Indicação para SELENIUM SPM 1202

Phelipe

New Member
Galera Boa Noite! A Paz do Senhor!
Gostaria de saber de vocês sobre a SELENIUM SPM 1202.
ELA PARECE SER MUITO BOA!
Lá em Minha Igreja temos mais ou menos 250 Membros.
Estamos querendo comprar um par dessas Caixas.
Estou com um Amplificador DBL 2000 (Ciclotron)
Gostaria de saber se esse amplificador dará "conta" da SELENIUM SPM 1202 ???
GRANDE ABRAÇO!!!

Phelipe Nunes (Operador de som da PIB DE BENTO RIBERO.RJ)
 
Olha se mesmo assim preferires a passiva, este amplificador está com a potência muito baixa para esta caixa; uma vez q elas são de 200WRms, pela proporção 2:1 era interessante vc ter o dobro de potência, neste caso 400 WRMS para cada uma delas; se olhares as especificações do amplificador, o mais indicado é o DBL 6000 e não o 2000, caso queiras comprar amp's ciclotron.
 
Daniel Oliveira disse:

Concordo com o Daniel mas temos que convir que nem sempre é facil fazer desta forma.
Se voce tiver condicoes de comprar as caixas ativas pra depois vender o amplificador,faca desta forma.
Se não puder fazer desta forma,pode usar o amplificador nas passivas mas tenha em mente que deverá monitorar o ganho do sistema para que não haja distorcõe e não danifique as caixas.

William de Araújo
 
Olha se mesmo assim preferires a passiva, este amplificador está com a potência muito baixa para esta caixa; uma vez q elas são de 200WRms, pela proporção 2:1 era interessante vc ter o dobro de potência, neste caso 400 WRMS para cada uma delas; se olhares as especificações do amplificador, o mais indicado é o DBL 6000 e não o 2000, caso queiras comprar amp's ciclotron.

elas são 400WRMS.. eu indicaria a modelo SMP1502, a potencia de ambas são iguais e o preço e muito próximo.. mas a diferença de uso é enorme.. a modelo 15 aguenta mais graves do que a 12, ainda mais que vc ira usar pra PA da igreja. .pega duas 1502.. vc num vai se arrepender. eu tenho umas 10 caixas SPM1502A.. são ótimas...
 
ericrisso disse:
Olha se mesmo assim preferires a passiva, este amplificador está com a potência muito baixa para esta caixa; uma vez q elas são de 200WRms, pela proporção 2:1 era interessante vc ter o dobro de potência, neste caso 400 WRMS para cada uma delas; se olhares as especificações do amplificador, o mais indicado é o DBL 6000 e não o 2000, caso queiras comprar amp's ciclotron.

elas são 400WRMS.. eu indicaria a modelo SMP1502, a potencia de ambas são iguais e o preço e muito próximo.. mas a diferença de uso é enorme.. a modelo 15 aguenta mais graves do que a 12, ainda mais que vc ira usar pra PA da igreja. .pega duas 1502.. vc num vai se arrepender. eu tenho umas 10 caixas SPM1502A.. são ótimas...


O modelo que você sugeriu, é passiva, ele ainda teria que trocar o ampli pra algo mais robusto. Se ele tiver verba pra isso e for o ideal pra ele, melhor.


http://www.mensageiromusical.com.br/produto/caixa-selenium-spm-1502-passiva-10420.html


Caso escolha as passivas, eu pegaria um ampli da Crown LPS 2500


http://www.lumixpro.com.br/audio/am...-ohms/amplificador-de-potencia-lps-2500-120v/



Se a grana não for tanta, pega a SPM 1502A
http://www.megadisconildo.com.br/produtos.asp?ProdutoID=1220



E se eu falei alguma bobeira, alguém me chame a atenção, por favor.
 
2 SPM 1202 A / + ou - R$ 2.800,00


_____________________________________________

2 - SPM 1502 A / + ou - R$ 3.600,00

_____________________________________________

2 - SPM 1502 / + ou - R$ 2.600

1 - Ampli Crown LPS 2500 / + ou - R$ 1.900,00

Total = R$ 4.500,00
 
Daniel Oliveira disse:
Caso escolha as passivas, eu pegaria um ampli da Crown LPS 2500

É sem dúvida um excelente amplificador, mundialmente reconhecido. Mas não vejo necessidade, pode-se pegar um Nashville ou um Etelj, ou tantos outros nacionais.

Abraços.
 
stract disse:
Daniel Oliveira disse:
Caso escolha as passivas, eu pegaria um ampli da Crown LPS 2500

É sem dúvida um excelente amplificador, mundialmente reconhecido. Mas não vejo necessidade, pode-se pegar um Nashville ou um Etelj, ou tantos outros nacionais.

Abraços.


Falei dele porque eu tenho um desse, e estou muito feliz com a qualidade dele! O bichonho é bom. Mas como eu disse, isso é caso ele tenha grana! Tenho certeza que existem opções mais baratas e a altura aqui no Brasil. Mas o meu conhecimente é bem limitado.
 
Ninguem levou em consideração o fato positivo de ligar amplificador externo nas SPM utilizando a regra 2:1? Teremos mais SPL galera.

Os amplificadores internos das caixas mal mantém ela sozinha, quem dirá ativa+passiva.

Com certeza amplificação externa terá mais som.

Eu optaria por Nashville ou Etelj como citado acima.

Abraço
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/583_pdfManual.pdf">http://www.selenium.com.br/site/assets/ ... Manual.pdf</a><!-- m -->
 
Amigos...

Estou quase sendo repetitivos, mas...

ETELJ

Amplificador ótimo, super silencioso

Achei demais!
 
sobre a questão de ela ter 200W ou 300W:

ela tem 200W de alimentação no modo escrava ou Slave, em que a ativa alimenta a passiva, com 150W para os grave e 50W para os agudos, pelo conector Speackon

Agora no modo passivo temos uma potencia nominal de 150W, e recomenda-se usar para sua alimentação 300W...

O porque dessa diferença?

R: simples, quando está no modo escrava caixa ativa faz o processamento primeiro (crossover) pra depois amplificar duas vias separadas, desse modo não ha percas com dissipação de potencia ou compressão...

No modo passivo o sinal vem amplificado e, passa por um divisor de frequência que, tem uma perca natural...


E quanto a render mais a passiva do que a passiva, pode ser pouco mas é verdade sim... e mesmo que não se note tão facilmente, terá uma melhor resposta de graves e picos de sinal...

Supondo que a caixa tenha 98 db spl 1w/1m, (segundo calculos e suposições aqui do forum é isso mesmo)

Ativa:
SPL= 98+ 10 x Log 200
SPL= 98+ 10 x 2,30
SPL= 98+ 23
SPL= 121 dbs

Passiva:
SPL= 98+ 10 x log 300
SPL= 98+ 10 x 2,47
SPL= 98+ 24,7
SPL= 122,7 dbs
 
Eu não iria de Selenium, tanto passiva, qnt ativa; pois este fabricante não possui subgraves; eu escolheria uma marca que possui caso futuramente precise (eu acho que vai precisar); como oneal, attack, antera ou staner, isto se tratando de marcar nacionais. Caso tenha muita grana pra investir vá de rcf, mackie ou jbl.
 
Sinceramente não vejo muito problema nisso não...

Toquei um um par de SPM 1202 junto com um par de SUB FACÃO de 18" e ficou muito bom...

Obs: deixei o corte em 150HZ...
 
Back
Topo