu ele?

Dener me mande a conversa que voce teve com ele via facebook e eu vejo se bate as historia.
 
William, não vou mais opinar nesse tópico. É o mais prudente.

Mas é o seguinte, se os dois eram amigos, vale chamar pra conversar. Eu já fiz isso com outras pessoas.
Olha, isso é pessoal, mas até eu me ofendi com o conteúdo do fórum.

Ah, e não confunda vida pessoal com fórum.
Ele não tem de postar nada aqui, fica a critério dele.
E como disse, ambos eram amigos no facebook, assim como o tenho em meus contatos no skype.
 
Perae gente, estão querendo ser "advogados do diabo"? (Desculpe o termo, não resisti.. rsrs)

O assunto já foi decidido e encerrado, quem está de fora que continue de fora.... todos são adultos o suficiente para se defender e assumirem seus atos.

O assunto foi (e continua sendo) tratado com as 2 partes. E lembrando que toda história tem sempre 3 lados: a dos envolvidos e a verdadeira.

E conforme já mencionado, ele tomou um ban devido a desrespeito de regras.
 
Isinho somente para voce entender, a discusão começou aqui no forum, e o Dener foi ate o face para falar o que falou. Entao nao é vida pessoal e forum.

Moderadores e admins do forum, qual a possibilidade do Gugasom voltar?
 
tonreb disse:
Perae gente, estão querendo ser "advogados do diabo"? (Desculpe o termo, não resisti.. rsrs)

O assunto já foi decidido e encerrado, quem está de fora que continue de fora.... todos são adultos o suficiente para se defender e assumirem seus atos.

O assunto foi (e continua sendo) tratado com as 2 partes. E lembrando que toda história tem sempre 3 lados: a dos envolvidos e a verdadeira.

E conforme já mencionado, ele tomou um ban devido a desrespeito de regras.

Que fique claro. ... Sou amigo dos 2!
 
tonreb disse:
Perae gente, estão querendo ser "advogados do diabo"? (Desculpe o termo, não resisti.. rsrs)

O assunto já foi decidido e encerrado, quem está de fora que continue de fora.... todos são adultos o suficiente para se defender e assumirem seus atos.

O assunto foi (e continua sendo) tratado com as 2 partes. E lembrando que toda história tem sempre 3 lados: a dos envolvidos e a verdadeira.

E conforme já mencionado, ele tomou um ban devido a desrespeito de regras.

Que fique claro. ... Sou amigo dos 2!
 
1- A "RUSGA" começou quando enviei MP pra ele pedindo pra postar a denúncia no tópico correto (estava no do Amp Trifásico) e excluí o post, o tópico não tem NADA a ver com caixas FBT...

Então ele me respondeu RÍSPIDAMENTE via MP dizendo que era RÍDICULO e começou a postar ofensas a mim no referido tópico, por ter excluído o post....

2- Enviei segunda MP a ele, dizendo que eu apenas excluí o post por não ser o assunto do tópico, e que ele poderia posta-lo no tópico da Promax14A ou que criasse um exclusivo para a denúncia... Que fui educado com ele e não precisava ser ríspido comigo, e caso ele tivesse algum problema comigo resolvesse diretamente comigo não ficasse postando no fórum...

Depois disso ele criou o tópico, e pensei que o assunto tivesse morrido, tanto que fui um dos primeiros a responder e sem crise alguma...

3- Infelizmente depois ele começou a postar msg ofensivas diretas a mim, acusando-me de persegui-lo e de favorecimento... Como os outros posts pessoais todos foram apagados pelo Kadú...

Foi só então q o chamei pelo Face e falei para crescer, pois já tinha tentado contato várias vezes para falar diretamente com ele e ele se negou a conversar, pelo contrário preferiu me ofender publicamente aqui no fórum e jogar os usuário contra mim (como conseguiu)...

O Kadú excluiu os posts de cunho pessoal e pediu para que não postasse mais aquele tipo de msg no tópico.... fez isso várias vezes e o guga não respeitou... ..

Não o xinguei ou ofendi a honra dele, mas o chamei de infantil sim.. sem maturidade pra conversar diretamente com outra pessoa e resolver as diferenças...

Fui certo ao mandar a msg pelo Face?

NÃO! Mas também não tenho sangue de barata e ficar sendo ofendido sem motivo e ser injustiçado por terceiros me acusando de tanta coisa por conta disso e ficar quieto, procuro ao máximo seguir o que diz a bíblia:

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19

Mas tem vezes que não dá...


O mais engraçado é como os outros usuários tratam esse tema, quando fui ofendido simplesmente sem motivo, ninguém me defendeu, só deu "ouvidos" ao "oprimido" por ter ofensas contra mim apagadas, como se me ofender pode, mas apagar as ofensas não...

Fico muito chateado com usuários antigos que me conhecem a tempos e, sem almenos me perguntar o que de fato aconteceu, me acusar de várias coisas...


Estou muito tranquilo e sei que Deus é meu juiz e que, de tudo o que estão falando de mim.. terei a resposta no tempo de Deus...
 
Prezados

Não quero esticar o chiclete alem do devido, mas queria fazer um comentario.

Não sei os motivos da expulsão / banimento dessa pessoa aqui do forum; mas ja tive problemas com ele aqui antes, e creio que estes foram devidos em muito a atitude dele.

E como alguem mencionou antes neste topico, tenho notado por vezes uma atitude bastante tendenciosa de algumas pessoas com relação a marcas e fabricantes, pelo bem ou pelo mal, de forma que gostaria apenas de lembrar que em uma situação destas - moderadores de foruns - deve-se ser o mais isento e imparcial possivel, sob pena de por a perder o que as vezes é trabalho de anos, tanto no que serefere ao funcionamento e confiabilidade do forum , quanto ao fabricante em si.

A paz !
 
Na minha opinião (se é que vale alguma coisa):

Jesus disse: Aquele que entre vós quiser ser o maior, faça-se servo de todos.

Não querendo julgar, mas quando o Dener devolveu o tapa na cara do Guga, ele automaticamente perdeu a qualificação de moderador. Entende?

Quer dizer, o Dener pagou o mal por mal. Mas deveria ser ao contrário, ou como ele mesmo disse que não tem sangue de barata, no mínimo ele deveria ficar neutro, assim teria moral para poder levar a ofensa recebida ao administrador do fórum.

Então para ser pelo menos justo, já que o Guga foi banido, o Dener deverá voltar a ser apenas membro e não moderador, pelo fato de perder essa qualificação. Moderador tem que ter sangue de barata sim, pois o fórum não é para troca de farpas, pois se eu retribuo à ofensa, também estou na qualidade de Ofensor, e não mais de vítima.

Se todos os administradores/moderadores atirarem a pedra e esconderem a mão, daqui a pouco não haverá membros no SAV.

O moderador tem que ser mais sublime.

Desde já peço perdão se ofendi alguém!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo