[FOTOS] - Evento de grande porte

Marcelo_X-treme

New Member
Salve galerinha do SAV tudo bem ? Bom faz tempo que não posto nada, e hoje resolvi postar aqui umas fotos que são de interesse geral...sobre um evento que nos sonorizamos, de grande escala e principalmente responsabilidade.
Sei que a maioria aqui é da classe Evangélica e este evento foi na verdade uma Missa...mas convenhamos qu eo real interesse do tópico é dividir com os amigos uma experiência da nossa empresa. Vamos la :D ...
Missa do Padre Robson, Canção Nova....costuma levar cerca de 20 mil fiéis ao evento, que é transmitido pela Rede Vida para o Brasil inteiro.
A primeira dificuldade foi projetar o sistema, lembrando que cerca de 70% do público é de idade...portanto a maior dificuldade seria cobrir uniformemente toda área do evento, com menor nível de pressão sonora possível.
Outra grande dificuldade foi o sistema de luz....por se tratar de uma transmissão ao vivo, não poderiam haver sombras em local nenhum...tudo isso foram regras impostas pela produção do Padre.
Algo que me marcou bastante foi no fim do primeiro diálogo com o produtor...quando ele me falou que independente de qualquer problema, no Domingo Dia dos Pais, as 17:27 da tarde entrariamos em rede nacional...portanto problemas estariam fóra de cogitação kkkkkk.

Outra coisa linda...é que na sexta feira haviamos feito outro grande show - PIXOTE....sim aquele famoso grupo de pagode...no sábado....sonorizamos 5 boates na região...além da montagem do sistema para a Missa do Padre...e enfim no domingo seria o grande evento !
Graças a este evento....emagreci 8 kilos, tamanha fora a responsabilidade a mim atribuída...lembrando que sou o dono da minha Empresa, e tenho apenas 22 anos.
Fiquei tbem quase 1 mês sem dormir legal kkkkkkkkk...
Enfim....não tivemos absolutamente nenhum problema quanto a sonorização....salvo algumas interferências que as vezes davam no sem fio do Padre, mas essas era provenientes de 2 torres de transmissão quase ao lado....uma dos Bombeiros, outra de uma rádio pirata.

Vamos as fotos ?

320641_139183442842035_100002511395263_230771_4948262_n.jpg


299006_139183202842059_100002511395263_230767_5799110_n.jpg


317031_139183556175357_100002511395263_230773_6822059_n.jpg

Grande César Venâncio, ex-professor do CAM que me ajudou a projetar o sistema, bem como todo seu alinhamento e posicionamento das torres de delay...

304616_139183129508733_100002511395263_230766_1515377_n.jpg


223766_139183332842046_100002511395263_230769_3527228_n.jpg


301836_139183509508695_100002511395263_230772_4824421_n.jpg


Bom, tem mais fotos mas as principais foram essas...
Observem que para sonorizar toda a área, levando em consideração as necessidades do evento...instalamos apenas um sistema 4x4 com lines de grande potência...e na torre de delay um sistema de kf cópia, 6x6.....
Isso deu conta tranquilo do evento...
_______________________________________________________________
Alguns dados do sistema:
PA - Sistema Leac's 2x12 + 1 TI (apenas o gabinete original..falantes e drivers mais potentes)...
Side - 1x1 kf+sb
Mixers - LS9
Processadores - DBX driverack 260, PA+, DCX (delays)
Amplificação - Audio Leader 8.0, 5.0, behringers 3.0 (grave, medio grave e altas, respectivamente)...

Bom galera é isso ai....vão postando as dúvidas ai que responderei com o maior prazer....abraços a todos !
 
Boaa Leal...perguntou muito bem !!
Não só as mandadas pra transmissão de TV, como torres de delay.....foram enviadas via saidas matrix na ls9 do PA.
Foram configuradas 5 saidas matrix sendo:
LR - mandada principal pra TV
LR - mandada de reserva para TV
MONO - para torres de delay, lembrando que o processamento (delay, correções, etc.. das torres delay foram feitas no proprio processador)...

:D
 
Lembrei agora que o engenheiro da TV pediu pro meu técnico 2 cabos (LR)..pra serem enviados pra base móvel da tv....quando ele viu os 4 cabos...ele perguntou se aquilo seria um sistema 4.1 kkkkkkkkkkkkkkk (brincando é claro)...ai meu tecnico falou : são 2 LR...um principal e um reserva.....na hora o eng° respondeu:
empresa séria e comprometida é assim que funciona mesmo kkkkk :D

me senti nas alturas quando ele falou aquilo kkkkkkkk :D
 
Obrigado David, concordo com vc..... numa época de concorrência tão acirrada...preços cada vez la embaixo...a única maneira de ganhar o mercado é essa mesmo..
 
Marcelo, bom te encontrar aqui cara...
Também sou de Marília, e estava nessa missa...posso dizer que o som estava ótimo...
Parabéns pelo trabalho...é bom saber que temos profissionais tão competentes aqui na cidade...
Forte abraço...
 
