Gesso + lã de vidro?

quando estão acima de 85 dBSPL por isso que em grandes Shows passamos o som com volumes acima de 85 dB para ter uma idéia real do som com todos os instrumentos, porque a medida que abaixamos o volume as coisas vão desaparecendo como os instrumentos agudos as pontas agudas do equalizador ai os instrumentos como ( pratos, efeitos de guitarra, violão,teclados e etc..) ficam escondidos porque as freqüências altas são escondidas pelas sobras de graves. Ai começamos a sobrepor volumes tipo o baixo sumiu sobrepomos o baixo

Isso se deve devido o nosso ouvido não ter uma captação linear das frequências, temos uma maior sensibilidade para ouvir mais médios do que agudos e graves.

porque as caixas que usamos não são de alta definição ( a mesma pressão sonora em baixos volumes e também em altos)

Acho que você quis dizer a mesma resposta de frequência.

As caixas podem até dar uma resposta de frequência razoável mesmo quando injetamos pouca potências nelas, somos nós que não conseguimos ouvir determinas frequências em níveis muito baixos.

Aliás se não me engano as caixas da igreja do nosso amigo em questão são Laney. Não sou um profundo conhecedor da marca, mas acho que eles não costumam fazer porcarias.

Gente o que eu estou dizendo é que o Cassiano não precisa gastar dinheiro com isolante acústico, porque colocar material atrás do gesso e mais para isolação térmica e acústica do que para tratamento,o que ele pode e deve é apenas diminuir algumas reflexões que possam atrapalhar ele

Acho melhor ele contatar alguém pra fazer um estudo, um RT 60, verificar as frequências que sobram e adquirir painéis, ou bass traps, ou o que quer que seja sintonizados nos dados do estudo.

PS: Prezado Julio, tente pular linhas entre frases para escrever, pois facilita a nossa leitura e interpretação.

Abraço,

Marcelo
 
Julio.

Na igreja do Cassiano já há diversos painéis com fibra mineral instalados no fundo do salão, mas ainda assim os problemas com o excessos de graves permanecem. O tempo de reverberação na banda de 500 Hz, quando o templo está cheio, chega quase aos 3 segundos. Há que se fazer algo para o controle dos graves e os painéis não resolveram.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Na igreja do Cassiano já há diversos painéis com fibra mineral instalados no fundo do salão, mas ainda assim os problemas com o excessos de graves permanecem. O tempo de reverberação na banda de 500 Hz, quando o templo está cheio, chega quase aos 3 segundos. Há que se fazer algo para o controle dos graves e os painéis não resolveram.[]'s

Painéis com fibra mineral são usados mais para fazer uma isolação do que para reflexões, quando falei de placas me refiro a sonex ou bass traps qualquer tipo que absorva e não faça só isolamento pois o problema é sobra no ambiente e não multa por som alto.
 
julio campos disse:
... quando falei de placas me refiro a sonex ou bass traps qualquer tipo que absorva e não faça só isolamento pois o problema é sobra no ambiente e não multa por som alto.

Mas é o que o pessoal está falando desde o início... rssss...

[]'s
 
Rapaz, não olhei mais este tópico e perde tanta coisa obrigado pela disposição em me ajudar pessoal.
Pontos para consideração: Não trabalhamos com SPL alto normalmente, mas de vez em quando usamos baixo, guitarra e teclado ai o SPL sobe um pouco, mais não muito.
No fundo do templo tem paineis com lã de vidro e nos cantos da parede (do fundo) paineis maiores como se fosse basstrap mas há um erro que vou tentar corrigir que é colocar um painel perfurado de 4mm na frente desses paineis do canto para absorver melhor os graves hoje só está com tecido.
O RT60 com o templo cheio em 500Hz chega a 1.68s. vazio da um salto para uns 4s.

Estou pensando em colocar uns paineis nas laterais para absorção (faixa ampla) e paineis em madeira toda fechada com lã por dentro e isso dispondo eles deixando um espaço entre eles para ajudar a dinfundir as ondas sonoras e baixar o RT60.
E colocar basstraps na plataforma onde tem duas salas em forma de labirinto para matar um pouco dos graves que sobram.
Ah não uso retorno, as caixas de P.A já fazem essa função, só tenho que manter o equilibrio na estrutura de ganho para não dar microfonia.

Obrigado

Cassiano Ricardo
 
Cassiano disse:
colocar um painel perfurado de 4mm

Helmholtz ? Esse tipo de absorvedor é indicado para frequências mais baixas. Não sei se a aplicação seria satisfatória (em 500Hz).



Cassiano disse:
Estou pensando em colocar uns paineis nas laterais para absorção (faixa ampla)

As paredes laterais ajudam a levar o som para o fundo do ambiente. O problemas é quando o som encontra essas paredes do fundo. Aí ele precisa ser absorvido.



Cassiano disse:
paineis em madeira toda fechada com lã por dentro

Absorvedor diafragmático ? Ele é indicado para absorver apenas as frequências baixas, refletindo as médias e altas.



Nós todos sabemos que problemas acústicos envolvem soluções acústicas. Mas, não daria pra atenuar um pouco no EQ (caso haja um EQ gráfico) ?


Grande abraço.
 
Com relação ao painel perfurado de 4mm estou pegando um projeto do Edu Silva, não chega a ser o Helmotz, mas pelo projeto ele abrange uma faixa ampla. Nas paredes do fundo já existem alguns paineis com lã de vidro, nas laterias a ideia era matar um pouco as primeiras reflexões e colocar alguns paineis em madeira para ajudar um pouco a difundir o som, já que realmente eles refletem uma boa parte das medias e altas frequências.

Temos o DSP8024 e já trabalhamos um pouco atenuando as frequências mais criticas, mas como vamos colocar ar condicionado a situação da acustica vai piorar um pouco por isso estou buscando alguma solução tentando amenizar o efeito do ambiente.

Obigado pela atenção. Sugestões sempre são bem vindas!

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Esse negócio de AC em igreja é bom, mas também mata o som causado pela deficiencia acústica. É uma faca de dois legumes...rs
 
mas como vamos colocar ar condicionado a situação da acustica vai piorar um pouco

Vai piorar "um pouco"? Você está sendo bonzinho... Você está certo em se preparar.

Fernnado
 
Back
Topo