[FOTOS] Meu humilde sistema...

Marcelo_X-treme

New Member
Boa noite amigos, a paz a todos !
Bom, hoje vim aqui compartilhar com os irmãos algumas fotos do meu trabalho.
Primeiramente quero dizer que neste evento, foi utilizado cerca de aproximadamente 30~40% do percentual total de equipamentos que nos disponibilizamos aqui na locadora (possuimos um sistema 8x8 com line's e um 8x8 de kf's).
Bom, vamos ao que interessa !!!! hehehe:

Uma visão geral do palco...
OgAAAA2Rsp8NA5x7BcrgAlJ7z9aUhPTufKzOmO6zICm_ohSOcjmCnyY3IMmfVZ70YcEeuAKQ7MfOo8OIW5AZ87JR-BMAm1T1UCKIDplIt2HzzK__gwxc9K82A3x2.jpg

<!-- m --><a class="postlink" href="http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA2Rsp8NA5x7BcrgAlJ7z9aUhPTufKzOmO6zICm_ohSOcjmCnyY3IMmfVZ70YcEeuAKQ7MfOo8OIW5AZ87JR-BMAm1T1UCKIDplIt2HzzK__gwxc9K82A3x2.jpg">http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 82A3x2.jpg</a><!-- m -->

Outra visão do palco...
OgAAALtSgDMEPXOFjVxDQNtxtCZy-uXx4mBDv-HU1zGSYa131SKipA_HvQwbF5TGeD8rycdtHmuDodv8SlfdXf8Xa5oAm1T1UAhkKCSnSn7a7y9wygwWePNU0psB.jpg

<!-- m --><a class="postlink" href="http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALtSgDMEPXOFjVxDQNtxtCZy-uXx4mBDv-HU1zGSYa131SKipA_HvQwbF5TGeD8rycdtHmuDodv8SlfdXf8Xa5oAm1T1UAhkKCSnSn7a7y9wygwWePNU0psB.jpg">http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... NU0psB.jpg</a><!-- m -->


Essa, ao fundo do salão...
OgAAAN2Wp0vqXlpA2ujyc2FawoJu7WSwXp0SYczeF3abL9bwM3KH3Slf1J40JhBsUVN3zinf-XLPKwB9H_8o1DYt3qQAm1T1UKP_bgrputMFDrFeMnYvENIo-42T.jpg



Essa, da house...
OgAAAFWv-1mA8gDRIsZQOFFPvd8UGvYx4IJaPJM5NjqAbCWG3xiYlAdzC26tvgPpERWzQjPDy_7-9F4r4QMum5n1_00Am1T1ULy7BUm5ihHnt9T3ZkiIpc91SoYw.jpg


Amps em cima do palco...
OgAAAOtK7Xfhb5u-nezl0eG4FMagE2HLiOhKumgUsXbNpRdxfsRSEpl8ApkEOCtu32_WFoY8vSU7lfTgaTgDhOdFVKoAm1T1UK4gRkpUeuzL2xb4IhvyPK6GzDsv.jpg


Cabos...
OgAAAGfQPDoTA0RAlyqJEioCuOe0AR_NcVS0VcVSSJuh4_q4MRTu67znaaa38Vai8xIZ6DW74AkxeD7z0R2MVefoOcsAm1T1ULOuDnvECRUn4Mc9mzj7m1th8C68.jpg


Energia...bem longe dos cabos de sinal para evitar interferencias...
OgAAAF19Fr1xb4sPTZTP7MEwIuyuISaqWM3_jVNEO9Pd-xnIB-6JemTuKWPSLm1R0v2GGNNbGgsxwc_HBIV9lRv7F80Am1T1UMha4qIPtJOBsV-tCKIA3IpExVvS.jpg


Eduardo, meu tecnico de monitor e braço direito (ou esquerdo sei lá...me ajuda demais !)
OgAAANsPri_pvPVuLDOXBVqxoQCnySsSMWLjFToZ5UU-uOVJfVU4-07rRuuuKw1uBwN-ULvTbQz6P9WJSVNLzaIAknUAm1T1UHl_7nN3zgShFRNdO7VUTX_CI8xZ.jpg


Bom, é isso ai....sujestões e principalemnte criticas seram muito bem aceitas !

