Igreja Encontros de Fé - Canoas/RS

Olá pessoal.

Estou abrindo este forúm juntamente com o usuáro jonatam Ritter (Membro lá da igreja) Porque precisamos da ajuda de todos, para a renovação
do nosso sistema de aúdio.

De arrancada vamos resaltar o seguinte:

1º Queremos implantar o sistema de fones no pessoal, por entendermos que ajuda muito no controle e na despoluição do palco.
2º Queremos ter o controle do baixo e da bateria na mesa do P.A.
3º O nosso orçamento é de aprox. 10K (em suaves prestações!! - de 10 á 12 x)

Bom, vamos ao nosso caso.

Esta foto é pra termos noção da dimensão da igreja. (Observem que temos um mesanino no fundo da igreja)
DSC05670.jpg

________________________________________________________________
Visão logo abaixo do mesanino.
DSC05668-1.jpg

________________________________________________________________
Temos um conjunto desses de cada lado na frente...
DSC05675.jpg

________________________________________________________________
Também temos mais dois conjuntos desses de cada lado na parte de trás (há uns 15 metros das primeiras caixas)
DSC05673.jpg

________________________________________________________________

Estas são nossas mesas:
DSC05660.jpg

MX3282A.jpg
(Esta não é a nossa, mas é igualzinha)
________________________________________________________________
Nossos periféricos são:
DSC05662.jpg

(Hoje temos mais um DBS 2000 que não aparece nas fotos)
________________________________________________________________

Bom. É o seguinte.

O Pr. Já aprovou a construção de um aquário para bateria com refrigeração e isolamento adequado.
Isto já esta certo.
________________________________________________________________
Agora é que vocês entram:
Precisamos de orientações quanto ao posicionamento das caixas de P.A.
Precisamos de orientação quanto a monitoração por fones com esta mesa beringher.
Precisamos principalmente de ajuda para decidirmos qual Sub, e altas que iremos comprar.
Tinhamos em mente 2 pares de selenium SPM1502 ativa + escrava para os clusters de p.a.

É isso........... por favor nos ajudem com esta consultoria abençoada!!!
 
Acho que R$10k é o suficiente para fazer um sistema de PA decente.
Colocando aquário, microfones de batera, fones, cabeamento, vai passar.

É possível fazer fly? Não sei o que tem acima do PVC...
 
Vale lembrar que nós temos um par de Electrovoice SX 200 (foto abaixo) que hoje sao usadas como retorno, que ja cogitamos usar em um possivel cluster PA...


8d60722ca7786127b7b305669197165d.jpg



Elas ficariam boas no PA???
 
gabriel_equalize disse:
Acho que R$10k é o suficiente para fazer um sistema de PA decente.
Colocando aquário, microfones de batera, fones, cabeamento, vai passar.
O aquário esta fora deste orçamento, os mics da batera temos alguns que da pra ir quebrando o galho dois condensadores Behringer B-5 Studio.
O principal é as caixas TOP+SUB, e a monitoração por fone...
 
Jonatan Ritter disse:
gabriel_equalize escreveu:
Acho que R$10k é o suficiente para fazer um sistema de PA decente.
Colocando aquário, microfones de batera, fones, cabeamento, vai passar.

Beleza Gabriel....quanto ao $$$ nós sabemos que vai dar.
Gostaríamos das opiniões sobre os modelos e especificações.
 
Eu pensaria naquele line mais simples da Attack.
Já vi instalado em igrejas do porte parecido com essa, e ficou show.
E aí vocês tem pressão para eventos de jovens, etc.

Se o esquema de vocês é mais "light", eu partiria para Bose.
 
O que vocês vão comprar, não sei... Mas começem reavaliando a curva daquele equalizador, a chance de estar equivocada é grande. Estudem bastante. E boas compras. Deus os abençoem.
 
gabriel_equalize disse:
Eu pensaria naquele line mais simples da Attack.
Já vi instalado em igrejas do porte parecido com essa, e ficou show.
E aí vocês tem pressão para eventos de jovens, etc.

Se o esquema de vocês é mais "light", eu partiria para Bose.
Quais modelos Bose vc indica Gabriel?? e também onde consigo comprar??? A melhor loja que nós temos acesso aqui em Porto Alegre é a Milsons, e não tem Bose...
 
Ali tinha uma verdadeira meteoro falsificashion bose.