Grande Marcelo, parabens pelo sucesso no evento.
Pergunta: Montou todo PA com capital proprio ou usou cartao BNDES e proger do Banco do Brasil?
Nao se assuste com a pergunta; Sou gerente do BB em Francisco Sá MG e temos financiado inclusive
a aquisicao de muitos equipamentos de sonorizacao profissional.

grande abraço e sucesso em seu empreendiment.
Antonio Carlos falcon
 
Alvim disse:
Marcelo, bom te encontrar aqui cara...
Também sou de Marília, e estava nessa missa...posso dizer que o som estava ótimo...
Parabéns pelo trabalho...é bom saber que temos profissionais tão competentes aqui na cidade...
Forte abraço...

Obrigado de coração amigão...inclusive estamos precisando de profissionais...se souber de algum técnico ou montador interessado...entra em contato...
Abração !
 
falconbb01 disse:
Grande Marcelo, parabens pelo sucesso no evento.
Pergunta: Montou todo PA com capital proprio ou usou cartao BNDES e proger do Banco do Brasil?
Nao se assuste com a pergunta; Sou gerente do BB em Francisco Sá MG e temos financiado inclusive
a aquisicao de muitos equipamentos de sonorizacao profissional.

grande abraço e sucesso em seu empreendiment.
Antonio Carlos falcon

Boa tarde Antônio...não tenho nada financiado.
No meu caso, meu pai que trabalha no ramo da construção civil....comprou pra mim grande parte dos equipamentos inicialmente, e a partir daqueles equipamentos fui girando capital e aumentando a empresa.
Minha estratégia é a seguinte...tudo começa com uma conta com aproximadamente 20 mil reais.
Se por exemplo me aparece um evento no qual necessito de algo que não tenho disponivel no valor de 2 mil (exemplo)...eu vou lá..compro esse material com o dinheiro da conta....e após o show reponho esse dinheiro.
É claro que muitas vezes vc compra o equipamento de 2 mil...e acaba cobrando por exemplo 200 reais a mais, porém esses 200 reais vc vai começar a cobrar sempre que fizer uma locação...desta maneira sempre estou aumentando meu equipamento....e a conta sempre possui os 20 mil reais.
É um assunto bastante complexo essa tal estratégia, mas tem funcionado bastante comigo.

Com relação a financimento, vale ressaltar tbém que trabalho com isso a uns 4 anos, porem não tenho nem um ano de empresa aberta..portanto ainda não consigo uma boa linha de crédito....por isso não fui muito atrás de financiamento para grandes compras.

Ah, uma resposta pra uma pergunta que ninguém teria coragem de fazer....só por curiosidade:
Uma locação dessa....saiu se não me engano R$6.600,00 reais. :D

Abraços a todos !
 
Antonio Falcon, se puder me enviar sua chave tenho algumas dúvidas sobre linhas de crédito para essa finalidade. Ou melhor, te encontro pelo código da agência, posso entrar em contato pelo seu @bb.com.br?
 
Achei interessante a transmissão com cabo reserva,lá na igreja tem congressos que temos que puxar 4 matrix,1 para rádio,2 para filmagem e mais 1 de reserva caso aparecer alguém querendo transmitir algo,o que mata mesmo é quando essas rádios interessadas em transmitir e essas empresas de filmagem pequenas trás uma behringer para mixar o L e R e equalizar,coisa desnecessária que acaba matando o som original.
 
Galera, infelizmente ainda nao posso enviar MP e nao pude responder algumas questoes. Êntao vai ai de forma generica ok?
O BB tem algumas linhas muito interessantes para financiamento de produtos nacionais ou produzidos no pais (atençao).
O cartao BNDEs tem sido excelente neste segmento (produtos novos OK) e salvo engano, a Studio R e outras empresas nacionais ja vendem diretamente pelo cartao BNDES que é muito simples com um detalhe fantastico: nada do que for adquirido pelo cartao fica alienado. Voce pode se desfazer gerando com isto capital de giro, se necessario. Outro detalhe importante: financia 100% do projeto .
Alem disto temos tambem o Proger, que financia 80 % e pode financiar equipamentos usados tambem. temos sonorizacoes em Bh palito) e norte de minas)norfte som - ailton) que adquiriram grande parte de seus equipamentos com financiamento.
Taxas:
Cartao BNDES ; 1,03 % a.m prazo 48 meses
Proger: em torno de 0,98% a.m em até 60 meses.

Salvo engano ainda, entidades filantropicas nao podem contrair emprestimos. vou verificar com clareza as instrucoes e posteriormente posto isto.
Galera,
Se comecar a falar sobre credito eu nao paro mais.
Bons negocios ! minha chave é f0902126 - a agencia 0438-3 Francisco Sá MG
Antonio Carlos Falcon
 
Back
Topo