Experiência- Pilhas recarregaveis Eneloop (By Panasonic)

grpst

Well-Known Member
Bom dia Pessoal,
Depois de muito pesquisar dentro e fora dos fóruns brasileiros, cheguei a conclusão de que as pilhas recarregáveis mais conceituadas são as "Eneloop".

Adquiri um kit com 8 unidades AAA no fim de 2013 (Salvo o engano) e, desde então, a igreja ficou muito satisfeita com o resultado.

As pilhas suportam 2100 recargas; Galera, creio que seja bastante pra uma igreja: Como carregamos 1x por culto (Por garantia), gastamos uma média de 15 recargas por mês, não mais de 200x por ano. Rapidamente percebemos que as pilhas durariam 10 anos. Se durarem 5, creio que o investimento tenha valido a pena.

Além das pilhas, compramos o carregador inteligente "Eneloop", que carrega as pilhas independentemente: Sim, assim que a primeira estiver completamente carregada, o LED indicativo de "charging" se apaga e você pode removê-la de imediato. Além disso, o carregador aceita pilhas AA.

Algo interessante: Os leds indicativos de "charging" são internos, então o risco de alguém quebrá-los é bem pequeno. Cheguei a achar que haviam mandado o carregador errado, pois só "vi" os leds quando, de fato, coloquei para recarregar rs.

Ao todo, podem ser carregadas 4 pilhas AA ou 4 pilhas AAA, ou quaisquer combinações (1 AA + 3 AAA ou 3AAA e 1 AA).

Há um carregador maior, mas não foi necessário no nosso caso. Ele recarrega 16 pilhas ao mesmo tempo.

Quando compramos, a SANYO era dona da "Eneloop", mas agora a marca pertence à PANASONIC.

Comparado ao preço praticado pela SONY, creio que a Eneloop seja mais interessante! O carregador é um pouco mais caro, mas as pilhas tem um valor equivalente; Pelo que tenho lido, o desempenho é superior.

Vejam algumas fotos e valores no próprio site da eneloop:

Pilhas Eneloop:
http://www.pilhaseneloop.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=56

Carregador inteligente Eneloop:
http://www.pilhaseneloop.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=60


Quando comprei, já vinha um pack plástico muito bacana para as pilhas, porém mudaram o design e agora vende à parte, mas o valor é bem justo:
http://www.pilhaseneloop.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=57

Temos usado desde de o fim de 2013 nos nossos microfones Shure Beta 87a (SLX) e Sennheiser EW135G3, além de já terem sido usadas no Lewitt LTS 240, AT 700, Sennheiser EW100G2 e Shure Beta 58a (SLX). As pilhas sempre atenderam muito bem, segurando a onda até em programações de 3~4 horas.

Cheguei a usar uma vez sem carregar (Já havia sido usada no Sennheiser EW135G3 por 3 horas no culto da manhã) e ela segurou mais 1:30h. O Sennheiser consome muito mais que o Shure lá da igreja. Com o Shure NUNCA parou, nem quando foi usada por mais de 5h. Com o Sennheiser, já parou com 4h de uso.

Fica aqui minha experiência e sugestão! Eu compraria novamente, pois gostei muito do resultado!

Um grande abraço galera
 
Back
Topo