Ideias para arrecadar dinheiro

bit34

Member
Pessoal, creio que a maioria dos operadores (responsáveis pelo som), passam por dificuldades quando tem que comprar equipamentos ou até mesmos plugs xing ling de 1,99 em nossas igrejas. O intuito deste tópico é tentar reunir idéias que deram certo quando se precisou arrecadar alguma quantia. Bom seria que todos nós fôssemos ricos para comprarmos o melhor equipamento para a nossa necessidade (não significa o mais caro), mas até lá... vamos às ideias!

Para o final deste ano, eu e a minha equipe pensamos em fazer calendários de bolso (ano 2012, coloridos), com um versículo na frente e o nome da igreja para vender por R$ 1,00. O custo deste calendário é de R$ 0,05 e quantidade mínima é de 500. Se vendermos os 500, teremos arrecadado R$ 475,00.

Alguns anos atrás, a igreja fez campanha para a aquisição de um terreno ao lado e fizeram camisas bem simples (no silk, cor azul) e vendeu bastante.

Outra coisa que percebi que dá pra arrecadar um $$, são os festivais (pastel, pizza, salgado, comidas típicas, etc...) mas envolve um grupo maior de colaboradores e tem que ficar em cima para não haver desperdícios e tentar conseguir todos os alimentos através de arrecadação.

E você em sua igreja? Já precisou passar por algum tipo de campanha? Qual foi o resultado?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Tópico com o resumo das ideias sugeridas até esta data (07/12/2011 - 05:32)

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=10549&p=116965#p116965">viewtopic.php?f=20&t=10549&p=116965#p116965</a><!-- l -->
 
Bacana essa idéia do Calendário, como ele é?

Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...
 
deneripr disse:
Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...

realmente .. :(
 
deneripr disse:
Bacana essa idéia do Calendário, como ele é?

Dê uma olhada neste site https://www.futuraimbativel.com/loja/catalogo.aspx?l01=147&categPai=495, foi a partir dele que tive ideia quando procurava serviços de gráfica pra mim mesmo. Solicitei uma amostra de todo o material produzido pela gráfica e gostei do resultado. Será a primeira vez que vamos fazer isso.

deneripr disse:
Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...

Aqui na igreja, graças a Deus tem um grupo de irmãs que chegam junto, mas vejam, não fazemos um festival em prol do som, o que fazemos é um evento com uma banda de outro lugar, grupo de teatro, palestrantes, tipo um sábado jovem... e neste dia toda a parte de comida fica com a equipe do som, nós tentamos arrecadar ao máximo tudo que é preciso para não gastarmos.

Para o próximo ano, estou pensando em trazer alguém do Iatec (RJ) para fazer um Workshop sobre sonorização e é claro, cobrarmos uma inscrição dos participantes. Também tentarei arrumar um patrocínio para bancar a vinda do profissional, sem este patrocínio nada feito, caso contrário não há lucro.

Pr Wagner Pacheco disse:
Como isso é verdade! Parece que nós somos um povo diferente de todos. Eu tenho visitado igrejas onde o pregador está pregando, e ninguém está entendendo ou fazem uma força tremenda para compreender as palavras que estão sendo pronunciadas e o povão dando glórias a Deus. (Misericórdia)

Graças a Deus, esta não é a realidade em nossa igreja, mas vejo isso acontecer muito em algumas igrejas aqui da região. Quando precisam de um microfone e uma caixa, vão até a loja mais próxima onde vende aqueles teclados Casio de 4 oitavas, caixas Frahm, microfones CSR e compram pedindo ainda um desconto, porque acham som caro. Enquanto isso, vemos cantores e bandas, investindo pesado em áudio para levar mensagens que não edificam e na maioria das vezes, "cantam" sobre traição, sexo, apologia ao crime, enfim... todos sabem.
 
Em nossa igreja o Pr. é um ativista do som, e tem nos ajudado muito nesse tema, mas para arrecadar dinheiro pro som fizemos uma grife de nosso ministerio de louvor, foi mais trabalhoso mais tem sido bem rentavel.

Primeiro votamos e escolhemos o nome e a logo do ministério, registramos a nos orgaos competentes e passamos a criar as estampas e os items desde chaveiros, squeezze, canetas camisetas, agendas e tals.

encontramos uma empresa com um preço bacana para a confecçao dos itens e o Pr semeou em nosso ministerio de louvor ( que em nossa igreja é ligado ao Dept de Audio) e partir dai fizemos uma boa grana mais de 60% de lucro sob o valor investido pelo pastor ( embora tivemos muitos calotes dentro da igreja acreditem ) mas já estamos na segunda coleçao e tem muita gente reservando para quando chegar.

