FZ 1203a ou bose MA12

leosouza

Member
Qual desses sistemas é melhor para se investir?
levando em consideração que nenhum dos dois sai barato.
E aproveitando o sistema da FZ, o melhor sera 1203a ou o 1203atw?
Graças ao Davi Fernandes que esteve aqui (Igreja Presbiteriana Pentencostal, Campos dos Goytacazes) consegui aprovar um orçamento para compra desse equipamento.
 
... ola leo.

... ambas marcas escolhidas sao de qualidade indiscutivel ... quanto a um sistema ou outro, o melhor eh vc pedir, dos revendedores autorizados, um projeto para sua igreja e ver qual destes, ou outro sistema, vai ser o ideal para sua igreja.

... o exposto acima esta ligado a uma situacao recente e que estou tentando dar uma ajuda, em uma igreja local ... compraram um sistema BOSE e esta mal configurado e podem ate ter pago um dinheiro que nao precisava.

... entao, em resumo, aproveite a oportunidade que tem de adquirir um bom sistema, entre em contato com as autorizadas e solicite o seu projeto, eh 100% SEM CUSTO ! ... e tenha certeza de que nao vai desperdicar o suado dinheirinho das ofertas dos seus queridos irmaos.

[ ]´s
 
Pergunto pelos dois sistemas, pois pelas características acústicas da minha igreja, nos foi indicado a utilização do bose. Estamos avaliando outros fabricantes que tem sistemas semelhantes. Irei ao Rio de Janeiro para conhecer uma igreja que tem instalado o vertical line da meteoro (Igreja Sara Nossa Terra da ilha do governador), já ouvi na megadisconildo, porém gostaria de ver funcionando com instrumentos. Irei visitar uma igreja em Campos mesmo que adquiriu o sistema da Bose, Porém não conheço ninguém que tenha o sistema da FZ.
Só reforçando que a análise deses sistemas é baseada no levantamento realizado pelo Davi Fernandes em nosso templo.
 
A ideia não simplesmente comprar e instalar sem que antes seja realizado todo um estudo sobre posicionamento, cobertura, necessidade de reforço, etc... (que aliás já está em andamento)
O questionamento é?, já que as duas atenderiam, tecnicamente qual seria a melhor compra?
Apesar do orçamento aprovado, não estamos apavorados para realizar a modificação, quaremos nos cercar de todos os lados para não gastarmos mais dinheiro atoa, ou seja, acabar de vez com a "visão de pedreiro" presentes nas igrejas Brasileiras.
 
Antes que me esqueça medrmf, talvez esse final de semana irei a sua igreja para ver as novas caixas turbosound M15.
 
Informação nova. O Fábio da FZ entrou em contato comigo e contra indicou o uso das 1203 para igrejas que utilizam banda, segundo ele, esse tipo de caixa foi pensada para igrejas reverberantes porém com programação musical mais light, tipo voz e teclado, play back.
Assim que ele me enviar o e-mail com esses dados e indicando outro sistema, posto novamente.
 
Não sei,lá na igreja usamos as bose com banda e orquestra,olha que as caixas são mais fracas,mas tocam perfeitamente,mas quem sou eu pra contrariar a palavra do Fabio.
 
V. do FLY PA disse:
Não sei,lá na igreja usamos as bose com banda e orquestra,olha que as caixas são mais fracas,mas tocam perfeitamente,mas quem sou eu pra contrariar a palavra do Fabio.

Mas qual o programa musical da sua igreja?, O som fica legal com os instrumentos nela? pois aqui na igreja usamos monitoramento por fone para músicos e back (irei reimplantar para falar a verdade pois o sistema tá meio capenga :mrgreen: )
 
leosouza disse:
pois aqui na igreja usamos monitoramento por fone para músicos e back (irei reimplantar para falar a verdade pois o sistema tá meio capenga )

Lá usava,porém dava muitas brigas,o absurdo foi tanto que colocaram até um staner psw 212 no retorno,ou seja,fica estourado demais.

leosouza disse:
Mas qual o programa musical da sua igreja?

São 10 backs (hehe),bateria com 10 mic,guitarra, 2 violões,teclado,mais a orquestra com 4 a 5 microfones,e toca musicas tipo toque no altar, alguns playbacks (irmãos que cantam), é estilos bem variados.
 
V. do FLY PA disse:
Lá usava,porém dava muitas brigas,o absurdo foi tanto que colocaram até um staner psw 212 no retorno,ou seja,fica estourado demais.

Qual era o motivo das brigas, o pessoal dividia auxiliar?

V. do FLY PA disse:
São 10 backs (hehe),bateria com 10 mic,guitarra, 2 violões,teclado,mais a orquestra com 4 a 5 microfones,e toca musicas tipo toque no altar, alguns playbacks (irmãos que cantam), é estilos bem variados.

