Interface com word clock

ecdiacov

New Member
Galera, saudações a todos!
Preciso adiquirir uma interface para gravar e reproduzir através do Sonar, eu utilizo o sistema V-Mixing M400 e tenho o sonar 8, onde eu já gravo os cultos. Mas para que eu possa reproduzir eu preciso de uma interface! Eu sou um pouco leigo nisso, mas qualquer interface tem "word clock"?
Qual interface mais em conta com este recurso?
 
Não sei responder sua pergunta...
Mas sei que o pessoal costuma usar uma interface "irmã" da Roland, que é da Edirol.
Casa direitinho com a mesa.
 
ecdiacov disse:
Preciso adiquirir uma interface para gravar e reproduzir através do Sonar, eu utilizo o sistema V-Mixing M400 e tenho o sonar 8, onde eu já gravo os cultos.
... entao, para gravar vc nao precisa de placa adicional, pois, vc usa um cabo de rede na saida "split" da M-400 conectado a placa de rede do PC/Note ... para reproduzir eh soh enderecar a saida master, dentro do Sonar, para o out da placa de audio do PC/Note (um cabo Y 1 - P2 Stereo e 2 - P10 mono) e dela para alguma(s) entradas de linha da M-400.

... usar uma interface dedicada para a reproducao com certeza vai melhorar muito a qualidade do audio na saida ... o mercado tem boas interfaces, a gosto do bolso ... procure por marcas conceituadas como a M-Audio, Pre-Sonus, Digidesign, Focusrite, Edirol e outras.

Eu sou um pouco leigo nisso, mas qualquer interface tem "word clock"? Qual interface mais em conta com este recurso?
... nao entendi porque necessariamente a placa tem que ter word clock, vc sabe para que serve ? serve apenas para sincronizar as taxas de amostragem entre equipamentos digitais ... pelo que entendi a comunicacao que vc usa para a gravacao/reproducao nao passa alem da M-400 e seu PC/Note, sendo o word clock despresivel.

[ ]'s
 
amarildo santana disse:
ecdiacov disse:
Preciso adiquirir uma interface para gravar e reproduzir através do Sonar, eu utilizo o sistema V-Mixing M400 e tenho o sonar 8, onde eu já gravo os cultos.
... entao, para gravar vc nao precisa de placa adicional, pois, vc usa um cabo de rede na saida "split" da M-400 conectado a placa de rede do PC/Note ... para reproduzir eh soh enderecar a saida master, dentro do Sonar, para o out da placa de audio do PC/Note (um cabo Y 1 - P2 Stereo e 2 - P10 mono) e dela para alguma(s) entradas de linha da M-400.

... usar uma interface dedicada para a reproducao com certeza vai melhorar muito a qualidade do audio na saida ... o mercado tem boas interfaces, a gosto do bolso ... procure por marcas conceituadas como a M-Audio, Pre-Sonus, Digidesign, Focusrite, Edirol e outras.

Eu sou um pouco leigo nisso, mas qualquer interface tem "word clock"? Qual interface mais em conta com este recurso?
... nao entendi porque necessariamente a placa tem que ter word clock, vc sabe para que serve ? serve apenas para sincronizar as taxas de amostragem entre equipamentos digitais ... pelo que entendi a comunicacao que vc usa para a gravacao/reproducao nao passa alem da M-400 e seu PC/Note, sendo o word clock despresivel.

[ ]'s


Primeiro obrigado pela força! Então, é que na verdade quero utilizar para, por exemplo, gravo uma track com a base (teclado ou violão) e depois vou adicionando os demais instrumentos e as vozes, por isso para reproduzir e gravar é necessário que o Sonar tenha sido configurado para gravação e reprodução, o que pede uma interface com word clock. Já fiz isso em estúdio de gravação, mas usei o Protools, que é bem diferente e já estava tudo configurado (e pelo que me lembro tinha a interface).
 
ecdiacov disse:
... para reproduzir e gravar é necessário que o Sonar tenha sido configurado para gravação e reprodução, o que pede uma interface com word clock. Já fiz isso em estúdio de gravação, mas usei o Protools, que é bem diferente e já estava tudo configurado.
... quem determina a gravacao ou reproducao de alguma track/pista eh o software, seja ele o SONAR,PROTOOLS,LIVE,CUBASE,ETC, nao a interface ... entenda que a interface eh soh um caminho de entrada e saida e tambem entenda que gravar/reproduzir nao esta ligado diretamente a ter ou nao word clock na interface, como falei antes, o word clock auxilia na padronizacao das taxas de amostragem entre equipamentos.

... seu problema e saber fazer o enderecamento nas tracks, eh o basico ... que tal estudar um pouco ??? procure alguns tutoriais sobre o sonar/gravacao, sigo com esta dica: leia os artigos da serie "Gravacao e Edicao no PC" em <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.homestudio.com.br/Artigos/">http://www.homestudio.com.br/Artigos/</a><!-- m --> onde o mestre SERGIO IZECKSOHN demonstra com bastante didatica os conceitos basicos que sao aplicados a qualquer software/interface de gravacao.