E antes que alguem pergunte...esse modelo de line é o AB212 Leac's...porém é só o gabinete, pois coloquei neles falantes RCF e drivers 18Sound, que tinha em algumas KF's...

Grande abraço a todos...comentem a vontade....
 
Aqui foram utilizados muito pouco equipamentos de iluminação, pois era durante o dia......um almoço em prol da ACC (Associação de Combate ao Cancer)...

Graças a Deus deu muita gente...e o super desconto que fiz para ajudar nossos pequeninos irmãos com Cancer, Deus ja reverteu em triplo nas datas ja fechadas pro mes de Dezembro ! Glória....Deus sempre fiel !!
 
cara , to babando


parabéens mano

muito sucesso..... tem uma listagem completa do que você possui?.. se tiver fotos vo ficar mais encantado ainda

ahuahuhuahua
abração
 
***********.net disse:
Parabéns pelo sistema, agora uma dúvida, pq a digital no PA e não no monitor?

Bom, a Banda que tocou no dia não tinha Rider, e deixou por nossa conta e responsabilidade toda a parte de equipamentos...
Então resolvi deixar a Ciclotron no Palco...fiz alguns poucos inserts e o som rolou tranquilamente...enquanto que no sistema de PA eu gosto muito de mesas digitais pela qualidade e variedade de efeitos....outra coisa que tbem utilizo muito são os gates's e compressores individuais dos canais delas...

Agora convenhamos...existem as bandas que exigem duas mesas digitais...outras trazem seu proprio console....ai a conversa é diferente !

Outro aspecto que gostaria de compartilhar com vocêis......pra monitor eu não sou muito fã de 01v não....prefiro a ls9 pela rapidez e alguns (vários) atalhos que ela possui (não faço tanta questão do bendito do eq gráfico)....

Ja pra PA eu prefiro a 01v96 VCM do que a ls9....pelos algoritimos que ela possui na versão VCM, nos quais a ls9 não tem (se não me engano)...


Pensei que alguém fosse falar da cachoeira de amps classe H que estão empurrando todo o sistema :d kkkkkkkkk !!!

Grande abraço a todos !
 
Ah....nós estamos estabelecidos em Marilia - SP ...
Meu n° para contato é 14-9621 8643...

O nome da locadora é X-Treme Sonorizações Profissionais.
"Sistemas de Som e Iluminação para Shows e Eventos"



Se algum dia algum de vocêis estiverem aqui pelas redondezas.....façam o favor de avisar pra eu mandar preparar um velório de boi pra gente !! hehe...
 
É tem razão ,o monitor na LS9/32 é bem mais facil, para operar ao vivo eu também acho mais facil, aquele compressor dela também é bem bacaninha,tem uns slot para colocar EQ e efeitos.

Acho que palco com a ciclotron iria ficar bem diferente que com a 01v96, provavelmente para pior.

Alias que marca são os amp? não ficou muito grave não?
 
Parabéns meu caro!


Muito bem organizado, bonito e eu queria ter pelo menos perto desse "humilde sistema" rsrsrsr

Curiosidade: Porque os subs estão espaçados de dois em dois , quando geralmente se usa todos juntos pra acontecer o aclopamento acustico?
 
rvtsom disse:
Marcelo,

Já teve algum problema de mal contato ou folga com aquelas tomadas de ar condicionado no rack de potencia ?

Não amigo, nunca tive...e elas não são as de ar condicionado...elas são aquelas na qual existem 2 pinos em paralelo + terra (se é q eu soube me explicar bem kkk)....

E vou mais além....é muito mais facil dar problema num speakon do que um tomadão desses...o unico inconveniente é que esses tomadões são feios e só é possivel utilizar 1 via por tomada...

Apesar de feios...gosto deles por esse e mais alguns motivos como por exemplo a corrente que eles suportam...lembrando que tem gente que utiliza até conectores xlr pra passar sinal dos graves...esquecendo-se da capacidade do conector...



Agora......esses tomadões...é obvio que eu só utilizo ali nos racks e naquelas kf's em cima do palco.....nas caixas principais é só speakon !!
D som disse:
Parabéns meu caro!


