Home Studio - Estudio Caseiro

mauricio.camargo

New Member
Bom dia,

Gostaria de ajuda para montar um mini estúdio, na verdade o que quero, é fazer gravações caseiras a partir dos seguintes meios:

1 - Notebook (LG s460 - Windows 8 64bits - Processador Pentium 2,7Ghz - 4Gb DDR3) :mrgreen:
1 - Mesa Phonic AM125FX - :D
1 - Teclado Yamaha PSR - 260 :oops:
1 - Violão Tagima Califórnia :)
1 - Violão Crafter Classico Nylon :)
1 - Microfone JWL - U858 Duplo :!:
1 - Caixa Amplificada JBL Selenium JS121A :D


Meu maior problema é a gravação através do notebook, já tentei os seguintes programas:
Audacity - Esse consegui gravar, porém a qualidade de gravação é horrível
FL Studio 8 - Não consegui fazer o programa reconhecer a entrada de áudio (mic) do notebook.
FL Studio 9 - Não consegui fazer o programa reconhecer a entrada de áudio (mic) do notebook. Mesmo utilizando o Plugin ASIO4ALL.
Sonar 8 - Esse acabei de baixar e ainda não testei

Preciso de ajuda paras as conexões, pois tenho duvidas sobre a saída da mesa, o que seria melhor, o REC OUT ou a saída P10 Phones :?:

Aguardo :!:

Bom domingo...
 
ola, tudo bem?
eu uso o reaper. é um programa bom e leve, além de tudo é grátis! O melhor pra gravar seria com uma interface externa ou com uma mesa USb. Nao conheço sua mesa, se não é usb, vc deve conectar uma saida master no mic do notebook, provavelmente vai precisar adaptar p10 pra p2, ok?
 
Boa Noite Fernando,

A mesa Phonic que tenho não possui a funcionalidade de Gravação em USB.
O problema de utilizar uma saída máster (P10) é que alguns canais poderão ficar de fora, pois estas saídas ficam divididas em L e R, dessa forma acredito que a saída REC OUT (RCA) seja a opção com menor perda de qualidade.
O que você acha??
 
ola mauricio. Eu realmente não saberia te dizer qual ficará melhor. Se voce ligar os 2 rca já terá um sinal estereo , né? O lega do programa é que você pode gravar um instrumento de cada vez em canais distintos( em pistas distintas dentro do programa), neste caso não importa que o sinal seja mono...
um abraço
 
gabriel_equalize disse:
Amigo, a mesa está dedicada à gravação, ou ela é usada simultaneamente para alguma programação ao vivo?

Gabriel,

A mesa eu comprei com intuito de utilizar para ensaios, porém maior parte do tempo será utilizada para fazer gravações caseiras, com edições etc...
mas não quero perder a portabilidade, poder levar para ensaios e gravar também esses momentos.

Alias, o programa que baixei não é o Sonar e sim o Samplitude Pro.

Abraços,

Outra coisa, como faço para colocar uma foto em meu perfil?
 
Boa noite. Sou novo aqui e gostaria que me ajudassem. Tenho uma Xenyx 1202FX ligada a interface UCA222 e ligada ao meu PC com o Sonar. Alguem pode me ajudar com a instalação (cabos e conexões), configuração do ASIO4ALL dentro do Sonar 8 ??? Abraços
 
Pessoal. Sou novo aqui, estou com um problema e gostaria que alguem me ajudasse.
Estou começando a montar um HS bem barato (para aprender mesmo)
Tenho os seguintes equipamentos:
PC (c/ placa de som externa UCA222) com driver ASIO4ALL
Mesa de Som Behringer Xenyx 1202FX
Programa SONAR 8
Como faço a ligação dos cabos PC+Interface+Mesa ???
Como configuro o Audio no ASIO4ALL??
Como configuro o Sonar 8 para comunicar com o restante??
Se alguem puder detalhar vou agradecer muito.

Grande abraço
Leandro
 
Back
Topo