Indicação para processamento de sinal

gsfteodoro

New Member
Olá!

Meu problema aparenta ser bem simples de resolver.
Começamos a montar um P.A.. Sempre pensando pra frente, resolvemos começar com duas caixas rcf art 710 mkii e uma mesa de som Yamaha mg166cx. Só que a mesa não tem equalizador na saída e nem as caixas possuem equalizador.
Como um teste para comprovar a necessidade de mais um periférico entre a mesa e as caixas, peguei um computador e processei o sinal de saída, utilizando um programa de studio. A diferença de som ficou absurda.

Daí, pensei em adquirir um equalizador. Mas vendo o resultado que o processamento de sinal deu, gostaria de saber se vocês me indicam algum processador ou se eu devo comprar um equalizador e pronto.
Para ambos, poderiam me indicar marca/Modelo? Por favor, excluam behringer pois já tive pesadelos horríveis com a marca...
 
Para caixas ativas, use o DBX Drive Rack PX. Processador barato, bom, tem tudo o que você precisa. Tem modelos mais completos mas com funções que você não precisa. Por 1000 ou menos você compra um PX.
 
Esse processador tem DELAY? Se nao tiver qual da dbx tem essas mesmas funções + DELAY( e já vir c mic de medição)

Obs: e melhor que o Deq 2496, e os eq de l e r são separados?
 
Wesjr disse:
[quote pid='161359' dateline='1423246902']
Esse processador tem DELAY? Se nao tiver qual da dbx tem essas mesmas funções + DELAY( e já vir c mic de medição)

Obs: e melhor que o Deq 2496, e os eq de l e r são separados?

Ninguém?
[/quote]

Veja bem, o DEQ é um equalizador que pode ser que tenha algumas funções em comum com os processadores da DBX. Pra comparar, se for o caso, vc deveria fazê-lo em relação ao DCX 2496, que é o processador da Beh. Existem no site pessoas que preferem os DBX ( PA, PX, PA+ ou 260 ) e outros que preferem os DCX. Tanto os DEQ quanto os DCX recebem críticas mais por problemas que costumam apresentar do que em relação as funcionalidades e facilidade de operação.
Use a ferramenta de busca tanto para o DEQ quanto para o DCX e encontrará no SAV não só  os comentários do Bersan sobre o DEQ quanto alguns tópicos onde são explicados esses detalhes que diferenciam os DBX tanto dos DCX quanto entre si. 
 
Acabei de postar e o Bergbrito acessa um dos tópicos que citei bem aqui:
http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=1108.
 
Galera, desculpem não postar o resultado.

Eu li o tópico. Queria ter algumas coisas a mais que o manual poderia não contar para nós, leigos (nós, digo eu e a galera que irá mexer com este equipamento).

Chega a ser ridículo fazer o processo com RTA. O som é outro. Sem força alguma, deixou o som da igreja top.
 
gsfteodoro disse:
Chega a ser ridículo fazer o processo com RTA. O som é outro. Sem força alguma, deixou o som da igreja top.
Que bom que o resultado foi satisfatório, porque todas as vezes que tentei usar, o resultado foi uma bosta aos meus ouvidos.
 
Amigos, boa tarde.
Continuando a minha saga, agora, estou precisando resolver o problema com retornos.

Infelizmente (ou felizmente, não sei) foi adquirido um retorno staner que a qualidade, comparado ao RCF, chega a ser duvidosa. Mas não sei se o problema é que é uma via que não é processada.
Meu cenário atual é:
- 2 rcf art 710 mkii como PA
- 1 Mesa yamaha MG166cx
- 1 Processador DBX Drive Rack PX
- 1 Staner DRX 250MA como retorno

Preciso melhorar meu retorno. Posso colocar outro processador igual para o retorno e compro outro staner?
Ou melhor comprar uma caixa de melhor qualidade e tentar aposentar o staner?
 
Staner é uma opçao honesta na relaçao preço qualidade, mas você está comparando com RCF que é outro nível. Pode sim comprar outro processador pro retorno, mas com certeza não terá a mesma qualidadde que as RCFs.
 
Se tem apenas 2 ativas em seu cenário, não está sobrando nenhuma saída em seu DBX PX , que possa processar o retorno?
 
Ola amigos, vou pegar uma carona para tirar uma dúvida, o dbx px tem 2in e 6 out, no meu set tenho 2 ativas como PA (R L) e tenho 4 retornos passivos ( 2 R e 2 L) ligados numa potência e dela para a mesa. Desta maneira como faria a ligação dos retornos no dbx? Entendo que as duas entradas do dbx deve ser ligada na mesa. Espero ter sido claro, e ja agradeco a todos, pois todos os equipamentos de som da igreja que frequento, foram adquiridos a partir das informações subtraidas pelo SAV.Paz!
 
Marcos, o driverack px tem saídas fixas, no caso para as altas (L+R) e para os subs (L+R). Não tem como fazer a ligação dos retornos nele, ou apenas PA ou apenas os retornos.
PXrear_lg_original.jpg


Uma opção seria pegar um DCX4.8U da Waldman, que daria para fazer o que precisa. A qualidade dele não é tão boa quanto o DBX, porém nada que te deixe a desejar, e todas as entradas podem ser roteadas sem problemas para qualquer saída.

processador-e-crossover-waldman-digicross-dcx48u.jpg
 
Ola tonred muito obrigado, o dbx conforme o modelo abaixo tbm não é possível? ?260Rear_lg_original.jpg
 

Attachments

  • unnamed (1).jpg
    unnamed (1).jpg
    13.3 KB · Visitas: 6
  • unnamed (1).jpg
    unnamed (1).jpg
    13.3 KB · Visitas: 9
Última edição:
Back
Topo