Muito bem organizado, bonito e eu queria ter pelo menos perto desse "humilde sistema" rsrsrsr

Curiosidade: Porque os subs estão espaçados de dois em dois , quando geralmente se usa todos juntos pra acontecer o aclopamento acustico?
Vdd...foi um teste que fiz...ali ainda não estava instalado..mas eu tbem costumo colocar um monitor tipo sm400 em cima dos graves pra fazer uma especie de front-fill pra quem esta bem a frente do palco...

Outro aspecto interessante..que os professores vão me dizer se fiz certo ou errado.....mas eu trabalhei nesta ocasião com a fase invertida na via dos graves...mas somente os graves.
Fiz varios testes durante o alinhamento...e o sistema apresentou melhor rendimento com fase invertida nos graves...
 
gabriel_equalize disse:
Backline vcs não tem?

Sim temos, mas levamos conforme a necessidade do artista...

Neste caso a banda trabalhava com um estilo de musica...tipo Almir Sater.....
Nem bateria eles tinham..utilizavam apenas um Cajon....e varios instrumentos de corda...
 
V. do FLY PA disse:
Acho que palco com a ciclotron iria ficar bem diferente que com a 01v96, provavelmente para pior.

Alias que marca são os amp? não ficou muito grave não?

Sim...mas cara...nós não trabalhamos com shows do porte da Ivete....então por onde passamos.....fazemos bons inserts nessa ciclotron e rola maravilhosamente bem o som...
Essa Ciclotron é de uma série muito boa e ja antiga....CMC 32.8 SE (segunda edição)....essa aqui vc pode ir no paraná tranquilo que nao da interferencia nenhuma...o sistema dela é todo blindado hehehe....


Com relação aos amps....naquela ocasião foram utilizados amplificadores Audio Leader de 5000 RMS tanto pros graves como médio-graves...e algumas potencias Behringer pra uso nos drivers....

Olha....talvez algum técnico possa ter alguma observação....mas de verdade....eu ja trabalhei com técnicos que ja operaram som até da Gabi...e os mesmos ficaram inacreditavelmente satisfeitos com nosso sistema...elogiando bastante.

Essas line's trabalham com 2x12", que empurrados com um amp de 5k fornecem uma pressão super estúpida...

Um aspecto que deve ser lembrado...e quem trabalha com sonorização de grandes eventos sabe :

Na maioria das vezes o técnico chega em cima da hora...e só pergunta se ja estão ajustados os devidos parametros de limiter nos processadores....e quando vc responde que sim...acabou..o cara vai lá e faz o trampo dele sem nem se preocupar com o que está atrás do PA....

Foi assim com o Paralamas do Sucesso..hehehe
 
Show de bola chará!!!
Qual é a marca das lines que vc usa?
Vc já usou lines misturadas com kfs? deu cancelamento?
pergunto isso porque vi esses dias uma sonorização com os dois tipos de caixas, e ficou muito embolado o som, fiquei com essa dúvida...
Abração.
 
Grande Marcelão !!! A paz...

Como eu ja havia dito (e não foi suficiente kkkkkk)..esses gabinetes de line...é da empresa Leac's..modelo AB212 passivo (2x12" + 1 TI)..
porém é só o gabinete que comprei da fabrica..pois os falantes são RCF com drivers 18Sound...

Olha...misturar no mesmo PA kf+ line eu jamais faria...eu quando estou com muito trabalho....monto em um lugar um sistema todo de KF e no outro lugar um sistema todo de Line...

O que as vezes acontece comigo..é eu montar um sistema principal de PA com line...e as torres de Delay serem de KF...ai sim vai muito bem !!

Mas mesmo assim é interessante (mas não obrigatório) que o sistema mesmo sendo Line no PA + KF nas torres de delay...seja na mesma configuração (no meu caso...tanto line como kf são 2x12" + 1 TI)......mas isso...apenas pra facilitar que as respostas sejam parecidas....mas é claro que existem outros inumeros parametros a serem trabalhados para um bom rendimento do sistema.....

Os professores da comunidade podem falar muito melhor (inclusive corrigir-me) sobre tal assunto....abração !
E
 
Back
Topo