Você coloca o que no P.A?, pois com monitoramento por fone, nenhum dos nossos músicos vai usar seus combos dentro da igreja. Portanto... tudo irá para o P.A
 
V. do FLY PA disse:
Tudo no P.a. , a igreja tem capacidade pra mais de 2 mil pessoas.

E o som fica realmente legal, eu fiquei com uma tremenda dúvida quando o Fábio disse que o 1203 da FZ não atende para esse tipo de aplicação, e como nosso caso será colocar todos os músicos (bateria eletrônica, contra-baixo, guitarra solo e base, teclado e sax) e vocais para o P.A

V. do FLY PA disse:
Era um auxiliar pra cada musico,aliás a ls 32 tem 12 aux pós fader,sobrava um,só a orquestra usava caixa e o pastor.

Como eles conseguiam brigar, não faltou um pouco de boa vontade e amor a obra por parte dos músicos, ou um pouco de pulso por parte dos técnicos ?
 
Realmente Raphael,parece que usam 12 pré fader e 4 pós fader.

leosouza disse:
o Fábio disse que o 1203 da FZ não atende para esse tipo de aplicação

Realmente ela não foi feita,mas muitos usam exatamente pra isso,veja a FZ 1203ATW parece que ela cobre mais frequências,mas uma coisa te garanto,é dificil colocar 2 dessas no ambiente e querer que ela não fique distorcendo,claro depende do ambiente.
 
leosouza disse:
não faltou um pouco de boa vontade e amor a obra por parte dos músicos, ou um pouco de pulso por parte dos técnicos ?

Já viu musico quando tem caixas disponiveis (na verdade são as bose ma12 de retorno da orquestra,que ficam como side).
 
segue o e-mail que o Fábio me enviou.
"Ola Leonardo.
Não recomendo uso de colunas em Igrejas evangélicas, apesar a FZ ser a coluna com o maior nível de pressão sonora do mercado ainda sim eh bem inferior a um sistema como a FZ 102HPA que eh o produto que recomendo.
Leve em consideração a assistência técnica, disponibilidade de pecas de reposição e custo das mesmas, além disso busque comprar um produto atual, caixas passivas são produtos antigos , atualmente todos os principais fabricantes usam caixas ativas com DSP interno e controle pro computador."
Segue valores :
1- FZ 1203ª – R$ 3300,00

2- FZ 1203ATW – R$ 4500,00
 
Leo,

A 102HPA está na faixa dos R$5.000. É uma opção a considerar.

Se vc não forçar as 1203TW, eu acredito que possam dar conta. Vai depender do programa musical, do número de caixas, posicionamento...

Abrç.
 
Mais uma resposta, desta vez da BOSE. :mrgreen:
"Sr. Leonardo,

Em primeiro lugar, obrigado pelo interesse nos produtos da linha Bose Pro, meu nome e Guilherme e sou o responsavel pelo america do sul.

Gostaria muito de entender quem lhe deu estas orientacoes para poder ajuda-lo ainda mais, tentarei responder as suas duvidas, mas ja lhe adianto que a melhor opcao seria solicitar ao Distribuidor de seu pais que podera incluso gerar um modelo no modeler, nosso software de predicao para tirar estas duvidas, vamos la:

E muito importante saber o RT 60 de um local, mas como esta sendo medido mesmo ja que de 3,7 segundos para menos de somente com as pessoas e uma grande diferenca.
Geralmente em locais com muitos segundo utilizamos as MA 12 pois elas possuem um controle vertical do som diminuindo a criacao de ecos no piso e no teto, sendo assim e de acordo com as medidas fornecidas sim a MA12 pode ser um aexcelente opcao. Quanto ao fato de terem limitacoes, isso tambem e verdade, as mesmas possuem um SPL max de 113 db spl a 1 metro, existem varias igrejas com bandas que utilizam este produto e estao muito satisfeitas, e uma questao de verificar a necessidade do spl em relacao ao STI (compreencao da palavra).
Quanto ao mezanino teria de possuir caixas MA12 para ele ja que as mesma somente emitem o som dentro de sua altura o restante a ser escutado e reverberacao.

Acredito que o sistema seja viavel sim, se quiser mais informacoes meus contatos estao abaixo.


Atenciosamente,



Guilherme Steinhauser
Sale Representative, South America
________________________________________
Bose Americas Professional Systems Group
Rua Croata, 456 sala 84
Sao Paulo, SP – 05056-020
+55.11.8556-5300 Mobile
+55.11.2368-2872 Direct
+1.508.518.0004 Fax
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pro.Bose.com">http://www.pro.Bose.com</a><!-- m -->"
 
Back
Topo