Acho que vocês tinham que se despreocupar com line e colocar caixas simples e boas, ele tem as EVs ,da pra colocar Selenium no retorno, da pra comprar uma mesa melhor que não seje behringela, colocar aquario na bateria, um kit de microfones da samson, da pra fazer um som bom, mas com essas caixas de PA atual o resultado tende a ser triste.

Trocar os amplificadores por crown, colocar aquario an bateria, behringer ha4700 com porta pro, uma mesa yamaha pelo menos, selenium no retorno, sub da attack, tem que ver isso tudo, parece ser bastante viavel se estiver com dinheiro disponivel.

Amigo eu faria o seguinte:

EV no PA, bem evidente isso.
Amplificador crown ou nashville para o PA
2 behringer ha4700 com porta pro original
Que tal periféricos novos, como um equalizador novo, o behringer ultra curve é bom para fazer o delay se precisar.
 
No inicio tinhamos pensado em fazer dois cluster com par de caixas Selenium SPM1202 e usar as EV no mesanino, a distribuição seria assim:

VISTA SUPERIOR
8605225e9199f9a9e18cee4f5b7446ae.jpg



VISTA LATERAL
185bb4e503aafe6a59ab1b09a23cc13c.jpg
 
Como vimos que o dinheiro nao daria para tudo, pensamos em usar as Evs no cluster delay, ficando assim:

VISTA SUPERIOR
55a04b58f4f8a20c2a04d64d700234c1.jpg



VISTA LATERAL
c4b57f588dfe7fd99a39d53fc59db1ca.jpg



Gostaria de salientar que todos em cima da plataforma usarão fone, com exceção do pastor é obvio.... e não usaremos cubos....

Precisamos de ideias quanto a posicionamento de caixas e também modelos de caixas e equipamentos, claro que tudo dentro dos 10k....
 
Caixas para cluster tem que usar sempre igual para ter a mesma sonoridade, tme que correr atraz, essas caixas da EV são boas demais porém quem tem não se disfaz tão cedo.

Agora se for usar 2 cluster (recomendado) Sem querer se esforçar, ai já pensaria em partir pra RCF e colocar as EVs para evento externo.
 
V. do FLY PA disse:
Caixas para cluster tem que usar sempre igual para ter a mesma sonoridade, tme que correr atraz, essas caixas da EV são boas demais porém quem tem não se disfaz tão cedo.

Agora se for usar 2 cluster (recomendado) Sem querer se esforçar, ai já pensaria em partir pra RCF e colocar as EVs para evento externo.
Vitor o nosso orçamento nao nos permite pensar em caixas importadas, estamos nas Selenium e olhe la...
 
Rapaz essa caixa não é mais fabricada, as RCF vem pela C.borges por um preço bom, da pra pensar em coisa de 6, 7mil tranquilo com um sub nacional.

A não fica tão cara que nem os lines da attack que o pessoal ta recomendando e as caixinhas lindas e bonitinhas e caras pra caramba da bose, só pra ver na minha igreja cada M12 da bose custou por volta de 4milR$, ou seja mais de 8 mil R$ por torre sendo que tem 6 delas, ai pesa mesmo pois vai processador e um bom amplificador.

A RCF art 310a fica por volta de 1300R$ lá na C.borges, com imposto e frete pode ficar po volta de 1800R$,consulte o andry aqui do forum ou o vagner, eles são da C.borges.
 
Sinceramente não acho que vocês precisem de delay...
Axo que vocês vão precisar somente de um reforço no mesanino que não tem nenhuma angulação, ele é reto, então a angulação das caixas da NAVE vão ser diferentes da "galeria".
Olhem a 710A da RCF para o PA, bem potente, sonoridade bem gostosa, a marca dispensa apresentações e por ser ativa dispensa potências.
Para reforço cabe a 310A, ambas tem sonoridades bem parecidas.

abs
[]s
 
pTjz disse:
Sinceramente não acho que vocês precisem de delay...
Axo que vocês vão precisar somente de um reforço no mesanino que não tem nenhuma angulação, ele é reto, então a angulação das caixas da NAVE vão ser diferentes da "galeria".
Olhem a 710A da RCF para o PA, bem potente, sonoridade bem gostosa, a marca dispensa apresentações e por ser ativa dispensa potências.
Para reforço cabe a 310A, ambas tem sonoridades bem parecidas.

abs
[]s
Do palco até o fundo da igreja tem 35m, vc acha que nao precisa mesmo???
 
Back
Topo