Formigas no receptor dos microfones sem fio!

Whenderson

Member
Pessoal, a alguns dias atrás aconteceu uma situação meio estranha pra mim. Foi ver várias formigas entrando e saindo nos receptores dos microfones.

Levei na eletrônica, e o técnico ao abrir, disse-me que havia casa de formigas dentro dos aparelhos, e até aqueles insetos chamados de "traça" também, ficavam até passeando pelo visor dos receptores. Ele deu uma limpeza geral, e me sugeriu colocar nas gavetas, e próximos ao equipamento "Naftalina".. Então eu o fiz, coloquei algumas bolinhas nas gavetas, onde os microfones ficam guardados, e próximos aos receptores dos mesmos.

Só para vocês terem uma idéia, um dia, entrou formigas até em um microfone sem fio, que estava nessa dita gaveta da mesa que sustenta a mesa de som!

Pesquisando aqui no fórum, vi alguns casos parecidos, mas com mesas e não com receptores. Nossa, fiquei mais com medo ainda. Vou até conversar com o pastor, pra ele levar a mesa em uma autorizada próximo aqui, pra abri-la e verificar se não há formigas dentro.

Confesso a vocês que fiquei assustado com as formigas nos aparelhos, mas o técnico da Eletrônica, me disse que é normal haver casos assim, com elas, em aparelhos eletrônicos, e vi isso confirmado aqui no fórum. Mas todo cuidado é pouco com as mesmas, poís teve dias, em que o receptor não funcionou, por interferências delas (formigas).. Casos em que o volume abaixou ao zero, e o botão que o controlava não funcionava. Depois voltou funcionar!

E quanto ao uso de Naftalina, tem algum problema em relação a vida útil dos microfones, receptores e aparelhos relacionados? Ah, sem falar do cheiro enjoado que fica, outro dia, os vocais do louvor, questionaram sobre isso, nada pra escandalizar, ou discutir, só um comentário acerca do cheiro, rsrs..
 
Isso é mais comum do muitos imaginam. Eu já tive vários casos de mesas de clientes que pararam e quando foram olhar havia verdadeiros formigueiros dentro dos aparelhos. Elas produzem uma secreção ácida, que corrói as trilhas dos circuitos, causando defeitos.

[]'s
 
Isso mesmo David!

No dia em que eu vi a toalha cheia de formigas debaixo da mesa de som, quando tirei, tinha algo vermelho escuro, acredito que seja essa secreção ácida, sobre o pano, ai lavei, e saiu, outro dia, voltou a aparecer. Foi quando eu levei os receptores na Eletrônica, para limpeza interna!
 
Se forem de um tipo de formiga meio grande, elas produzem no seu ninho um líquido que corroem as trilhas e os componentes.

Uma solução prática pra mata-las, é barrufar inseticida dentro de uma sacola e colocar o aparelho dentro ,lacrando-o por um dia.

Quanto a naftalina, é o que eu indico. Achei interessante saber que elas não gostam de cravos.
 
Pois é pessoal, estou rodeando tudo de naftalina, até nas gavetas onde guardo os microfones. Certa vez entraram até no Lyco UH128.1, pois ficou um buraco onde era o liga/desliga que foi retirado (quebrou/afundou o botão)..

O que estranhei também foi as traças
controle-de-tracas.jpg
passeando nos visores dos receptores.

Levamos numa eletrônica os dois receptores, onde ele abriu, e limpou tudo. Depois de um bom tempo, eu vi unas duas passeando por perto de novo. Vou falar com o pastor pra levar a mesa numa autorizada na região, pra abrir, e ver se tem alguma formiga, antes que dê algum problema mais grave.
 
Aconteceu isso com minha impressora . tinha um verdadeiro formigueiro, desmontei a impressora todinha limpei ela passei baygon na carcaça dela todinha dentro e foro, e de vez enguando passo baygon por fora e espalho com um pano as formigas sumiram !!!!
 
Nossa pessoal, mesmo depois de ter levado os receptores na eletrônica pra limpeza, e ter colocado Naftalina ao redor deles, as formigas ainda insistem em voltar.

Outro dia, vi unas passando, quando fui ver, está ficando cheio de novo. Já estou ficando sem ideia, sobre o que fazer a respeito. Acho que vou comprar um tamanduá, como sugeriu o Gabriel, diga-se de passagem.
 
Quando terminar o evento (culto) , coloque algumas pedras de naftalina numa sacola grande, coloque os receptores dentro e feche a boca da sacola.

Duvido que elas resistam!
 
Olá pessoal, estou de volta falando desse assunto.

Depois de alguns dias, após ter levado os receptores na eletrônica, onde o técnico abriu, limpou tudo, após ter rodeado os aparelhos com naftalina, voltei a ter problemas com as formigas.

Então retornei na eletrônica, para uma segunda limpeza, dessa vez o técnico sugeriu tapar os buracos das laterais (foto abaixo):

s_MLB_v_O_f_110860590_3593.jpg


Porque dos 5 receptores só dois tem buracos nas laterais, e só esses dois as formigas invadem.

Então ele o fez, tapou os buracos laterais com um fita isolante preta (mais fácil de tirar).

O que eu gostaria de saber é se interferem no aparelho, se esses buracos nas laterais são áreas de ventilação, algo assim do tipo. E então???
 
Back
Topo