Gravação [multitrack] de ensaio com retorno só de vocais

Isto não é CLIP.
Que efeito está usando?
Já testou gravar sem ele? Olhando a senóide da para ver que tem algum LIMITER comprimindo a crista da onda.
Se não é na DAW só pode ser na mesa, então teste sem NENHUM EFX ativo.
 
O estranho é exatamente isso ... o caminho de saida da mesa é pré-fader e só tem efeito o ganho dela manja?
O efeito que uso é da própria mesa que é um reverb para os vocais se ouvirem um pouco mais legal mas na gravação não vem com reverb nem nada. Nem low cut a mesa tem.

Tem que ser algo relacionado à forma de mandar o sinal pra interface ... penso eu ?!*!&¨$@#)


pTjz disse:
Isto não é CLIP.
Que efeito está usando?
Já testou gravar sem ele? Olhando a senóide da para ver que tem algum LIMITER comprimindo a crista da onda.
Se não é na DAW só pode ser na mesa, então teste sem NENHUM EFX ativo.
 
Povo já tô meio desanimado com essa bagaça.
Vamos ao objetivo principal: Entrar com tudo direto na interface (pra usar os prés dela que são melhores) e monitorar (ouvir na caixa amplificada) só 4 vocais durante a gravação ok ??

Peço aos engenheiros e produtores de plantão que me ajudem, idéias, outros equipos .. sei lá ... faz 3 meses que to rodando sem sair do lugar.
Preciso gravar tudo porém só monitorar os vocais durante a gravação ... tipo mandar pro fone só o vocal de 1 cidadão ok ??

Desde já agradeço e fico no aguardo da ajuda dos amigos.

Abração.
 
Pode ser uma grande saida sim mas não é muito baratinho não.
Hoje um grande companheiro do Facebook (Rodrigo Itaboray) me respondeu um email indicando pra fazer um bus via software e mandar pra mesa só os canais dos mics ... testei aqui e tava dando latencia chata ... ai ele me mandou outro email ra corrigir o sample rate pra 128 ... resolveu todo o problema pelo menos aqui em casa na Audiobox 22VSL ... agora preciso testar nas firepods com o PC mais lento e com win XP pra ver se dá muita diferença.

Um abraço
 
villas disse:
Povo já tô meio desanimado com essa bagaça.
Vamos ao objetivo principal: Entrar com tudo direto na interface (pra usar os prés dela que são melhores) e monitorar (ouvir na caixa amplificada) só 4 vocais durante a gravação ok ??

Peço aos engenheiros e produtores de plantão que me ajudem, idéias, outros equipos .. sei lá ... faz 3 meses que to rodando sem sair do lugar.
Preciso gravar tudo porém só monitorar os vocais durante a gravação ... tipo mandar pro fone só o vocal de 1 cidadão ok ??
Cara desculpa o termo mas creio que você está papando mosca total...
Você não está gravando tirando o sinal (para gravação) via insert? O que você está fazendo com o AUX da mesa? O que faz com o máster R/L?
 
villas disse:
Master R/L vai para a caixa amplificada.
Aux/send não estou usando.
Não me leve a mal, é apenas uma dica para você!
Você está “pecando” por preciosismo, ta pesando lá na frente em coisas bem mais complicadas e esquecendo o básico.
O AUX serve exatamente para isso, monitoramento... Você tem dois AUX parados e esta querendo fazer monitoramento com BUS via software??
Não faça isso, faça algo melhor, vamos ler um pouco?
Leia: Auxiliares: uma ajuda mais que bem-vinda - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=52">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=52</a><!-- m -->

Depois de ler você pode ter dúvidas de como aplicar isso na sua mesa, então vamos lá.
Para monitoramento você deve deixar o AUX em posição PRE FADER, como fazer?
Existe um grupo chamado “AUX MASTERS” com dois botões, perto onde fica o volume do FONE, eles devem estar soltos.
Depois você vai pegar um cabo (o de instrumento P10 nas duas pontas serve), na mesa você vai plugar no L do agrupamento “STEREO 1” e a outra ponta na caixa amplificada.
Depois você vai nos canais dos elementos que você deseja ouvir nesta caixa amplificada e abre o potenciômetro AUX1, assim como você faz com o grave/medio/agudo.
 
Eliabe acho que você viu a mesa errada. A minha é esta aqui:
Soundcraft EFX12

Não Existe um grupo chamado “AUX MASTERS” nela hehehe.

