Fazendo Ouvidos Felizes

D som

Active Member
Caros amigos e irmãos.

Domingo passado eu fui fazer uma visita a uma igreja na qual tenho um amigo que é pastor da mesma. Fiquei observando as caixas acústicas e o som horrivel que produzia...não eram feitas à facão... era a machado mesmo!

Naquela mesma hora me veio uma indagação: Será que as igrejas do centro-sul do Brasil não poderiam ajudar igrejas como essa a melhorar seu sistema de som? Mas como fariam?

Diante disso, veio -me uma idéia que eu queria compartilhar com vocês: Será que muitas igrejas do pessoal do SaV não tem equipamentos que estão encostado que serviam pra doação? Como poderiam arrecadar esses equipamentos e como distribui-los?

Passei o dia pensando de como poderiamos fazer isso. Gostaria que os amigos dessem suas idéias pois estou disposto a receber e a distribuir entre as igrejas que tem uma condição financeira muito pequena daqui da redondeza.

Posso fazer o levantamento fotográfico das igrejas e do som atual e colocar aqui pra vocês terem idéia do que to falando.

Lembrem-se: Aquilo que pra mim pode não servir, sempre serve para alguem que não tem.

Digam alguma coisa, façam críticas construtivas mas sinceras. Se o que nasceu no meu coração for de Deus vai prosperar, se não, acaba-se por aqui mesmo a idéia.

Fico no aguardo.
 
Olá Denilson, paz querido!

A idéia é espetacular. Te dou meu apoio. Neste momento só temos uns 2 microfones antigos e sem uso na igreja para doarmos. Ontem mesmo doei um efeito da Alesis para uma igreja que não tinha. Como somos uma igreja com apenas 3 anos, tudo que temos tem sido comprado conforme a necessidade, e o que temos fora isto, são algumas doações/empréstimos que recebemos quando começamos, a exemplo dos microfones citados acima. O resto nós devolvemos.

Caso interesse, é só entrar em contato (<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->) que acertamos como faremos para te enviar.

Abs,
 
Acho uma boa idéia...
Gentileza e compaixão ao próximo, afinal, devemos amá-los como a nós mesmos!
Infelizmente não temos o que doar, porque já o fizemos, minha igreja atualmente é matriz de 8 congregações, as sustentamos em todos os sentidos até que se formem igrejas independentes.

Com a graça de Deus já formamos 3 igrejas que hoje já se auto sustentam.

Quem puder ajudar, não pense muito, FAÇA, é bom saber que em “X” igreja, esta o que não lhe servia mais e para outro serviu!
 
No final do ano de 2011 doamos a nossa bateria para uma igreja do norte de Minas. Hoje não temos nada para doar, por enquanto, mas a ideia é genial.
 
Outra coisa

Eu vou tirar fotos de algumas igrejas daqui e vou colocar no SaV. Se alguem quizer doar equipamentos novos dentro das condições financeiras, garanto que essas igreja vão agradecer.
 
ô...sensacional !!.. tô contigo... posso imaginar a carência!!....Então até mesmo quem puder e quiser comprar alguns equipamentos vejo que também é bem vindo...foco bacana...propagar o evangelho de Jesus...uhuuu!!... Aleluias...Legal Denilson!
Galera, vale lembrar...não é produto sem funcionamento, hein !! :wink:

Esteja ciente que algo vai acontecer, comece a definir sua logística de entrega....

Que comece o planejamento....e prepare-se para a distribuição.

Quando estiver bem definido...as necessidade mais evidentes...pra onde a gente pode estar enviando...etc...posta aê!!

Grande abraço :wink:
 
Muito grato pelas sugestões Pastor Wagner!

Já andei sondando hoje uma certa igreja da minha cidade. Conversei com o dirigente e pedi pra ver o que ele tinha de som e pedi permissão pra tirar fotos dos mesmos. Essa semana ainda vou postar fotos pra que vocês tenham idéia da situação... é lastimável!


Em relação ao site de doações, seria interessante tambem. Mas pensei em estando de acordo com os moderadores e principalmente com Bersan, colocar as fotos de entrega das doações onde tambem entregaríamos tipo certificado de doação do Som ao Vivo.

Gostaria de que nossos moderadores se manifestassem sobre o assunto.
 
Olá amados, paz!

Alguma novidade sobre esta proposta? Não podemos deixar essa idéia morrer, ok?

Como falei anteriormente, contem comigo. Este final de semana já andei separando algumas coisas.

Denilson, qualquer coisa me escreve para combinarmos o quê e como fazer.

Deus abençoe a todos nós!
 
Tenho uma sugestão...

