Grupo IDE - IASD Central do Recife - PE

Paulinho

Member
Saudação a todos!!

Tenho falado muito sobre o grupo que faço parte aqui em Recife, e estou ate devendo um post sobre nosso pequeno PA, mas enquento isso nao ocorre, gostaria de mostrar a vcs alguns videos e fotos da ultima apresentação do grupo aqui em Recife. Cantamos na maior igreja nossa aqui de Recife, a igreja adventista central, com vao poder observar a igreja é bem grandinha (nao tenho medidas) devem caber entre 1000 e 1500 pessoas divididas na nave princiapal e galeria. Cantamos com apenas 02 RCF 310A no PA e 03 retornos DSOUND e resumindo posso dizer que foi um SOMZAO !!!! Segue as fotos e uns videos para que vcs possam conhecer nosso trabalho, abraço a todos!!

OBS: Perguntas são bem vindas!!!

Passando o SOM, notem que a igreja usam 04 JBL EON1500 "estrategicamente" estrategicamente fixadas no teto, o que deixa o som muito opaco!

Central011.jpg


O grupo usa 08 mics AKG wms40 pro vocal Dual que sempre funcionam perfeitamente
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I6tnyTidBdQ[/youtube]

Como somos apenas 06 cantores, 02 AKGS ficam como "backup"
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7WVYeVgDFo0[/youtube]

Nesse video eu e minha patroa
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UsuhfDJECVc[/youtube]

Abaixo pode-se ver um dos pequenos DSOUND para retorno e o CASE com os receptores AKG com 2 mics LYCO UH02 encima para eventuais locuçoes de pessoas aparte do grupo

Central035.jpg


Visão geral do pulpito com os DSOUND espalhados de maneira que nosso retorno ficasse bem espalhado e definido para os cantores
OBS: OS DSOUND são os caixinhas de 8" os menores la da frente, tem alguns outros la, mas sao da igreja e nao estavam sendo usados!

Central044.jpg


Novamente o grupo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R4AqcIE7U9s[/youtube]

Finalizando, o som estava perfeito, la atras meu filho controlava tudo numa ZED14 da A&H e todo o evento foi maravilhoso, nenhuma falha ou defeito, graças a Deus! E gostaria de registrar mais uma vez a performance invejavel das RCF em ambientes de pequeno e medio porte, pelo menos para nossa necessidade!!
Em breve abrirei um post com o som do IDE completinho!!

Abraço a todos!!!
 
Parabéns por tudo. Muito bacana.

Como sempre, vamos aos comentários :D
2 AKG de backup e ainda um Lyco para as locações?
Porque não usar um dos backups para essa função? Além da sonoridade melhor, é um canal a menos no input list, uma dor de cabeça a menos.

Essas DSOUND eu não conheço... São ativas? Gosta delas? Comparando com as RCF, o que acha?

Ah, bacana o case para os microfones... Nem todo mundo tem esse carinho com as coisas.
O case, além de economizar um tempo danado no transporte, protege o equipamento.

Acho legal também essa valorização que as igrejas adventistas dão aos grupos vocais.
Esse fim de semana mesmo sonorizei um evento adventista com um grupo de 16 vocais :shock:
 
gabriel_equalize disse:
2 AKG de backup e ainda um Lyco para as locações?
Porque não usar um dos backups para essa função? Além da sonoridade melhor, é um canal a menos no input list, uma dor de cabeça a menos.
Olá Gabriel !! Nós usamos 02 AKGs como backup para o grupo, caso aconteca algo, nos temos eles para substituição ou no caso de algum outro cantor se apresentar conosco!!
E usamos 02 LYCOS para qualquer outra necessidade de microfones nos eventos! Os lycos tem uma sonoridade boa, nao fazem feio e usamos eles em apenas 1 canal da mesa!!

gabriel_equalize disse:
Essas DSOUND eu não conheço... São ativas? Gosta delas? Comparando com as RCF, o que acha?
Os DSOUNDS sao de 8" e tel deles nas versões ativas e passivas! Nós optamos por 3 unidades ativas, confesso que tive medo da configuracao ATIVA+PASSIVA!!
O som dessas caixinhas é fantastico, mandam 80wats RMS cada uma, graves excelentes medios equilibrados e agudos brilhantes! La na frente o palco fica bem preenchido de som!
E olha que é fundamental para nos o retorno da vozes!!! Olha, comparando com a qualidade sonora das RCF, posso dizer que nao deixam a desejar nao, nao fazem vergonha ao contrario, SURPREENDEM !!!
 
deneripr disse:
Paulinho fale-nos mais sobre esse monitores...

Amigo, na verdade nao são monitores, são caixas para PA, eles tem ate furo embaixo para fixação em pedestais!! O som deles é tão bom que usamos como retorno de voz e playbacks!! Outra coisa, aguentao o tranco na firmeza e nenhuma distorção!!!
 
gabriel_equalize disse:
Onde compraram essas DSound? Estou mesmo precisando de umas ativas de menor potência, para micro-eventos.

