instalação de caixas em fly

1- Sim, pode usar. (desde que as especificações da cinta atenda o peso da caixa)
2- A regra é preferencialmente usar o que o fabricante da caixa recomenda para suspensão em FLY.
 
Última edição:
é muito arriscado usar outros tipos de aparatos, que não sejam um já conhecido ou o indicado pelo fabricante, eu confio muito em cabo de ação kkk, o problema é prender ela no teto
 
Cara normalmente, usa-se um olhal M10 (no seu caso o olhal que eles indicaram) e o próprio olhal diz qual é sua carga máxima (o fabricante estipula).
Este limite do olhal de todos que precisei usar sempre foi o suficiente para a caixa e depois eu só usava cabo de aço para prender no teto, cabo este que também tem limite de carga estipulada pelo fabricante.

Desta forma eu tinha certeza que os elementos aguentariam o peso da caixa e suas vibrações (o limite de carga sempre foi MUITO maior que o peso da caixa, dando ai uns 80% de fator de segurança)
 
Eliabe, pretendo colocar as 310a da minha igreja em Fly, comprei os M10, trava para cabo, mas sabe que fiquei na dúvida do cabo de aço. Quando fui numa loja aqui em Nova Iguaçu que é especializada em ferragens, o dono falou que eu podia levar o cabo 3/8" ai eu perguntei quantos quilos ele suportava: 450kg. Ai perguntei se tinha um de menor espessura, ai pegou o mais fino que tinha, bem fininho mesmo. Carga nominal deste era de 250Kg!!! O preço foi R$ 0,80 o metro. A caixa pesa 12kg, então não me preocupei, mas achei tão fino se comparado com o olhal m10....
 
@alessandrofabio é fino mesmo...
Não lembro a bitola do que usei, mas é bem fino.
Uso um cluster com 2 410A por lado, faço inspeção a cada 6 meses, elas estão instaladas a quase 2 ano e até agora nem sombra de desgaste nos componentes...
 
Eu usaria um cabo de aço de 4 ou 6 mm, mas na verdade para aquentar uma caixa de 12k penso eu que até um cabo de freio de bicilceta seja suficiente, se forem 3 pontos de ancoragem.
 
Uma pergunta rídícula: O alinhamento das caixas de suspensas precisam ficar no mesmo alinhamento da SUB? considenrando deixar as caixas em fly, tenho que deixar a sub suspensa também?
 
Lembre que os AFs são omnidirecionais, então estar próximo das paredes pode te dar mais reflexão, dependendo de qual tratamento tiver a parede.
 
É bom que estejam simetricamente dispostos, mas não é crucial...
Mantê-los juntos ao meio trará mais homogeneidade e alguns dbs a mais por acoplamento.
 
A disposição das caixas depende da fileira de cadeiras.... tente posicioná-la ao centro da fileira de cadeiras de ambos os lados.
Quanto ao SUB, pode colocar eles juntos ao centro ou um em cada ponta, não tem problema.
 
Back
Topo