Igreja do Betel Brasileiro em Apodi- RN

aluizio

Member
boa tarde a todos, graça e paz do nosso senhor e salvador jesus cristo.
sou membro da igreja do betel brasileiro em apodi - RN
toco baixo e sou responsavel pelo som, já que ainda não encontramos quem assumise esse cargo
entrei nesse forum e aprendei muito sobre muitas coisas, e quero comportilhar com todos nosso sistema, e pedir a opinião de vcs
para modificar o posicionamento das coixas do PA e monitor como tambem apresentar minha sujestão e saber se realmente sera a melhor
escolha a fazer.
segue as fotos do nosso equipamento:
e8d346ee13ef442e15aa9b4c3256ef53.jpg

potencias ADVANC para medios e graves
ciclotron para cornetas e tweeter
crossover dispensa comentários, (o lixo já o convidou) não se da para fazer os cortes de maneira eficientes nele
933fc005907c2e11bf7b300604e5b9ea.jpg

retornos ligado em uma potencia ll 300 são duas de cada lado só funciona cas caixas de cima as de baixo é só para apoio.
02042935b43fde75242e1b3f65d1b13e.jpg

bateria microfonada ( conseguimos deixa um bom som - as vezes nem tanto rsrsrsr - nosso batera tem a mão leve isso ajudabastante )
964d6f317be01708d6fed0206d2be607.jpg

nosso PA para se ter uma ideia eles ficam atraz da linha das vozes,(problema?)
são compostos por:
graves; 4 15pl wpu 450 rms
medios; 4 12 pl 150 rms (acredito que seja isso mesmo)
tweeter, 4
cornetas 2
d1b263502fd79b85a90e27cd2e3705c1.jpg

44b838bc67884002d6ff4a4fba07c859.jpg

b1fe464bd1a9af02dd9818742c5057bf.jpg

todas da linha ARCANO, to surpreso com eles, tem um bom trimbre esses mic os da beteria também
0b4416ba90c9c2a30b81c2418cc3a4e9.jpg

nossa melhor aquisição
muito boa essa mesa eu recomendo :mrgreen:
nossos cabos são todos santo angelo
bateria premiun
teclado roland xp 80
guitarra kashima
violão takamimi
baixo estrimberg
são 4 a 5 vozes

apresentado as fotos do equipamento, segue o layout com as dimenções do templo,
obs: o PR quer forra a igreja com PVC :( :( como se ja não bastace a igreja não tem uma acustica ideal.

7c0e797e6e16af1cdf42038a7b146a01.jpg

b8c31864a17b2065d234cdd4acd44fca.jpg

essas são as medias do templo
afac7f9246ea6c21ec3329bd999c77f3.jpg

df16ea1fa0ecc40c6654350808c39b7a.jpg

posicionamento das caixas e dos grupo de louvor
assim da para ter uma ideia do nosso sistema de som.

antes de fazer alguma modificação quero pedir a opinioão de vcs mas experientes.
o que pretendo fazer seré aproveitar todos os alto falantes e confecsionar novos gabinetes (claro seguindo um projeto, acredito que o fabricante possa disponibilizar) e tambem todo os amplificadores, como tambem a compra de um processador digital para o PA, um equalizador para alinhamento dos retorno, e fones individual para os misicos.( com a 01v 96 seria nescessario um amplificador de fone?)
Para expreçar melhor o que tenho em mente fiz ums layout confiram;
ccd6eab97b28d8678129aef4b8749f64.jpg

caixas tipo flay ou line :?:
9896559f746c882c25475376952e94c7.jpg

9480f83e7c361c29279aae3e1efa93e0.jpg

retonos para quem esta no altar a para as vozes ( e para os musicos quaso eles não adotem o sistema de fone)
3ee528fb163ce6b70fd2b9977a6e6a7d.jpg

caixas de graves na frente da plataforma do altar penso em usar apenas um alto falante 15 pl wpu em cada caixa apenas duas caixas


no demas irmãos meus é só isso por enquanto rsrsrsrsrs espero ter deixado de forma clara e objetiva minha intenção para com o som da igreja
buscando o melhoramento do audio da igreja para que todos tenha um bom conforto sonoro, aguardo anteciosamente pelas sujestão dos amados irmão em cristo.
 
Não sou um grande entendedor de construção de caixas, então não vou opinar sobre.
A 4vias vende gabinetes, tente ver com eles gabinetes sintonizados para seus falantes.

Quanto ao posicionamento do PA, o melhor é sim as caixas em FLY para deixar o som mais homogêneo no templo.
Ps.: FLY não é um tipo de caixa! A nomenclatura “FLY” vem do inglês, traduzindo para português “voar” logo as caixas suspensas são chamadas de “caixas em FLY”.
Quanto a usar o tipo LINE ou caixa convencional, não importa deste que seja um projeto com embasamento, sintonizada e de preferência indicado pelo fabricante do falante, que quase sempre indica caixas convencionais.