Gabriel comprei esses caixas em uma loja de som profissional aqui em recife, vi as mesmas, gostei do tamanho, quando ligamos para testar me surpreendi !!!
Resultado, comprei 3 ativas para o grupo, nao troco por nada!!!

segue o site deles: http://www.dsound.ind.br/ativas.html

So que no site nao tem mais o modelo de 8" e nao sei dizer por que !!
 
Amigo Paulinho é sempre bom ver pessoas que como você estão sempre procurando o melhor para levar a mensagem cantada, a final nosso Deus merece sempre o melhor. Lhe parabenizo por isso!
Agora lhe peço uma ajuda. Participo de um grupo na cidade de Caruaru, e estamos sondando e procurando informações para a aquisição de microfones sem fio. A grande questão é que são 12 mas backup e oradores. A pergunta então é: esses microfones que você usa atenderia a minha demanda? se não qual dentro de suas experiencia poderia me satisfazer?
Desde já grato
 
Saudações amigo Olney, seja bem vindo ao SAV!! Vamos aos seus questionamentos:

Em primeiro lugar sobre a qualidade dos mics WMS40Pro, pra mim são excelentes, sonoridade muito boa e não deixam a desejar em nada! Mesmo os videos sendo amadores da pra atestar a qualidade. Uma característica que muito dos meus amigos aqui do SAV desaprovam esse mic é que eles são de frequencia fixa, mas usamos os mesmos a quase 3 anos e NUNCA tive qualquer tipo de problema com isso! Inclusive em eventos onde tinham varios sistemas shure e Sean!
O que se deve ter atencao é na hora de comprar se ligar nas frequencias para nao conflitarem!!
Sobre a quantidade de sistemas, no site da AKG diz que suportam ate 7 sistemas em simultaneo, ou seja 14 mics, mas não vi em lugar nenhum tantos mics desse modelo juntos assim. Conheci esses mics de um grupo amigo la de Belem, eles usavam 6 sistemas, 12 mics e em todo evento deles nao vi conflito algum!!
Bom depois de tudo o que disse, infelizmente lhe informo que o modelo WMS40Pro foi descontinuado pela AKG, e colocaram o modelo Wms40Mini, nao sei lhe dizer se é a mesma qualidade pois ainda nao usei nem vi ninguem usando esse modelo!
Bom espero ter ajudado, em setembro iremos nos apresentar em sua cidade, Caruaru, seria uma boa oportunidade para atestar pessoalmente tudo que acabei de descrever para vc!! Espero ter ajudado, qualquer coisa manda um alo pra mim, sera um prazer trocar figurinhas!! <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> é meu email ou entao nos adiciona no facebook, https://www.facebook.com/pages/Grupo-IDE/133573236710091
Um abraço !!!
 
Paulinho, dá uma força pra gente!! Quanto pagou nas Dsound?

Nosso grupo é bem bacana, temos 8 vozes(fixos, nunca faltam) mas o grupo, no momento, é composto por 16. Pra ver fotos, procure por "GRUPO DOM MAIOR"no facebook.

O trabalho de voz é bem bacana!

A pouco tempo atrás conversamos sobre o SUB e, só pra dar minha opinião: O grave das RCF`s é incrível mas um SUB da uma ajuda sensacional! O grave do SUB preenche o ambiente de uma forma espetacular...vale a pena pelo menos testar Paulinho. Vi o grupo ATHOS, do Plínio que era do Interface, lembra? rsrsr Quando tempo né!! Nesse grupo deles, o equipamento é razoável(Caixas JBL selenium + retorno e SUB meLEACa). Usam a yamaha MG e shure Beta ou SM58. O resultado é bem bacana! O conjunto de equipamentos faz a diferença e o SUB, acredite, mesmo sendo da LEAC da uma sensação muito boa pro ouvinte!

Voltando à pergunta...quanto você pagou em cada uma?

Abração
 
Paulinho,

Na realidade de vocês, vendo que você canta no grupo, como acontece a questão de operar o som?
a) Você canta e outra pessoa opera o som.
b) Você canta e opera o som do palco.
c) Você canta e outra pessoa opera o som no palco
d) NDA

Sobre o acompanhamento instrumental gravado:
a) São obras gringas que vocês compram o CD
b) São obras próprias e vocês gravaram o instrumental
c) São obras nacionais mas não próprias

Sobre o arranjo vocal:
a) Já vem na partitura comprada
b) Vocês "tiram de ouvido" do CD
c) São arranjos próprios

No video, pareceu-nos que essa igreja apresenta um RT60 elevado, principalmente em 1 KHz. Assim,
a) O efeito nas vozes é natural do ambiente, molhado por natureza.
b) O efeito nas vozes é por meio de um módulo de FX na mesa
c) Mesmo o ambiente sendo bastante reverberante, ainda assim você aplicou mais FX
d) A igreja não é reverberante, então você usou processamento na mesa
e) NDA
 
Back
Topo