Gravação Audio e Video

Lucas Dutra

New Member
Estou querendo gravar um congresso qe vai acontecer , em nossa igreja , e depois os irmao que quizerem adquirir , entao como faço para jogar o audio pra camera , ou gravar só o video , e depois juntar tudo no adobe premiere, porq vou usar o adobe premiere para editar os videos e talls , Desde ja agradeço Deus Abençoe Irmão
 
Lucas qual equipamento você vai usar para fazer a captura do video? a camera tem entrada de audio? Se sim! você pode pedir para o tecnico do dia te mandar um sinal do L/R ou de um matrix pra você.
Se não! não tem entrada de audio ou a camera vai ficar muito longe da house, você pode tentar arrumar um gravador ou ate mesmo um notebook que tenha entrada de audio e um software para captura e depois sincronizar audio e video na edição.
 
Cara fiz um teste um dia retirando direto da mesa de som o L/R e o audio nao ficou bom amigo. As vozes ficaram otimas mas os instrumentos ficou horrivel, muitos baixos...

Tambem tenho curiosidade em saber como fazer da melhor maneira...
 
wills2ka..aí a coisa complica em questão de gastos...você vai precisar de um sistema a parte...multicabo splitado....interface multitrack...sinc para poder sincronizar o audio com o video...demanda um investimento alto
 
Valeu galera, vou ler o topico sim...

Entao Arnaldo pode ser que vou precisar fazer este sistema sim que voce citou, porque nossa pretençao e fazer os cultos online.

Mas isso la pra frente, entao quando for fazer isso ai paro e vejo :D
 
Vlw , Vou Utilizar Uma Canon 60D na entrada do mic , mas dae como vou mandar uma saida de L R para a camera algum cabo especifico ?
 
Vamos lá: qual mesa você está utilizando? Tem auxiliar disponível?

Se não for transmitir ao vivo, eu acho muito melhor gravar áudio e vídeo separados e juntar na pós.
 
carlosecg disse:
Se não for transmitir ao vivo, eu acho muito melhor gravar áudio e vídeo separados e juntar na pós.
É a melhor opção e você ainda pode usar mais de uma câmera!
 
eeh so para gravar , nao vai ser ao vivo , tenho 2 auxiliare da mesa behringer mas a mesa de som vai ficar la tras no fundo da igreja e a camera vai ficar no meio , vou ter qe fazer um cabo especial dae
 
A não ser que você não tenha um pc ou notebook para gravar, aí vc deve considerar usar a entrada da câmera. Caso contrário, não precisa de cabo nenhum. A câmera grava vídeo, o pc grava áudio. Mescla os dois na pós no Premiere, é só alinhar. Se não me engano as versões mais novas já fazem isso automaticamente. Pelo menos o concorrente no Mac, Final Cut Pro X, faz. Usa um dos auxiliares para fazer a mix do vídeo.
 
Back
Topo