Interface de audio com leitura USB

ed carlos

New Member
Olá galera, primeiramente gostaria de dizer que admiro muito o trabalho de vocês e que entrei aqui com o objetivo de futuramente poder montar meu próprio PA, mas enquanto não tenho essa grana, preciso de uma ajuda em um projeto que pensei aqui.
Consiste no seguinte... Preciso de um leitor de pendrive para o som da minha casa, pois meus computadores queimaram, to sem grana pra poder arrumar... e queria algo que pudesse ler pendrive pois é o metodo mais fácil que tenho pra gravar músicas no trabalho.
Então pesquisando esses dias, achei alguns amplificadores e mesas de som que possuem essa interface para poder usar pen drive:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138685642-mesa-de-som-6-canais-c-entrada-usb-pendrive-mixer-studio-nf-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dio-nf-_JM</a><!-- m -->
como vcs podem ver, ela tem lá a entrada e os botões para mudar a musica e tal.
mas como essa mesa custa muito caro e também não tenho necessidade de ter todas essas funções extra... eu gostaria de saber se vocês conhecem algum site ou lugar que venda somente essa interface separada, somente para ler o pen drive e que tenha a saida de audio para que eu possa ligar no meu mini system.

caso ninguém saiba onde venda, gostaria que me tirassem outra dúvida.
Navegando, também encontrei isso:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138719479-transmissor-fm-stereo-digital-wireless-usb-dvd-carro-player-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... player-_JM</a><!-- m -->

custa apenas 18 reais e tem leitor de pen drive e de cartão, muito barato, mas infelizmente funciona por fm e a qualidade de sinal é péssima...
por isso gostaria de saber se tem como montar uma saida p2 nele para que eu possa ligar na entrada de fone de ouvido do meu mini system.


e por ultimo, caso nenhuma das primeiras opções sejam possíveis... gostaria de saber se tem como adaptar a mesma saida P2 nesse aparelho para ligar no meu mini system
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138829252-caixa-de-som-mini-sem-fio-com-usb-carto-p-celular-mp15-mp10-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-mp10-_JM</a><!-- m -->

eu sei que essas caixinhas tem um som terrivel, mas caso eu consiga montar uma saida p2, eu posso ligar ela no meu mini system e ter a opção de leitura de pen drive e cartão de memória.

Bom acho que deu pra entender um pouco qual meu objetivo neh? Quero mesmo alguma possibilidade de ter uma usb no meu minisystem. Se eu conseguir aquela interface da mesa seria ótimo.

Fico no aguardo da ajuda de todos.
Grato,
Ed Carlos.
 
vi eses dias um aparelho de dvd (casa) da lg por R$ 139,00 com leitor usb, é um pouco mais caro mais funciona e tem garantia de um ano...
 
Cara, eu tenho uma caixinha quase igual a essa,é legal,mas é paragueicham,aí vc ja viu,
se estragar jogue fora,pois não tem garantia e nem assistência técnica autorizada...

Concordo com o MARCELO i9...um aparelho de DVD resolverá o seu problema...
 
É, tb penso que um DVD player é a melhor opção, ainda mais considerando-se que deve ser algo barato.

P/ rodar um flashdrive USB, vc precisaria de algum aparato que convertesse sinal digital (os dados do flashdrive) em sinal analógico de áudio. E p/ fazer isso, vc teria que transplantar de algum aparelho ou adaptar uma saída de som em algum deles. (Penso que é possível tb montar um conversor desses, deve haver esquemas online, mas ñ deve ser tão fácil, pq envolve eletrônica digital).

O inconveniente que o DVD pode ter é o de precisar de uma tela (TV) p/ navegar nas pastas (e tb pode ser fresco quanto a certos formatos de arquivos áudio).
Então, te dou uma dica: antes de comprar algum modelo que te agrade, pesquise bem sobre ele, veja depoimentos de usuários em fóruns, etc. Pode evitar que se leve uma bomba p/ casa.
 
Não dá pra ligar um MP3 com entrada pra cartão na entrada auxiliar do seu som não???

Não acho que nenhuma alternativa postada por você valha a pena... O DVD até é uma boa opção, mas também é caro...
 