Quanto aos retornos FLY, já testei e “não gostei” do resultado... Como SIDE do PA funciona bem, o preletor adorava pregar com aquele SIDE, porém os músicos não... Sempre falta volume, o ideal para eles é retorno de chão, no pé.
Porém vou te dar uma dica, se vai mesmo implantar fones, não ponha os retornos de chão, eles jamais utilizaram os fones caso tenham a possibilidade de usar o retorno convencional, deixe-os sem opção além dos fones, se mesmo assim não houver adaptação, volte com os retornos, ou troque os músicos ;)

Em relação aos SUBS, tente embuti-los no palco.
Se puder usá-los no centro da igreja, ambos, terá um ganho de alguns dB’s.
Se seu PA for de 12”, use um SUB de 15”... Se ele for de 15”, use um SUB de 18”.
 
Esse FDS tem aniversário lá, não é? ou é no outro FDS? estarei lá com certeza.

Como num sei mesmo o que dizer, vou esperar os irmãos opinarem e dar as devidas sugestões.

A planta da nossa construção foi concluída, acredito que nos próximos meses iremos iniciar a construção.
Estarei nesse meio tempo tentanto convencer a liderança quanto a vinda do Luizinho Reis até aqui.

De repente é uma boa ele vir e fazer um trabalho com vcs tbm.

abração e espero que consiga o que esperas com o tópico, a melhora do sistema.
 
pTjz disse:
Quanto aos retornos FLY, já testei e “não gostei” do resultado... Como SIDE do PA funciona bem, o preletor adorava pregar com aquele SIDE,

Deixa ver se eu entendie, os retornos em Fly atendera muito bem as vozes dos cantores e do preletor ?!

pTjz disse:
porém os músicos não... Sempre falta volume, o ideal para eles é retorno de chão, no pé.
Porém vou te dar uma dica, se vai mesmo implantar fones, não ponha os retornos de chão, eles jamais utilizaram os fones caso tenham a possibilidade de usar o retorno convencional, deixe-os sem opção além dos fones, se mesmo assim não houver adaptação, volte com os retornos, ou troque os músicos ;)

ja venho conversando com os musicos para ver o sistema de fone, encontro resistencia com o baterista e o guitarrista (hooooo povim complicado :lol: ) mas vou pegar emprestado esse sistema para fazer um teste com ele e ver a reação deles.

pTjz disse:
Em relação aos SUBS, tente embuti-los no palco.
Se puder usá-los no centro da igreja, ambos, terá um ganho de alguns dB’s.

isso será um pouco mas complicado acho que isso não vou conseguir uma vez que o palco estar revestido de granito(marmore)
 
Deu pra ver pela foto que atrás do Altar tem um armário ou quartinho, coloca o cubo da guitarra lá dentro, microfona ele e envia o sinal pro fone, assim ele não vai reclamar que sente falta do timbre do cubo.
 
Metal disse:
Deu pra ver pela foto que atrás do Altar tem um armário ou quartinho, coloca o cubo da guitarra lá dentro, microfona ele e envia o sinal pro fone, assim ele não vai reclamar que sente falta do timbre do cubo.

Metal,

Acho que ele não usa cubo. Apenas não gosta da idéia de tocar com fone.
 
edi3_m4x disse:
Metal disse:
Deu pra ver pela foto que atrás do Altar tem um armário ou quartinho, coloca o cubo da guitarra lá dentro, microfona ele e envia o sinal pro fone, assim ele não vai reclamar que sente falta do timbre do cubo.

Metal,

Acho que ele não usa cubo. Apenas não gosta da idéia de tocar com fone.


ai onde vc se engana edsom bruno comprou um cubo para ele
 
aluizio disse:
edi3_m4x disse:
Metal disse:
Deu pra ver pela foto que atrás do Altar tem um armário ou quartinho, coloca o cubo da guitarra lá dentro, microfona ele e envia o sinal pro fone, assim ele não vai reclamar que sente falta do timbre do cubo.

Metal,

Acho que ele não usa cubo. Apenas não gosta da idéia de tocar com fone.


ai onde vc se engana edsom bruno comprou um cubo para ele


Como diria as organizações tabajara: "Seus problemas começaram!"


Metal, eu tinha mencionado que eles não tinham, porque eu conheço a igreja e a ultima vez que andei por lá,
há dois meses ou menos, não tinha. eheheh

A solução é fazer como o Metal falou, ligar o cubo naquela sala de trás.

Acho que na Igreja do David Fernandes ele utiliza assim.
 
Metal disse:
Deu pra ver pela foto que atrás do Altar tem um armário ou quartinho, coloca o cubo da guitarra lá dentro, microfona ele e envia o sinal pro fone, assim ele não vai reclamar que sente falta do timbre do cubo.


vou levar essa proposta para ele, mas ai segue mas algumas duvidas, pelo que ja li, a microfones proprios para microfonar cubos, do qual não temos algo desse tido, qualquer microfone resolveria nosso caso?, pois o que temos são da linha arcanos com essa especificação (Frequências 50 - 16,000Hz) ou samson CO2 que usa phamto power, um desses resolveria nosso caso?
 