... bom estudo! qualquer duvida, dentro de nossas limitacoes, estamos aqui para ajudar :lol:

[ ]'s
 
Instala o Asio4all.
Vai no setup do Cubase e seleciona o driver da ASIO como gerenciador de AUDIO.
Automaticamente ele usará como OUT master do HOST PROGRAM a saida SPEAKER do seu NOTE/PC.

Ou, ache esta opção dentro do SETUP usando o driver próprio da placa para reproduzir, só falta você direcionar o OUT da track para saida correta.
o WORLD CLOCK não tem nada haver com esse problema. (o que é uma boa coisa né? você não precisa comprar nada!)
 
Alias não perguntei...
Qual programa você usa para gravar?
Não sei de onde eu tirei que você falou "cubase"...
AUISHDIUAHSUIHDUASDHASDHUIASHDAS

Diz ai para ficar mais facil te ajudar!
 
Vi que você usa o SONAR...
Tava lendo em uns fórums, muita gente reclamando que o sonar não reconhece os drivers originais, ai eles instalam o ASIO4ALL...
Tenta instalar cara, com certeza seus resultados vão melhorar...
E acho que esse problema será sanado!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.asio4all.com/">http://www.asio4all.com/</a><!-- m -->
 
Eu entendi o que vcs estão falando! O problema é que na hora de configurar os drivers IN/OUT do Sonar, ele só abre a possibilidade de habilitar uma coisa por vez, ou seja, ou o ASIO4ALL ou o Reac(usado como IN pela M400). Se eu seleciono um o outro desabilita automaticamente.
Mas vou tentar estudar mais um pouco e ver se consigo.
 
Entendi...
Ja tentou ver se essa reprodução não está sendo enviada para a M-400?
Já que os drivers utilizados é a dela, e a IN é dela, pode ser que o OUT seja também dela...
Só testando!

Mais se não for isso, tenta isso:
Ativa o driver da M-400 e usa para gravar normalmente, depois desativa a M-400, ativa a ASIOL4ALL e reproduz.
 
pTjz disse:
Entendi...
Ja tentou ver se essa reprodução não está sendo enviada para a M-400?
Já que os drivers utilizados é a dela, e a IN é dela, pode ser que o OUT seja também dela...
Só testando!

Mais se não for isso, tenta isso:
Ativa o driver da M-400 e usa para gravar normalmente, depois desativa a M-400, ativa a ASIOL4ALL e reproduz.

Exatamente isso que tenho feito "pTjz". Uso o driver da M-400 para gravação e tenho que desativá-lo se quiser reproduzir. Eu queria mesmo é poder fazer as duas coisas juntas, ou seja, gravo uma trilha de referencia, depois mando reproduzir e ao mesmo tempo vou adicionando outras trilhas colocando outros instrumentos e vozes.
 
Então, o que ocorre.
Vou te dar um exemplo, quando eu uso minha interface externa da M-AUDIO eu faço mesmo coisa.
Tiro a ASIO4ALL e boto o driver da FW-ASIO M-AUDIO, sendo assim ele reconhece como INPUT as entradas da interface, por consequencia as OUTPUTS também são da interface.
Logo quando reroduzo o som sai nas saidas da interface ou pelo FONE (da interface).
Pode ter certeza que ao reproduzir esse som está sendo mandado para M-400, agora só não sei te dizer para onde (que canal da mesa).
Só testando para ver...

Quem mais tem a M-400? David, nunca fez este teste não?
Ou Tiago nunca testou isto não?


abs
[]s
 
eu trabalho com uma m-300 e tenho o mesmo problema, gravo 16 pistas, mais pra escutar o que foi gravado tenho que abrir as pistas gravadas no audacity, me dá a maior trabalheira
 
alex PEREIRA disse:
eu trabalho com uma m-300 e tenho o mesmo problema, gravo 16 pistas, mais pra escutar o que foi gravado tenho que abrir as pistas gravadas no audacity, me dá a maior trabalheira
Cara eu nunca trabalhei com a V-MIXER gravando...
Mais já usei outras inferfaces (M-AUDIO Firewire, FastTrack, Alesis Multimix, etc...) e TODAS ELAS sem exceção são configuradas da mesma forma.
Reconheço as entradas e mando para os canais para gravar (coisa que vocês já fazem) e depois pego as OUTPUTS e envio para a mesma interface...

Tente fazer o seguinte, feche tudo, deixe apenas o Windows aberto.

Vai em painel de controle
Abra a opção SONS
0b712e735fe307948cba2f71ff3bcf68.gif

Na aba AUDIO altere todos os dispositivos padrão para M400.
34ec8536e015becb3730daac3a576289.jpg

E na aba VOZ também.
7c4f4ae0fe1dbbeb5919c2856b9c52ea.jpg


Isto vai fazer com que sua M400 seja a placa de áudio do PC.
Depois de efetuar estas mudanças teste a reprodução.
 
Back
Topo