Fonte SP76

VictorDalmaso

Active Member
Olá amigos,


NA minha igreja que um kurzweil SP76...excelente teclado!
Pois bem, ja reparam na fonte deste teclado? Muito fragil. Muito , mis muito fragil! Ela quebrou no sabado passado. Queimou!

A Pergunta é:
Aonde os tecladistas podem achar uma fonte original para ele? A Fabrica disse que será dificil, ja que ele saiu de produção. A Condortech, isso eu teho q falar, me atendeu super bem...rapido. Só me disse que eles tentaram achar uma fonte (duvido...rsrs)

Se eles forem em uma eletronica q comprar uma com mesma expecificação, tem alguma marca que eles possam confirar, porque estive lendo sobre as fontes nacionais, algumas que "dizem" ser de 12v, no multimetro marcam 19v ou 10v alterando a caracteristica timbristica do instrumento.

O que os tecladistas podem fazer?
Estou aceitando sujestões.

Um Abraço
 
VictorDalmaso disse:
kurzweil SP76...excelente teclado!

Infelizmente discordo. Muito limitado nos timbres, mas devo adimitir que não dá pra exigir muito de um teclado de R$1.300.

A solução é a mais simples possível: Vai em uma eletrônica e fala: "Quero uma igual essa aí".
 
"dizem" ser de 12v, no multimetro marcam 19v ou 10v alterando a caracteristica timbristica do instrumento.

Hhaan?!, eh mesmo ?!! nuss, a variação de energia altera o timbre de um teclado??? tem certeza???
 
... veja os seguintes pontos que acharia importantes sobre a fonte: a tensao de entrada se for bi-volt (110V/220V) eh melhor para toda situacao, a tensao de saida (acho que eh 12V?), o consumo do teclado e a o tamanho e a disposicao do positivo e negativo no conector da fonte/teclado (em algumas o positivo eh no centro, outras nao).

... de posse das informacoes acima iria numa eletronica e pediria a fonte dentro das especificacoes acima ... procuraria por opcoes de marcas, visualmente uma mais duravel ... se ficar na duvida quanto a tensao de saida leva um multimetro!

... o pessoal deve ter informacoes sobre boas marcas de fontes nacionais.

[ ]'s
 
ola!!!!

VictorDalmaso

na minha igreja nós utilizamos o mesmo teclado e realmente a fonte é ruim mesmo, tive o mesmo problema com ela, pois bem, comprei uma fonte de 12v por 2000 mili amperes pode comprar sem medo acho que a marca é Eltron outra coisa,pode comprar chaveada mesmo que funciona bem outra coisa o conector de saida o pino do meio é mais grosso que o normal leva o velho pra comparar
 
Bem, semana passada comprei um SP88 por 450 pilas.
Ele só esta um pouco arranhado e com acabamento lateral quebrado.

Bem, colei a lateral, tinha um quebrado maior acertei certinho com durepoxi, alisei com dedo molhado e passei uma tinta preto fosco, ficou muito bom, nem da pra perceber a menos que olhe bemd e perto.
Ele ta funcionando tudo perfeitamente MAISSS veio sem fonte.

Olhei atraz era uma fonte de 9v.
Pegue então a fonte de um micro-notebook que tem la em casa de 9v também, e vualá, funcinou perfeitamente, então achoq ue qualquer font na voltagem que seu teclado indicar vai funcionar!


abraços
[]s
 
marcos disse:
... outra coisa o conector de saida o pino do meio é mais grosso que o normal leva o velho pra comparar

Já tive cassos de realmente não ter em eletronica o conector e eles terem que "adaptar", mas funcionou. Não foi em instrumento, foi em Infomática, e está funcionando até hoje.


E só reforçando o que o Amarildo falou é isso mesmo, você so precisa de se preocupar com tensao de Antrada/Saida, Amperagem e o conector.
Qualquer fonte serve, procura uma resistente agora.
 
Respondendo..

Fontes são basicamente todas iguais... normalmente vc vai encontrar um transformador 110/220 com alguns diodos para conversão alternada para continua.. e mais um ou dois capacitores... nada além disso...

O que é mais importante numa fonte além da tensão é a corrente (amperagem) essa sim vc deve prestar muita atenção pois um consumo de corrente menor que o pedido no aparelho não vai atender sua necessidade...
Quanto a medida da fonte sem consumo ela é maior mesmo.. devido não ter consumo por isso varia por exemplo: uma fonte de 9v.. sem consumo vai de 10v a 16v .. e quando esta consumindo vai trabalhar na especificação correta...

Aqui na igreja o tecladista tem um desses... não me lembro de ver a fonte que ele usa...

exemplo: se sua fonte for 9v e 450ma compre uma de 1a e no mais pode usar uma de até 12v de 1a - e não se preoculpe que não vai queimar..

[]'s..
 
Victor disse:
nuss, a variação de energia altera o timbre de um teclado??? tem certeza???


Na verdade, "energia fraca" provoca o funcionamento parcial do equipamento, isso vale pra qualquer coisa.

Troque esse "altera o timbre" por "estraga o timbre", que fica mais claro.
Os timbres ficam feios, normalmente rachando no final da nota.

É uma sensação muito parecida com o som dos DIs ativos com bateria fraca (quando não tem Phantom).
 
Valeu gente.

Ah! Uma das tecladistas achou um local de vende a fonte original do SP76 na minha cidade. Autorizada da fabrica.
Preço: R$ 80,00
Ainda bem que n toco teclado. kkkkkk


Abraço
 
gabriel_renascer disse:
Victor disse:
nuss, a variação de energia altera o timbre de um teclado??? tem certeza???


Na verdade, "energia fraca" provoca o funcionamento parcial do equipamento, isso vale pra qualquer coisa.

Troque esse "altera o timbre" por "estraga o timbre", que fica mais claro.
Os timbres ficam feios, normalmente rachando no final da nota.

É uma sensação muito parecida com o som dos DIs ativos com bateria fraca (quando não tem Phantom).

realmente vale pra qualquer coisa, soh achei em esquisito o "altera o timbre" !
 
Conector diferente não é o problema, é só trocar, se for o caso pode aproveitar o da fonte antiga. Pode parecer gambiarra, mas se pensar bem até que não é uma gambiarra tão feia assim...
 
gabriel_renascer disse:
VictorDalmaso disse:
kurzweil SP76...excelente teclado!

Infelizmente discordo. Muito limitado nos timbres, mas devo adimitir que não dá pra exigir muito de um teclado de R$1.300.

A solução é a mais simples possível: Vai em uma eletrônica e fala: "Quero uma igual essa aí".

Ahh que isso, ele é excelente, bem como o SP88 e o SP88x.
Só lembrando que eles são Piano Stage logo não tem tantos timbres como um WorkStation mesmo, mais no que é proposto a um Piano Stage eles são bons demais!
 
pTjz disse:
Só lembrando que eles são Piano Stage logo não tem tantos timbres como um WorkStation mesmo, mais no que é proposto a um Piano Stage eles são bons demais!

Quando tu ouvir um Yamaha Motif xs8, você vai ver o que é "bom demais".
Não to comparando pato com ganso: o Motif tem lá seus trocentos recursos (que são os responsáveis pelo preço), mas falando só do piano, dá pra ouvir até o martelinho de madeira batendo no final das notas.

Tá bom, são R$12k em um teclado, e ele é muito, muito pesado.
Para ficar paradinho em uma boa igreja, não tem coisa melhor.
 
Por 12 barões sou mais um piano de meia cauda!
Com uns 20, 25K já dá pra pegar um piano legalzinho, e fica muito mais bonito...
 
Back
Topo