Tpw, o DVD se eu comprasse, ia ter que ficar na sala quase toda hora, então eu teria que ficar transportando pra um lado e pro outro, pois o mini system fica no meu quarto, e ia ficar moh trambolho. E tem mesmo a questão de que pra navegar nas pastas eu precisaria de uma tv.

poxa galera, mas com o conhecimento de sonorização e eletronica que vocês têm será que não é possivel, pelo menos adaptar uma saída de fone de ouvido naquela caixinha ou naquele transmissor?
sei la... pelo que andei lendo, basta puxar os dois fios de algum alto falante da caixinha e soldar no plug... é isso? pra ter stereo eu teria que puxar dos dois altofalantes?

e aquela interface, ninguem sabe mesmo onde vende separado? acho que vcs veêm muito dessas nesses aparelhos. Talvez algum amplificador queimado com a interface dando sopa...

grato.
Ed Carlos.
 
Jeito tem. No transmissor, em algum momento o áudio está sendo modulado. Seria preciso pegar esse ponto e adaptar para o nível de saída de fone de ouvido. No outro produto é até mais fácil, basta adaptar a saída para fones.

Mas não é simplesmente puxar dois fios. Sem conhecer o projeto fica difícil falar o que deve ser feito.
 
é o que eu penso tmb... era bom se alguem que tem, se disponibilizasse a abrir o mesmo para poder mostrar o layout da placa...

e no outro produto, como vc acha que poderia ser feito?

to pensando em comprar aquele transmissor fm primeiro, e tentar mexer nele, se não tiver jeito eu vendo... ai compro a caixa e tento tmb.

Grato.

Ed Carlos.
 
Não é mais barato e seguro comprar um MP3 player? No ML mesmo tem alguns modelos com tela LCD por menos de R$ 30.
 
com lcd por 30 reais? o mais barato que achei foi por 89 lá Oo
é que tpw... o fato de poder chegar e plugar o pendrive a qualquer hora, é uma coisa boa... mas sei la... se tiver por 30 reais, é um fato a considerar.
Aquelas caixinhas, meu tio tem uma mas não deixa eu abrir, a dele é boa... o duro pra mim eh que moro longe de td, e não tem dessas coisas pra vender aqui, e o frete eh um absurdo...
grato.
Ed Carlos.
 
Ed Carlos,como ja te disse,eu tenho uma caixinha como aquela do ''ML'',ja abrí e tentei colocar uma saída de áudio,mas,como são dois alto-falantes até pensei que daria certo ,mas pra minha surpresa observei que os dois alto-falantes tem saídas separadas o que não possibilita uma saída stereo...

Outra surpresa foi um capacitor eletrolítico que encontrei dentro,com solda fria, o que fazia a caixinha desligar de uma hora pra outra...
 
Helio disse:
Ed Carlos,como ja te disse,eu tenho uma caixinha como aquela do ''ML'',ja abrí e tentei colocar uma saída de áudio,mas,como são dois alto-falantes até pensei que daria certo ,mas pra minha surpresa observei que os dois alto-falantes tem saídas separadas o que não possibilita uma saída stereo...

Outra surpresa foi um capacitor eletrolítico que encontrei dentro,com solda fria, o que fazia a caixinha desligar de uma hora pra outra...

Como assim saida separada? se vc pegar um negativo de um e um positivo de cada um não daria certo?
Desculpe-me se falei besteira :p
vlw
 
A saída p/ os alto-falantes é após algum tipo de amplificador. Para acionar os alto-falantes dessas caixinhas, com certeza é um amp bem pequeno, minúsculo. Mas ainda assim, imagino que seja um nível de sinal alto demais p/ a entrada auxiliar do som.

Teria que ser a saída após o pré-amplificador, essa sim, em nível de linha.

A idéia do MP3 player (com saída de fones) é boa, sob esse ponto de vista. Só ñ sei quanto a preços; aí, quem sabe é vc.
 
Tailan, vc está com toda a razão,o amp da caixinha é minúsculo com saídas separadas,
uma plaquinha bem pequena,fico até com medo de colocar em um volume máximo e a placa pegar fogo, rsssssssss
 
Galera, não sou o bonzão em eletrônica... mas ja fiz alguns cursos, e sei lá, penso eu que deve ter algum método de diminuir esse sinal de saida do AMP.
Com algum resistor, algo assim... ninguém mais concorda? :p
vlw
 
ed carlos disse:
penso eu que deve ter algum método de diminuir esse sinal de saida do AMP
Para que reduzir o nível depois de amplificado, se você pode pegar o sinal ANTES da amplificação?

Continuo achando melhor adquirir um produto que atenda as suas necessidades. Se for para aprendizado, tudo bem.
 
Back
Topo