FOTOS - Cantata de Natal Renascer Brasília

Gostei, o palco estava muito bem organizado. Em relação ao front fill, já tive que fazer casamento com igreja cheia nesse mesmo esquema, só que com duas caixas. E olha que ficou bem satisfatório. Consegui duas caixas P.A mesmo mas não deu tempo de buscar o amplificador, teve bastante gente pensando que eram elas mesmo tocando, só que não repararam na falta de cabos hehe.
 
Formal minha frase né..rsrs.

mais enfim, vamos a pergunta:

Cara , onde você adiquiriu tanto conhecimento?..digo assim , você fez cursos , ou algo parecido?... por que penso que não é tão facil mexer com uma console dessa , e tantas outras que eu sei que você ja mexeu... enfim.... minha pergunta é mais ou menos essa... como você chegou onde você está , sendo tão novo ainda?.


abração mano.
 
A dica é a mesma que todos os profissionais repetem: RALAR.

Quanto comecei no áudio, eu não sabia a diferença entre uma guitarra e um baixo.
Apesar de ser evangélico (filho de pastor ainda), nunca tive escrúpulos de entrar em todo tipo de evento, trabalhando de graça na maioria.
Eu me metia em tudo. De Centro de Umbanda a Baile Funk na periferia.

Não dá pra tirar também o mérito do SaV. Tenho certeza de que pelo menos 70% do que sei foi fundamentado aqui.
Ou eu aprendia aqui, e corria pra "vida real" pra ver se funcionava, ou o contrário, via na "vida real", não entendia, e vinha pra cá estudar.

Além dessas duas coisas, o terceiro, e não menos importante, é ouvir música.
Ouça música o dia inteiro. Ouça PRINCIPALMENTE o que não gosta.
Ouça Queen, ouça Revelação, ouça Menudos, ouça Fagner, ouça qualquer coisa.

E a mais importante: nunca ache que já sabe tudo :D Sempre tem alguém melhor que você.
 
gabriel_equalize disse:
Ouça PRINCIPALMENTE o que não gosta.

Só num gosto de funk ,o resto de boa.

Tem banda gospel pra tudo,da pra pegar uns ritmos legais,mas não esqueça de bandas e cantores lá de fora famosas como u2,Shania twain,Ivete,Maria Betânia. :mrgreen:
 
gabriel_equalize disse:
Vitor, de música gospel, eu ouço Renascer Praise e Resgate. Só.


acho que é muito pouco pelo tamanho do universo da musica gospel hoje no Brasil.


Mas , eu também escuto de tudo.... escuto menos Funk ,mas não deixo de escutar também ...


mais minha pergunta não se referiu a sua pratica , ao sua experiencia , mais como conseguiu conhecimento sobre equipamentos , como essa console , e tantos outros equipamentos que eu sei que você dominaria tranquilamente.
 
Rodrigo, aprender a mexer nos equipamentos em si é o mais fácil.
Mesas de som são todas iguais. Todas tem ganho, phantom, HPF, equalização, auxiliares, endereçamento e volume. No máximo, compressor, gate, patches e efeitos.

Se você sabe o que é HPF, você saberá aplicar numa Behringerzinha e numa PM5D.
Se você sabe como funciona equalização, você saberá usar uma de parâmetros fixos da Ciclotron, um equalizador gráfico e um paramétrico da VENUE.
Entendeu?

Se você já domina a teoria, só precisa dar uma fuçada na mesa pré-evento, para descobrir onde fica os recursos.
Para isso, o que vale é a amizade com dono de locação.

Eu comecei na analógica, que tinha na igreja, então não teve dificuldade de achar uma para fuçar.
Quando quis cair pra digital, peguei uma O1V96 emprestada e fiquei com ela 2 dias em casa. Liguei um microfone e um fone de ouvido. Aprendi ela nesses 2 dias.

A LS9, M7 e as Venue, nunca trouxe para casa. Foi brincando pelo Studio Manager, lendo manual e fuçando 1 ou 2 horas antes de começar a montagem do sistema.

Não sei se isso parece difícil para você, fuçar e descobrir... Comigo é assim.
 
entendi gabriel

acho que é por eu não ter experiencia na pratica com consoles digitais que eu vejo como algo bem dificil

mais como você disse , tem que saber pra que serve , e como usar cada recurso.

mais ta chegando minha oportunidade , na hora certa eu compartilho com os irmãos... se Deus quiser vai dar tudo certo


abraços
 
Rodrigo quando você pega eventos para fazer a melhor coisa que tem para o tecnico e os musicos é a passagem de som.

Vou explicar,enquanto os musicos tentam achar um "timbre" bom para a musica,você tenta saber as funcionalidades da mesa mexendo nela e ajustando o som no EQ,uma das formas mais rapidas que eu aprendi a mexer na ls32 foi chegar antes de todo mundo (principalmente em cultos nos dias da semana) e sair mexendo na mesa,só recorria ao manual se eu tivesse alguma duvida.

Chegando em casa,lia o manual abria o studio manage e aplicava,o Tiago postou um simulador de venue aqui no forum,eu consegui baixar também um simulador de outra mesa nada a ver com o som simulador de avolite 2004.
 
***********.net disse:
Vítor, o simulador Avolite + visualizador ajuda muito no aprendizado da console de luz.

Pois é,ele funciona bem em tela grande,como a do meu pc é de 15 to treinando na do meu primo que é de 22,o studio manage também sinto que funciona bem em telas maiores.

Resumindo,vou ter que economizar até a ultima moeda e comprar um monitor grande.
 
O vitor , desculpa não responder antes... ta tenso aqui... meu monitor piffou , só hoje consegui um provisorio...


mais enfim.... é mais ou menos por ai concerteza... só lamento eu não poder ter tanto contato com grandes consoles , mesmo que analógicas.

e tiagão , apesar de morar longe .. muitas vezes por telefone mesmo ja ajuda... vou anotar seus numeros aqui... o pagamento agente resolve por depósito... huahuahuhuauha


obrigadão galera.!
 
Back
Topo