INDICARDOR DE NIVEL - Behringer SL 2442 FX

G

Guest

Guest
Oi Pessoal,


Acabei de adquirir uma behriger SL 2442 FX, e ao testa-la percebi que o indicador de nivel ( Vu ) só funciona quando o botão solo está apertado. O indicardo de nivel não seria também pra indicar o nivel de sinal da saida main também?


Abraços
Bruno
 
Pessoal

resolvido o problema.

o indicardor de nivel não aparecia pois estava utilinzado um fonte de audio com nivel muito baixo...
 
Olá a todos,

estou com o mesmo problema no indicador de nível, a mesa é a mesma, já verifiquei o botão AFL/PFL e nada.

O que pode está acontecendo?

Abraços, will.
 
Wildemberg,

já vi isso inúmeras vezes, é um erro causado por erro na estrutura de ganhos.

Muitas igrejas tem amplificadores com muito mais potência do que o necessário. Por causa disso, é necessário manter o volume da mesa de som muito baixo, caso contrário o público vai reclamar que está tuo muito alto. Como na mesa de som está tudo muito baixo, os leds da mesa não "sobem".

Para acertar, é simples e fácil. Vá no amplificador e diminua um pouco o volume nos seus atenuadores. Se tiver marcação, diminua -10dB. Como haverá uma diminuição do volume, você deve aumentar os ganhos e volumes na mesa de som. Com isso, os leds vão acender.

Um abraço,

Fernando
 
Valeu pela dica Bersan.

Fiz o teste e realmente quando diminuí o volume dos atenuadores dos amplificadores, os leds acenderam.

Abraços, Will.
 
Beleza!

Antes você tinha:

você antes tinha:

- pouco volume na mesa
- volume muito alto no amplificador

Você agora tem um volume "médio", não muito alto não muito baixo nem na mesa nem no amplificador.

Este ajuste de "volume" no amp não é um volume propriamente dito, nem altera a potência máxima do amp. É um ajuste de sensibilidade da entrada de sinal do amp. Ao diminuir no amp, você teve que compensar na mesa de som, mas o volume de som que se tem no final permanece o mesmo.

E agora os leds acendem!!!!

Um abraço,

Fernando
 
Fernando (ou quem puder me ajudar) tenho uma dúvida...

Hoje, usamos 14 microfones simultâneamente. Todos com o mesmo volume final. Porém, não deixamos a entrada individual em 0 DB, até porque, quanto maior o ganho, maiores as chances de microfonia não?
E se somarmos 14 mics cada um com nível de 0 DB o sinal saturaria no master não?
O que fazer pra ter uma estrutura de ganhos correta????
Ah, e usamos playback também...
 
Esse artigo de estrutura de ganhos tá mais que necessário. Já estou escrevendo.

Aguardem.

Fernando
 
Pessoal,

Enquanto o artigo sobre estrutura de ganhos não fica pronto, não custa nada dar uma boa lida neste artigo da revista Backstage. É realmente muito bom, com entrevistas com vários feras do áudio brasileiro.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/148/Xo_Distorcao.pdf">http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ ... torcao.pdf</a><!-- m -->

Abraços a todos,

Eduardo.
 
Back
Topo