Extensão com fio terra

andersonkil

New Member
Pessoal

Comprei meu som há pouco tempo: 2 Behringers Ativas 315D e uma mesa X2222USB. Os cabos de força que vieram com os equipamentos são no formato 3 pinos e eu vou precisar comprar uma extensão pra ligar tudo. Existe extensão de 3 pinos? Vale à pena eu mandar fazer uma extensão com terra pra ligar os equipamentos? A extensão tem que ter 10 metros.

Abraço!
 
Rapaz fazer uma extensão com fio terra, vale a pena sim, o difícil vai ser você achar um lugar para liga-lá que tenha aterramento, pois 99,9% das vezes não achamos esse bendito nos locais dos eventos, mas faça assim mesmo, pelo menos se tiver a sua parte também terá, entendeu.
 
Pois é, isso que eu fiquei pensando. A maior parte dos lugares eu vou ligar em tomada comum, sem aterramento... Se eu conseguir achar o fio eu faço, se não eu vou fazer sem o terra mesmo e quem sabe no futuro faço uma com fio terra.

Valeu pela força!
 
O fio você acha sim com certeza, com que fio está pensando em fazer? Uso sempre cabos PP, são mais caros um pouco mas duram muito mais, ai é só você ver a bitola que vai precisar de acordo com o tamanho da extensão e consumo dos equipamentos, tem 3 por 1,5, 3 por 2,5, é melhor comprar tudo e fazer você mesmo, fica bem melhor do que comprar pronta.
 
Para fazer uma extensão com fio terra, vc usa cabo PP de 3 vias.

Para essas caixas e pela distância vc pode usar cabo PP 3x2,5mm.

Mas já que vc vai gastar dinheiro com isso, te aconselho fazer uma extensão maior.

Tenho uma de 40 metros que uso enrolada em um carretel que mandei fazer na serralheria. Foi um excelente investimento.

Saudações.
 
Eu tava pensando em fazer com PP 3x1,5mm. Mas como disse o cos, já que eu vou gastar é melhor fazer uma extensão maior, tipos uns 20metros. Pelo que eu tenho visto esse comprimento é suficiente pra mim. Aí vou usar o 3x2,5mm pra garantir.
 
O cos, só uma dúvida: Essa sua extensão 3x2,5mm suporta até quanto de corrente? Por que as tomadas normais suportam até 10A não é isso? Ter uma extensão muito acima dessa amperagem não é desperdício?

Abraço!
 
Não.

sempre existe perdas, quanto menor a bitola, maior as perdas, então a capacidade maxima de 15,5A do cabo de 1,5mm² pode cair, ja o de 2,5mm² pode cair tambem, mas sera uma menor queda e mesmo assim ele tera uma capacidade maior que o de 1,5mm², sem contar o aquecimento dos cabos.
 
faça tudo aterrado até seu main power que ficará perto da caixa de energia.

todas as caixas de força tem aterramento, ligue seus 3 cabos nos disjuntores e terra.

caso não tenha um main power, compre pelo menos uma caixa com tres disjuntores pra sua segurança e pra segurança do seu equipo.
 
Back
Topo