1 - Cada um fornece a lista do que pode/pretendo doar, ou até mesmo comprar novo para doar, sendo assim, teremos uma lista do que será doado.
2 - Depois todo o fórum terá direito de indicar congregações a receber esta doação.
3 - Destas congregações indicadas será retirada 3 congregações (escolhidas apenas pelas pessoas que doaram algum equipamento)
4 - Destas 3, será feito uma enquete para todo o fórum, a vencedora da enquete receberá os equipamentos.
5 - Fica a cargo da pessoa que indicou a congregação vencedora, registrar o recebimento dos equipamentos, ligá-los e depois realizar o relato de como foi o resultado e o impacto desta doação na vida da congregação.

O que acham?
 
Acho que vocês ficarão perplexo com as primeiras fotos que eu vou colocar aqui. Não citarei o nome da denominação a pedido do dirigente (normas ministeriais), mas aí estão as fotos do "equipamento " utilizado nessa igreja:

fca32f3de05a30d8e89532524e4b06a3.jpg


80839fd9457f73cf3dbf7a535b46ecdc.jpg


9728aefa2b4656bbea292cc80f6b6943.jpg


Este é o único microfone que eles tem disponível e essas caixas é uma verdadeira árvore de natal, mas é isso que eles podem ter.
 
Estas são da minha denominação na minha cidade tambem (Assembléia de Deus) . Estes retornos tem mais de 15 anos e notem que o PA fica de trás pra frente (o pastor quer assim)

O Equipamento é o seguinte:

Mesa Unic de 8 canais
Amplificador ciclotron DBS 3000 (monitores)
Equalizador Cygnus de 10 bandas
Caixas Blass 300 da Leacs (ativa mais passiva)no PA
Duas caixas 12" + TW (monitores)

ae236f66060bca874f3c6b4dcda452dd.jpg


e359a377a2278a53e0ffc1469c0330a1.jpg


b1a11bc86a51befb3ec90f4d1683ce60.jpg


3d6838ba8e110e98b1b8775355068dc0.jpg


c025a84f629529bde73ee7d0d94d26e4.jpg


OBS: as fotos foram tiradas de fora da igreja, pois quando fui tirar estava fechado o templo.
 
Em breve colocarei mais fotos de outras igrejas. Quem poder ajudar é só entrar em contato comigo no msn ou email.

OBS: É importante que se leia do começo do tópico pra entender melhor do que se trata
 
Dsom, vou dar uma olhada pois acredito ter uns 2 ou 3 microfones bem melhores que esses parados aqui na nossa Igreja. Se fôr o caso, lhes envio para que sejam doados. Tenho também umas caixas que eu mesmo fiz, que a gente usava, mas devido a distância não deve compensar envia-las. Quanto aos microfones, no final de semana vou olhar e te falo por MP, se fôr de interesse lhes envio, e eu mesmo pago os correios.
 
Fico feliz pela sua disponibilidade em ajudar. Quanto as caixas, dentro das minhas possibilidades poderei pagar o frete, pois preciso tambem fazer a minha parte.
 
Eae D som, esta é uma excelente ideia, porém só tem um problema, vamos doar os equipamentos mas os irmãos tem que saber usa-los, é complicado como essa situação da caixa de trás pra frente, se o Pastor for muito ignorante piora mais ainda, a igreja até que é arrumada e tal o que mata é a mesa atrás da bateria e as caixas em posição errada, infelizmente existe muito pastor ignorante que não era nem para está na liderança, de nada adianta eu ter um Behringer XM8500 parado ou outros equipamentos parados aqui e não utilizá-los corretamente em outro local, já vi tanto SM58 com equalização maluca na mesa, quando é igreja desconhecida eu não fico em cima do técnico para não piorar a situação.

Infelizmente vou poder doar nada, aqui no som estamos com falta de equipamento, alguns equipamentos nossos andaram quebrando (justamente por causa de membros do som que são ignorantes) e estamos esperando a tesouraria realizar a compra de novos equipamentos, se eu achar alguma coisa aqui será até demais, temos ADA8000 parado, Microfones de lapela caríssimos (agora que estamos usando eles) e alguns equipamentos mais avançados, e quiser tem um multicabo e eu posso ver com o pastor se é possível doar esse multicabo, visto que está tomando um grande espaço na nossa sala onde guardamos os equipamentos e não se faz mais necessário visto que o sistema de cabos da Roland é excelente.
 
Meu caro Venícius!

Eu coloquei as fotos da minha igreja pra não ser parcial em relação as denominações existentes em minha cidade . Ainda existem umas 5 igrejas que eu vou visitar e tirar fotos. Quanto ao uso dos equipamentos, é aí que eu vou entrar tambem. Para aqueles que quiserem ajuda, eu com certeza irei repassar o pouco que eu sei para que aprendam a usar seus equipamentos por mais simples que sejam.

Fico feliz por querer tambem ajudar. Qualquer ajuda será bem vinda.

E minha maior alegria será colocar as fotos com o que for doado pelos amigos SaVianos!
 
Back
Topo