Interface + Pré-Amplificador

Yuri

New Member
Amigos, estou montando o meu home-studio.

Recentemente encomendei uma interface da TC Eletronic (Impact Twin) pelo Leal Imports e me veio a seguinte questão, precisaria eu comprar um pré-amplificador separado?

Obviamente eu sei que a interface já possui o seu pré que, pelo que dizem, parece soar muito bem aos ouvidos. A minha questão é em relação a aumentar a qualidade de captação.

Vocês saberiam me dizer se um bom pré melhoraria minha captação, atrapalharia minha captação (causando conflito com minha interface) ou não surtiria nenhum efeito?

Obrigado,

Yuri
 
Yuri eu não conheço sua interface, agora o fto é que para aplicações de home Stúdio que por definição tendem a ser econômicas existem interfaces no mercado com prés reconhecidamente bons uso uma focusrite scarllet (ainda em fase de testes) e até o momento estou muito satisfeito, oque estou dizendo é que se for comprar separado vai ficando mais caro, aí seria melhor uma placa só com entrada de linha mesmo e um bom pré ou uma interface com um pré que você confie!
 
Yuri disse:
Amigos, estou montando o meu home-studio.
Recentemente encomendei uma interface da TC Eletronic (Impact Twin) pelo Leal Imports e me veio a seguinte questão, precisaria eu comprar um pré-amplificador separado?
Obviamente eu sei que a interface já possui o seu pré que, pelo que dizem, parece soar muito bem aos ouvidos. A minha questão é em relação a aumentar a qualidade de captação.
Vocês saberiam me dizer se um bom pré melhoraria minha captação, atrapalharia minha captação (causando conflito com minha interface) ou não surtiria nenhum efeito?
ImpactTwin possui pres otimos.Melhor que maioria dos pres dos subfabricantes (Behringer,ART,Samson,Alto,etc..).Os pre's da TC so podem se comparar (dentro da linha dos interfaces) com pre's da RME ou Focusrite (nao adianta comparar com PreSonus,M-Audio ou similares :( ) .Por tanto , para Voce ter um resultado melhor que ja tem tera que investir num preamplificador da classe DAV,GT,JoeMeek,Tubetech,Focusrite e etc - que sao bem mais caros que interface em sim.

Abrcs,
andry110
 
Obrigados aos dois pela reposta!

Andry110, entendi o seu ponto em relação a qualidade da TC Eletronic em relação às outras marcas. Mas ainda fica uma pergunta, um pré bacana dessas marcas que você citou melhoraria o som, no meu caso? Mesmo com minha interface já possuindo um pré? Não existe conflitos nesse sentido?

Tipo um pré em cima de um outro pré - quem ganha a queda de braço? Ou soma? Ou substitui? Reina o melhor? Reina o pior? Reina o último na cadeia?

Entende?
 
Yuri disse:
Andry110, entendi o seu ponto em relação a qualidade da TC Eletronic em relação às outras marcas. Mas ainda fica uma pergunta, um pré bacana dessas marcas que você citou melhoraria o som, no meu caso? Mesmo com minha interface já possuindo um pré? Não existe conflitos nesse sentido?

Tipo um pré em cima de um outro pré - quem ganha a queda de braço? Ou soma? Ou substitui? Reina o melhor? Reina o pior? Reina o último na cadeia?
Nao existe conflito.Pura criatividade..
Assim : nao existe pre-amp absoluto!Quem falar oposto tem que voltar a estudar.Existem pre's que sao otimos para musica erudita e pessimos para voz.Ao mesmo tempo existem pre's ABSOLUTAMENTE inuteis!Isso sim.No seu caso Voce ja tem um par de pre bom.Investindo um pouco mais tera dois par (ou mais) dos pres bons e DIFERENTES!Que de repente vao servir para gravacao de conjunto de percussao ou batera bem melhor que do Impact que sao perfeitos para voz/violao.E vice versa!
O que importa na hora H 'e TER uma ferramenta adequada.Qualquer dos fabricantes citados (e ainda um monte tipo Millenia,MindPrint,Briston,SPL,....) fara uma diferenca . Agora : nao pode esquecer dos mics , cabos e ambiente.Pois nada adiantara fazer este investimento se vai captar com um kit JTS ou Samson e fazendo spot com Beh num banheiro :lol: ..
Nada mesmo.Neste caso - meus pesames :shock: ..

Abrcs,
andry110
 
Saquei Andry110,

Meu microfone é um Shure KSM32,, cabos Mogami (conectores Neutrik Gold) - o único pepino é meu espaço de gravação. Meu quarto é bem abertão. Mas da para ser criativo - ele quase que faz um Reverb natural - é interessante!!

Mas me diga, qual preamp você recomendaria para mim? Costumo gravar voz, violão e clarinete. Trata-se de um som mais POP/ROCK - algo mais moderno, longe do erudito.

Se tiver indicações por experiência própria seria bacana. Dei uma pesquisada e gostei do "FOCUSRITE ISAONE ISA" (http://www.focusrite.com/products/mic_pres/isa_one_digital/), conhece?
 
Yuri disse:
Saquei
Meu microfone é um Shure KSM32.
OK.Nao 'e dos meus "preferidos" mas 'e questao de gosto.Mic moderno , da pra brincar..

Yuri disse:
Meu quarto é bem abertão. Mas da para ser criativo - ele quase que faz um Reverb natural - é interessante!!
Pode ser interessante investir mais numa tela "anti reflexo".Como essa :
http://www.soundonsound.com/sos/may09/articles/qa0509_2.htm

Yuri disse:
Mas me diga, qual preamp você recomendaria para mim? Costumo gravar voz, violão e clarinete. Trata-se de um som mais POP/ROCK - algo mais moderno, longe do erudito.
Se tiver indicações por experiência própria seria bacana. Dei uma pesquisada e gostei do "FOCUSRITE ISAONE ISA" (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.focusrite.com/products/mic_pres/isa_one_digital/">http://www.focusrite.com/products/mic_p ... e_digital/</a><!-- m -->), conhece?
Boa escolha.So a troca de impedancia de entrada ja vale esforco.Nao ouvi pessoalmente mas conheco o modulo do pre dele (estava usando o mesmo numa mesa de mixagem).Alternativa ? Golden Age 73ou DAV BG1 (meio dificil de achar mas vale cada centavo)..
Abrcs,
andry110
 
Que microfone você gosta Andry110?

Então, não acho reflection filter para vender em lugar nenhum aqui no Brasil. Acho que só pedindo de fora mesmo.

Valeu pelas dicas em relação ao preamp. Vou ver qual desses consigo comprar.

Estou a procura também de um BELO fone de referência. Você conhece o AKG K701?
 
Back
Topo