GT100 + DI passivo ou ativo

davidufpe

New Member
Olá,

tenho uma pedaleira da BOSS GT100, saídas L/MONO e R.
Qual o melhor Direct box para usar com ela, um passivo ou ativo? Duplo ou 2 direct boxes separados?
 
Primeiro entenda as vantagens/desvantagens de um DI ativo/passivo: http://www.somaovivo.org/artigos/o-que-voce-precisa-saber-sobre-direct-boxes/

Você só precisará de um DI duplo ou de dois DI's caso a utilize em stereo, usando o R/L.
Neste caso eu prefiro dois DI's separados, pois oferece mais versatilidade e aplicabilidade. Nem sempre você vai usá-la em stereo, neste caso sobra um DI para outra aplicação.
 
Obrigado pelas informações, pTjz.

Estou estudando bastante sobre este assunto, vi as vantagens e desavantagens dos tipos de DIs, sua dica é muito boa (comprar 2 DIs), mas e sua opinião pessoal? Usaria DIs ativos ou passivos com a GT100?
 
Eu trabalho com DI ATIVO (GI-100) nas guitarras, principalmente por conta do simulador.
Mas como você usar uma GT-100 e ela tem simuladores próprios, você pode usar DI PASSIVO usando a simulação da pedaleira, isso com certeza vai evitar possíveis ruídos que normalmente guitarras possuem.

Que DI eu usaria? IMP-2, PNM3P ou M3PDI.
São os que eu conheço bem.
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui no Forum mas o Site já é meu livro de cabeceira há um tempão...Bem, procurei bastante informação mas não consegui resposta para minha indagação: ...posso ligar um D.I. passivo entre a mesa de som e um amplificador? As caixas estão com uma "chieirinha" mesmo quando não há nada ligado na mesa bastando apenas acionar o potenciômetro para o incômodo começar...alguém pode me socorrer?

Desde já agradeço.
 
Marcio Lopes,

Um DI não vai resolver seu problema, pois a finalidade dele é "casar" a impedância que são diferentes entre instrumentos e mesa de som.
No caso da mesa para o amplificador não existe necessidade desta mudança que o DI irá propiciar.

O seu problema pode ser na utilização de cabos não balanceados entre a mesa e o amp ou cabos com defeitos, verifique isso.
Também pode ser interferência te algum cabo de energia que passe paralelo ao cabo da caixa.
Outro problema pode ser na utilização de tomadas sem aterramento ou aterramento ineficiente.
 
Back
Topo