InfoComm: Audionate Dante Via

deneripr

Well-Known Member
Audinate começou a InfoComm deste ano com um estrondo, anunciando seu 150º licenciado Dante, a Kramer Electronics, bem como o lançamento de sua nova tecnologia de Dante Via.

[attachment=583]

Segundo a empresa, o Via transforma Macs e PCs em dispositivos de E/S em rede, o que lhe permite construir um sistema de áudio completo e independente de PCs em rede, sem a necessidade de qualquer hardware Dante habilitado dedicado a estar presente na rede. Em essência, qualquer computador instantaneamente se torna um dispositivo de I/O de áudio em rede.

"A missão da Audinate é revolucionar a forma como os sistemas de AV está conectado para permitir que as pessoas a prosperar em um mundo em rede", afirmou Lee Ellison, CEO da Audinate. "Dante Via é outro exemplo de inovação pioneira da Audinate, conduzindo a convergência de áudio com um mundo de TI. O Dante Via naturalmente complementa o vasto ecossistema de produtos Dante habilitados desenvolvidas por nossos 150 OEMs ".

Via pode ser usado para criar uma ponte de áudio flexível para um computador para se conectar com o legado USB, FireWire, e interfaces de áudio Thunderbolt e transformá-los em dispositivos de rede. Sem a necessidade de hardware adicional, Dante Via transmite e recebe áudio com qualidade profissional através de sua porta de Rede.

Via também pode ser usado para distribuir o áudio de auto-retorno através da rede a partir de qualquer aplicativo, como Cubase, Pro Tools, Nuendo, Logic, ceifeira, ou mesmo Skype.

[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VV59Il6Uu7I&list=UUcnWacJ4CMzJo8au0jMAr8Q[/video]



"Dante Via abre infinitas possibilidades de uso imaginativo ", disse Gary Southwell, vice-presidente de Gestão de Produtos da Audinate. "Audio de microfones USB, ou qualquer interface de áudio, pode ser encaminhado para outras salas do edifício. Dante Via estende áudio em rede de facilidades como salas de aula, casas de culto, salas de conferência, salas de estouro. Você pode até mesmo monitorar fluxos individuais a partir da rede de ensino de música e aplicativos de configuração do sistema de áudio. "

Dante Via estará disponível comercialmente no 4 º trimestre de 2014.
 

Attachments

  • ImageHandler (1).jpg
    ImageHandler (1).jpg
    6.7 KB · Visitas: 2
Back
Topo