É muito gratificante vc ver pessoas que vc nem conhece passando na rua usando uma roupa ou item que vc participou da criacao ou mesmo leva o seu nome..
 
Vinicius busc'art disse:
Primeiro votamos e escolhemos o nome e a logo do ministério, registramos a nos orgaos competentes e passamos a criar as estampas e os items desde chaveiros, squeezze, canetas camisetas, agendas e tals.

Interessante essa ideia da personalização e reprodução da marca nestes produtos que vc citou. Todo mundo gosta de alguma coisa exclusiva.

Vinicius busc'art disse:
...( embora tivemos muitos calotes dentro da igreja acreditem ) mas já estamos na segunda coleçao e tem muita gente reservando para quando chegar.

:oops: É uma vergonha, mas você acha que aqui é diferente? Nem um pouco. Por mais que a pessoa implore, quando estivermos com os calendários e outros materiais, só entregaremos com o dinheiro na mão.
 
E o Dízimo dos irmãos não é para a "manutenção" (tradução mais contemporânea de trazer mantimentos) da casa do Senhor???!!!???
 
arleypol disse:
E o Dízimo dos irmãos não é para a "manutenção" (tradução mais contemporânea de trazer mantimentos) da casa do Senhor???!!!???

Sim, mas a nossa igreja atualmente está em fase de construção (ampliação) e tem tido muitas despesas. Você disse bem, "manutenção", quando preciso de verba para comprar cabos, conectores, pilha p/ mic sem fio, ferramentas, é liberado na hora. Agora, não posso pedir pra liberaram 20K, 10K, 5K pro som de imediato pois a prioridade agora é outra. Em algumas igrejas, só os dízimos cobrem as despesas e todo o investimento que as mesmas precisam fazer. Aqui é interior, a realidade é outra, temos que trabalhar todos juntos para conseguirmos alcançar os objetivos. Então, não tem nada demais em colocar em prática todas essas ideias que foram e serão descritas para aquisição dos nossos equipamentos.

Eu sei o quanto vale uma mesa digital da Yamaha, caixas RCF, Mackie, JBL, mics AT, Shure, Senheiser, et... não em valor, mas em benefício para a igreja (membros e visitantes), assim todos ouvirão a mensagem com qualidade, seja nos cultos na igreja ou nas programações externas. A pior coisa é acontecer como Pr. Wagner disse acima:

Pr Wagner Pacheco disse:
E todos continuam não ligando muito para isso...
E todos parecem estar inertes quanto a isso...

E todos estão dizendo que Deus merece o melhor...
E todos estão pedindo o melhor de Deus...

E eu vou aproveitando o tópico para desabafar...

Não posso esperar as coisas aconteceram, se eu posso fazer algo para ajudar, farei!

‎"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". 1 Coríntios 15:58
 
Oque eu falei é no sentido de que a Diretoria da Igreja tem que participar de forma ativa desse processo, o dinheiro tem que sair do caixa da Igreja, mesmo que seja arrecadado de formas diversas, e o cuidado em "tirar muita lã" das ovelhas tem que se observado senão as coitadinhas morrem de frio!!!

Se a Igreja tem outras prioridades o melhor como construção o melhor é trabalhar junto com seu Pastor para sanear essa necessidade e deixar o som para uma segunda etapa!!
 
arleypol disse:
Oque eu falei é no sentido de que a Diretoria da Igreja tem que participar de forma ativa desse processo, o dinheiro tem que sair do caixa da Igreja

A diretoria aqui entende perfeitamente a necessidade do som, amanhã mesmo iremos comprar um par de mics Samson C02 para o nosso coral. As ideias aqui sugeridas não serão pra arrancar dinheiro das "ovelhas" como muitas fazem ao oferecer boletos, cultos de prosperidade, bênçãos a qualquer preço, etc... Toda ideia poderá ajudar tanto no som quanto em outras áreas como construção, evangelismo, capacitação de líderes e tantas outras.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Por isso eu compro com meu próprio dinheiro, o som é meu mesmo, mas eu uso ele na igreja.

Pr. Wagner, tenho sonhado com isso, tenho batalhado para conseguir um bom emprego e poder bancar o som da minha igreja e de outras que não tenham realmente condições, pois a música e o áudio pra mim, correm na veia. Eu tenho prazer em servir nesta área, então o que puder fazer, farei. Amém !
 