Nela tem apenas uma saida AUX1 Out(P10 mono) que responde ao botão AUX1 de cada fader(canal) e também Monitor Out (L/R) com knob de level que nunca usei mas presumo que não responda individualmente por canal mas sim no geral.

Veja a coisa é meio complicada mesmo Eliabe. Na mesa o que vai ter nela é só o que vou amplificar nas caixas, ou seja, 4 canais de vocal então não preciso de aux pois o sinal pra caixa sai via main out e boa. Não quero passar tudo pela mesa e nem tenho canais pra isso sem falar que os prés dela são piores do que os da presonus firepod.
 
villas disse:
Eliabe acho que você viu a mesa errada. A minha é esta aqui:
Soundcraft EFX12
Não Existe um grupo chamado “AUX MASTERS” nela hehehe.
Olhei errado mesmo, mais a chavinha PRE/POST do AUX 1 estão em baixo da lista de efeitos.
A saída é por este AUX1 OUT.
Este AUX responde individualmente independente da posição do FADER (em posição PRE), o AUX2 (EFX) é POST, da para usar ocmo monitoramento mas é mais complicado requer mais conhecimento para trabalhar bem...

villas disse:
Veja a coisa é meio complicada mesmo Eliabe. Na mesa o que vai ter nela é só o que vou amplificar nas caixas, ou seja, 4 canais de vocal então não preciso de aux pois o sinal pra caixa sai via main out e boa.
Não quero passar tudo pela mesa e nem tenho canais pra isso sem falar que os prés dela são piores do que os da presonus firepod.
Não é complicado, é tranqüilo.
Complicado esta de entender o seu REAL problema.
É monitoramento e “CLIP” na gravação, só o “CLIP”, só monitoramento? Cada POST seu leva uma dúvida diferente e sem correlação com a dúvida anterior.
Tente resumir em um POST seu problema real!
 
Objetivos:
-Gravar com os prés das 2 interfaces firepod linkadas via firewire (8+8 canais)
-Enquanto grava, dos 15 canais (mics ou instrumentos), jogar para o ambiente somente 4 vocais pra não embolar tudo pois só tenho 1 caixa amplificada que é uma JBL EON 515XT (ela fica no pé do lead vocal que fica sempre reclamando de não estar se ouvindo hehe)

Tudo isso já consegui mas não ficou a contento pois como postei, alguns canais tiveram uma ceifada na crista da onda mas já descobri que o problema é das ligações e prés.

É isso ...entendeu?
 
Ok, então seu problema é só a compressão nas gravações.
Essa compressão corre em que canais? Em todos?
Já fez o teste de gravar sem os efeitos?
 
A ceifada ocorre sem efeito ou compressão alguma ... limpo direto da mesa para a interface e já sei o problema. Da forma que eu estava fazendo, eu aumentava muito o ganho do canal, que da maneira que está sendo ligado na interface, é a única coisa que vai pra mesma é o ganho. tudo ligado pré-fader.

pTjz disse:
Ok, então seu problema é só a compressão nas gravações.
Essa compressão corre em que canais? Em todos?
Já fez o teste de gravar sem os efeitos?
 
Não, Identifiquei no canal do lead vocal que ficou, digamos assim, meio estourado e quando fui ver estava como na imagem da onda que postei.
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=11893&start=15#p137696">viewtopic.php?f=26&t=11893&start=15#p137696</a><!-- l -->


Acontece que na interface tem os canais 1 e 2 com mais Db (vão de -20 até +40 e os outros de 3 a 8 vai de -20 a +20) ... não sei se foi isso mas já me disseram pra não ligar nestes 2 canais quando vier via insert da mesa...
 
Não acredito que isto seja problema de range de ganho, deve ser a impedância.
A impedância da entrada LINE-IN e INSTRUMENT são bem diferentes, veja: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.presonus.com/products/AudioBox-1818VSL/techspecs">http://www.presonus.com/products/AudioB ... /techspecs</a><!-- m -->
Você pode então usar um DI para estes dois canais.
 
Ou conectar qualquer coisa que não seja o que vem da mesa via insert.

pTjz disse:
Não acredito que isto seja problema de range de ganho, deve ser a impedância.
A impedância da entrada LINE-IN e INSTRUMENT são bem diferentes, veja: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.presonus.com/products/AudioBox-1818VSL/techspecs">http://www.presonus.com/products/AudioB ... /techspecs</a><!-- m -->
Você pode então usar um DI para estes dois canais.
 
Back
Topo