Fala galera! então, o cubo que uso não é por causa do timbre, mas sim pelo o fato de que gosto de escutar bem a guitarra e para não ficar sobre saindo em cima do retorno único e Geral (vocal, violão, baixo, teclado, guitarra) resolvi me desligar do desse retorno e usar um cubo de 30W próximo a mim para que não necessite usar o retorno geral...
Usando o retorno geral para escutar de forma q de pra sentir bem a guitarra teria q ficar muito alto porque os outros instrumentos estão lá tb! e quando eu tiro a guitarra do retorno geral (dois falantes de 15, 2 corneta e 2 tweeter) e puxo pra um cubo onde apenas reproduz a guitarra colado a mim com um falantezinho de 8... acredito que o resultado final é Retorno bem mais baixo do que o PA, diferente do que tentar escutar a guitarra ao meu gosto em duas caixas grandes que tem 4 vozes saindo, teclado, baixo e violão.
 
pTjz disse:
Pode usar um mb2k para guitarra, é um mic barato e muito bom.

OK ptjz,
em todo caso agradeço a dica, os fones vou mesmo implementar, em mas dias ou menos dias,com cubo ao sem cubo, com guitarrista ou sem guitarrista :mrgreen: , vamos convencer a todos usarem pq é o melhor para igreja, acabando assim, com muito volume de som no palco, evitando microfonias e demas problemas, da para se trabalhar legal com os axiliares da 01v 96.
 
e8d346ee13ef442e15aa9b4c3256ef53.jpg

potencias ADVANC para medios e graves
ciclotron para cornetas e tweeter
crossover dispensa comentários, (o lixo já o convidou) não se da para fazer os cortes de maneira eficientes nele
recebie uma proposta, trocar uma Mesa De Som Behringer Eurodesk Sx2442fx em Crossover Digital Behringer DCX2496 Ultradrive Pro, essa proposta é boa?, pois pensava em utilizar essa mesa para fazer os culto de rua (ao Ar livre) e ou tambem como monito de palco,
 
aluizio disse:
... recebi uma proposta, trocar uma Mesa De Som Behringer Eurodesk Sx2442fx em Crossover Digital Behringer DCX2496 Ultradrive Pro, essa proposta é boa?, pois pensava em utilizar essa mesa para fazer os culto de rua (ao Ar livre) e ou tambem como monito de palco,
Quem deve determinar isso é você mesmo, a partir de algumas perguntinhas.
1º Qual o valor $$$ de um e de outro?
2º Qual o estado de conservação de ambos?
3º Qual vai ter melhor utilidade?
4º Quanto gastarei depois para adquirir outra mesa para culto ao vivo ou monitor?
 
Metal disse:
aluizio disse:
... recebi uma proposta, trocar uma Mesa De Som Behringer Eurodesk Sx2442fx em Crossover Digital Behringer DCX2496 Ultradrive Pro, essa proposta é boa?, pois pensava em utilizar essa mesa para fazer os culto de rua (ao Ar livre) e ou tambem como monito de palco,
Quem deve determinar isso é você mesmo, a partir de algumas perguntinhas.
1º Qual o valor $$$ de um e de outro?
2º Qual o estado de conservação de ambos?
3º Qual vai ter melhor utilidade?
4º Quanto gastarei depois para adquirir outra mesa para culto ao vivo ou monitor?

Resposta:
1º - Adquirimos a mesa por 1000,00 ja usada, nova fica entorno de 1500,00
2º - A proposta foi troca a mesa em um usado, que esta sendo utilizado em um paredão de som, ou em um novo quaso eu queira esperar,
3º - nesse primeiro instante o crossover, pois os culto ao arlivre pouco fazemos.
4 - acredito que entorno de 1500,00
 
Aluizio e Bruno, se vocês analizaram todos os ??? e chegaram a conclusão que o crossover vai ter mais utilidade e que vale a pena, faz a troca.
 
Metal disse:
Aluizio e Bruno, se vocês analizaram todos os ??? e chegaram a conclusão que o crossover vai ter mais utilidade e que vale a pena, faz a troca.

É sim Metal, o coração das caixas do PA esta no crossover, não podemos deixar ele bate descompaçado, estarei amanhã mesmo com os responsaveis para conversar sobre tal proposta e reponder possitivamente.
nesse topico ja estamos definindo alguns pontos.

1º trocar o crossover estaner pelo Crossover Digital Behringer DCX2496 Ultradrive Pro.
2 ºsitema de retono individual por fones (koss porta pro + HA 4700 ou HA 8000).

vamos agora passar para das caixas novos gabinetes posicionamento das caixas.
 
Back
Topo