Gravação multi pista

wecorporation

New Member
Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda para fazer uma configuração!

Recentemente, adquiri uma 01v96, uma placa my16-mlan e uso o nuendo 3 como software de gravação, mas eis o problema:

Não consigo configurar este novo sistema de gravação,


alguém poderia me ajudar explicando exatamente como fazer esta configuração?


desde já agradeço!
 
Desculpe a pergunta, mas quanto você pagou pela my16-mlan? Estou cogitando comprar uma placa de gravação para a igreja, a placa mais cotada é a Delta 1010lt, mas pelo que eu vi essa sua placa grava até 16 canais simultaneamente. É necessário ter uma mesa digital?
 
milhouse, paguei algo em torno de 2.000,00 reais cara, tenho ótimas recomendações sobre este sistema, é necessario ter uma mesa digital,especificamente da yamaha!
 
Olá a todos.

Sou novato no forum, e mais ainda no assunto sonorização/gravação.

Estou interessado em gravar minha banda que hoje possue batera/tecla/guitarra/baixo/3 vozes.

Tenho um mixer 16 canais, que possue uma saida 'REC'(daqueles xlr e line fulerinho), e um notebook(reaper ja instalado). Queria gravar multi pistas ao vivo para poder mixar depois etc. Se eu adquirir uma interface usb/fire externa boa, o meu mixer permite este tipo de gravação de canais separados? tenho que ligar instrumentos na interface e no out mandar para o mixer?

Obrigado e desculpem se postei em lugar errado;
 
Lira disse:
Se eu adquirir uma interface usb/fire externa boa, o meu mixer permite este tipo de gravação de canais separados? tenho que ligar instrumentos na interface e no out mandar para o mixer?

Na verdade não importa quantos canais sua MIXER tem...
Importa quantos canais sua interface terá.
Se ela tiver 2 canais, você gravará simultaneamente 2 canais, e assim sucessivamente.
O MIXER na verdade ajuda nos grupos de gravação, como por exemplo a bateria que é formada por varias peças, há quem goste de gravar peça a peça e há quem goste de gravar grupos (ex: Caixa, tons, bumbo e prato)...

Resumindo, da MIXER você só usará o REC OUT/AUX/SUB e/ou MASTER, e a quantidade de canais a serem gravados fica a critério de sua interface.
Quanto a ela permitir a gravação, ela sempre permitirá de certa forma, porem se ela tiver REC OUT, AUX, SUB ela terá maior serventia e mais canais poderão ser extraídos dela.


Abs
[]s
 
Lira disse:
Se eu adquirir uma interface usb/fire externa boa, o meu mixer permite este tipo de gravação de canais separados? tenho que ligar instrumentos na interface e no out mandar para o mixer?
Depende.
O mixer pode influenciar na quantidade de canais que vc pode gravar, mas isso pode variar conforme o método que vc usar.

Por exemplo, usando REC Out, vc só consegue gravar 2 canais, L e R. Obviamente qualquer edição individual fica impossível nesse caso.

Se o mixer tiver direct outs em todos os canais, basta usar uma interface que comporte a quantidade de pistas que vc quer gravar.

Ou vc conecta todas as fontes que quer gravar à interface, e as direct outs dela ao mixer. Só preste atenção aos níveis de sinal.

Outra opção é gravar por grupos -- vc pode usar as saídas diretas dos grupos do mixer (ligando à interface), e endereçar o que quiser gravar a esses grupos.


Há algumas formas um pouco mais indicadas que outras, mas nada de outro mundo.

Tudo depende dos recursos do equipamento e da forma como vc quer gravar.

Ainda há outros métodos, mas esses acho que são os mais simples.
 
Bedim disse:
sai do Nuendo e migra para o REAPER além dele ser melhor que o nuendo vc vai se surpreender.

Bedim voce me deixou muito triste agora!!!!
é sério mesmo voce falou que o REAPER é melhor que o nuendo???
o nuendo mesmo? aquele da Steinberg que começou tudo isso de se gravar
em computadores em 1986 com o pro 24 que na época era só midi e depois
ganhou uns canais de audio, eu mesmo éra o primeiro a falar que esse tal
de DIGITAL não funcionaria nunca kkkk mas ta ai né
vou pesquisar melhor o REAPER kkkkk
 
Olá pessoal mais um novato acaba de chegar pra tirar duvidas quanto a gravação multi pista. Ficarei muito grato a quem mim ajudar pois venho procurando bastante em foruns, google etc, mais não consigo nada. Vamos lá, eu tenho uma mesa de som behingher fx2442 e acabei de compra uma digi 001 com o pro tools le 6.4. Quero muito poder gravar direto da mesa para a digi 001 mais não estou conseguindo, alguém sabe oquê devo fazer pra gravar direto da mesa??? Mim ajudem por favorrrrrrr :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
victãossa
se não me engano a digi 001 tem somente dois prés.
e o restante é line in na parte de traz...
voce deverá usar da seguinte forma os dois prés que tem na frente
pode ligar o mic direto ali mesmo e os line in irá receber o sinal de audio
dos direct out de sua console, simples
voce terá 2 canais direto da digi 001 e o restanto que vem da sua console
mas acredito que sua console não tenha essa função de direct out justamente
porque não serve pra gravar.
adquira uma console profissional ou uma interface de gravação que ja tenha
entradas balanceadas.
nunca esqueça que a qualidade é do tamanho do preço !! infelismente .
 
jaime willians disse:
Bedim disse:
sai do Nuendo e migra para o REAPER além dele ser melhor que o nuendo vc vai se surpreender.

Bedim voce me deixou muito triste agora!!!!
é sério mesmo voce falou que o REAPER é melhor que o nuendo???

Quero ver voce editar audio PESADAMENTE no Reaper...DUREZA!
Interface do Reaper 'e bem mais baguncado.
Agora, procesamento (matematica) dele 'e legal.Altamente configuravel e bem estavel.Para software alternativo 'e um otimo resultado.
Abrcs,
andry110
 
Back
Topo