gabinete 2 x 12 +ti + caixa de grave 15"

DJ GARAM disse:
Jarbson Almeida disse:
Makitojp disse:
Como você consegue determinar que o amplificador mande 400wrms para os falantes? Amigão, isso tá confuso. Não se atenua potência elétrica. Você tem que atenuar o sinal de uma determinada via, que vai para o amplificador, determinada frequência no caso de equalizador e por ai vai. Em projetos próprios,3 vias passivos, como no seu caso o correto seria usar um proporção coerente entre o transdutores de cada via (grave, médio e agudo), aplicar no mínimo a mesma potência do consumo total de cada via (o ideal seria o dobro), e fazer o ajuste através dos equipamentos pelos quais o fluxo de sinal passará desde a mesa até os amplificadores. A amplificação é o último estágio do sinal até que este  seja mandado para as caixas. O que se deve ser tratado são os dbs e não potência elétrica. Se você usa 2 mg 12 300wrms por lado, vai ter ai 600wrms, então se você teoricamente manda 400wrms,  vai acabar é danificando seus falantes.
 

observe bem om aplificador e 1000 w rms por canal teoricamente se eu posicionar o botão de volume na posição meio dia só mando 500 w rms e ai por diante, ai nesse caso consigo mandar apenas 400( faço a tenuação no amplificador

Não Amigão, Sei Que Milhares Pensam Desta Maneira Mas Não é Assim Que Funciona.
Este Botão de "Volume" como Muitos Pensam No Certo é Um Atenuador de Sensibilidade mv. "Milivolts"
Ex: Se Seu Amplificador Tem Uma Sensibilidade de 1,55mv.  Para Que Ele Forneça Um Total Rendimento" Volume Máximo" Ele Precisa De Receber Um Sinal de 1,55mv. Caso a Fonte de Sinal ou Mesa Envie Mais Que 1,55mv o "Volume" Do Amplificador Deve Ser Atenuado. Na Mesma Proporção. Deu Pra Entender? Me Desculpe Se Não, Pois Sem As Fórmulas Não sei Explicar Esta Parte Muito Bem Não Rsrsrsr.

é bom saber..poxa eu imaginava assim então nesse caso eu uso 1000w com menos sensibilidade.. valeu mesmo !!!
 
Makitojp disse:
Isso mesmo que eu ia responder, mas o DJ GARAM já me fez o favor. Basicamente serve para ajustar a sensibilidade da entrada do amplificador à máxima tensão de saída. Ele não regula potência elétrica.

obrigado mesmo assim!!
agora to pensando como fazer para melhorar usando o que tenho vc tem alguma dica?..
 
meu equipamentos são esses:

1-mesa phonic am 32/42
2-crossover phonic pcx 4000
3-amplificadores
oneal op 3500 210w 8 homs ou (350w em 4 homs ) na via de médio e gudo

oneal op 8000 1000w 4 homs ou (615w em 8 homs ) nas vias de grave e médio
grave

mark áudio 8500 600w 8 homs ou (750 em 4 homs) nas vias do grave mais baixos (120hz pra baixo
 
Jarbson Almeida disse:
meu equipamentos são esses:

1-mesa phonic am 32/42
2-crossover  phonic pcx 4000
3-amplificadores
oneal op 3500  210w 8 homs ou (350w em 4 homs ) na via de médio e gudo

oneal op 8000 1000w 4 homs ou (615w em 8 homs ) nas vias de grave e médio
grave

mark áudio 8500 600w  8 homs ou (750 em 4 homs) nas vias do grave mais baixos (120hz pra baixo
 

que mudanças eu poderia fazer utilizando os aparelhos que tenho?
ou sera que se eu alterasse a configuração dos auto falante de 12
trocalos por 12' Jbl Selenium 12cv5 150w Rms 8 Ohms e trocara posição dos aplificadores mark audio(fica com os medios) com o oneal op8000(fica com os graves)..
acredito que melhorará
 
Makitojp disse:
Não, me refiro a quantidade mesmo. 2 wpus para 4 mgs, entendeu? Eu usaria no mínimo 4 pra 4

me de uma dica estava pensando em substituir os wpu por Woofer Magnum 15 Polegadas 500w Rms 4 ohms ou Falante Eros 15 500w Rms 4 Ohms E515 Lc ambos em 4 ohms assim utilizaria o amplificador op 8000 1000w por canal em 4 ohms para os graves, e o amplificador mark audio 8500, 750 w rms nos medios
 
Makitojp disse:
Eu não trocaria os wpu por nenhum desses q citou, principalmente os magnum

ta certo , a selenium é top realmente porem a questão da proporção melhoraria só assim ... talves esta me equivocando.. vc tem auguma ideia mediate ao que tenho me mãos..
 
O Que Tinha Pra Fazer Você Já Fez, Que Foi Alinhar as Vias. " No Seu Gosto ".
Mas Para te Passar A Próxima Dica, Me Responda Uma Coisa...
Depois Deste Alinhamento Que Fez, O Som Deu Conta Do Evento?
Se Deu é Só Adicionar Mais Caixas De Grave, Caso o Amplificador Suporte, Caso Não, Mais Caixas e Mais Um Amplificador.
Ou a Opção Mais Econômica, Atenuar O Médio Grave.
 
mais uma pergunta esse som em ar livre, encima de um palco atende bem ao um publico de 200 pessoas? estou com uma tarefa de ajudar a prepara um trabalho da igreja seria uma cruzada evangelística tipo culto na rua.. tenho mais um pá de caixas Modelo CSR 3000 que pode ser usado com reforço ( tais caixas foram melhorada trocando seus ourives drives por d220 que ficou muito bom o som) ,,, o que vocês acham,, tem auguma sugestão ou dica?
 
Back
Topo