Na minha igreja já fizemos um Festival de pastel, com muitas variedades, e de fundo um sonzinho! Deu mais ou menos certo, tirando a trabalheira que deu neh! mas també tivemos uma idéia muito boa, de fazer um lava-jato aos sábados. Tiramos em média 400,00 Por mês e nem teve reboliço nenhum!
 
Comecei a "mexer" com som da minha igreja com 11 anos, então cresci vendo o péssimo tratamento dado ao departamento.
Dois anos depois o meu líder de sonorização, foi nomeado tesoureiro da igreja, pensei "agora vai"..... Meu Deus..... As coisas ficaram piores, nuca tinha dinheiro.
Depois de 5 anos foi nomeado um novo tesoureiro, o filho do pastor, músico, líder a equipe de louvor; pensei "agora vai".... realmente ficou melhozin.... mais não foi aquela Brastemp toda não! viu?
Depois disso o meu líder de sonorização saiu da igreja, o pastor me achou. Logo no início já dei o choque "quero dinheiro", (eu já não era mais só o garotinho que "mexia" no som).

Depois de muita conversa consegui 10% da renda da igreja para o som, e hoje contamos também com alguns patrocinadores, e isso tem sido muito bom. Assim não tenho procurado outras alternativas de renda (ainda), mas a equipe da escola Dominical fez uma feijoada que deu certo:

Foram apenas 2 pessoas para fazer e uma para auxiliar.
Apenas 100 Marmitex.
Um gasto de ~R$140,00
E um lucro de quase R$ 400,00
(esse foi o relatório que me passaram....)

Vejam que foi feito em pequena escala, e com pouca divulgação, mas aqui deu certo e não foi só uma vez.

Fica a dica.

Geicivan.
Ap de Goiânia - GO
 
cara, faz um festival de musica, show de talentos, durante uma tarde, desfile.

dança, som ao vivo, dupla, coral, solo, enfim, pra toda criançada da igreja com direito a premios e tudo mais.

divulgue em outras igrejas.

venda itens durante o evento, como seu calendario

reuna-se com os pais para bancarem a historia toda,
demonstrando tambem no projeto a ideia de investir em novos equipamentos para crescer o ministerio de musica.

da certo, alem de ser bom para a comunidade.
 
varão, em nossa congregação, quando precisamos adquirir algo, mais não querendo colocar a mão no caixa da igreja, optamos pela tradicional cantina. foi assim que compramos uma mesa (na epoca uma SL2442FX) e um mic sem fio Shure (PG24). a cantina da igreja funciona o ano todo para todos os departamentos. e tem funcionado muito bem graças a Deus.
 
Pessoal essa era a intenção do tópico, a troca de experiências que possam ajudar em nosso ministério.
Continuem dando sugestões, o pessoal aqui é criativo.

Resumo das ideias sugeridas até agora (07/12/2011 - 05:26):

(Thiago Chaves)
- calendários de bolso;
- camisas com o nome da igreja;
- festival de pastel, pizza, salgado, comidas típicas.

(Vinicius busc'art)
- confecção de camisas com a marca do ministério de louvor e reprodução em chaveiros, squeezze, canetas, agendas;

(Lucas BDC)
- festival de pastel com outras variedades com música rolando;
- lava-jato aos sábados;

(GeicivanNS)
- feijoada;

(gugasom)
- festival de música;
- show de talentos;
Aproveite os eventos para vender itens e procure mostrar a importância do investimento nesta área através de um projeto bem elaborado.

(Gregorio)
- tradicional cantina;
obs.: cuidado com os fiados (rsrss)
 
Em se tratando de cantina, o melhor é fazer pastel mesmo pois é fácil, pode ser pré-pronto antes e não exige muito das irmãs que vão prepara-lo...

Aqui nas cantinas que fazemos para os Jovens, são R$ 2,00, por um pastel + Copo de Coca-cola, vende bem... mas só dá lucro se os ingredientes forem ofertados senão não vale a pena...

Tiramos uma média de 80 reais por cantina de lucro, (já que normalmente o refri é comprado)...
 
Organiza um Bingo.
Os irmãos da Igreja podem doar prendas, os Jovens podem ir aos comércios locais pedir doação de prendas. E durante o Bingo vocês vendem Pastel, Hot Dog, Refrigenrante....
 
Meu Pastor disse que seria era preferivél comprar um saco de cimento pra uma construção do que contribuir para compra de algo relaçionado ao som da Igreja!!
lamentavel!!! :cry: :cry: :cry:
 
Back
Topo