GRAVAÇÃO DE HARPA E GUITARRA HAVAIANA

arleypol

Member
Para quem quiser ouvir gravação feita final de semana passado em minha Igreja (eu apareço arrumando os microfones ao fundo) do Pastor Narcizo tocando Harpa e Guitarra havaiana, qualaquer comentários sobre as técnicas empregadas fiquem a vontade!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FOrLVtE2BMI[/youtube]
 
Legal Arley!
Só notei um pequeno ruído na gravação... Qual pré-amp você usou?
Você tentou aplicar um Reverb (hall, plate) na gravação da Harpa pra ver o resultado?

Abs,
 
o áudio não teve tratamento algum está como foi captado, o pré é o da ciclotron, que estava captando para o P.A. depois jogada para um canal da Xenix que onde foi feito algum ajuste de ganho e jogado direto pra filmadora Sony mc2000 se não me engano, dessa vez nem um prezinho da m-audio usei...
 
Tony nos dois minutos de gravação eu apareço no fundo posicionando um segundo microfone a razão dele é exatamente para captar ambiencia percebeu a diferênça? consigo o "reverb" mixando esses mic, acha que deveria abrir mais a ambiencia?!
 
Arley, acho que você vai conseguir um ótimo resultado se você usar um software de Edição de Vídeo e Audio (Eu uso o Sony Vegas) para aplicar um processador de Reverb digital...

Abs,
 
a vantagem so Sony vegas é que eu já uso o Soundforge e aproveitaria os plugins (na verdade editaria o audio no soundforge) mas eu realmente não tratei o audio propositalmente por ser um piloto de gravação para identificar os erros na captação...
 
Olá Tony! acredita que somente hoje tive tempo para ouvir a gravação que postei o link aqui! estava esperando o irmão que editou me mandar o original para ouvir sem a compressão do youtube.

Realmente o ruído ficou muito quando ouvindo com o fone, certamente se deve aos 28 microfones que estavam ligados no dia, o técnico que estava trabalhando comigo (na verdade eu trabalhando com ele pois ele é o técnico da orquestra) não usa sub grupo nem fazendo campanha de oração, então com o grande número de microfones ligados devem ter ficado vários abertos, no P.A. a gente não sente mas na gravação ficou um ruído enorme!!

vou dar para ele ouvir e na próxima a gente faz melhor! Abraços
 
Alem do nível de ruído do sistema, se vc usar a placa integrada (on-board) do PC e não uma boa interface o ruído será ainda maior!

Estarei aguardando a próxima gravação!

segue uma gravação Estereo LR que fiz com placa integrada no meu note... Gravei com uma 01v96 + ADAT ART opto 8 (na batera, intrumentos e voz principal). usei os prés da 01v96 só pro back vocal e violão. O baixo não ficou legal. O problema é que no local tem uma reverberação excessiva das baixas frequências.

http://www.4shared.com/mp3/Uvu1A97g/Deus_de_Pactos_ao_vivo.html?


Abs,
 
o áudio não foi gravado em nenhuma placa, foi jogado da mesa para a câmera uma Mc2000 da Sony, que também deve estar contribuindo para o ruído no sistema!
 
Back
Topo