Inversão de fase na aux - 01v96i

Benko

Member
Boa noite pessoal!

Gostaria de confirmar a possibilidade de inverter a fase de uma saída aux. No canal nenhuma novidade, mas em uma saída aux é possível?

Minha pergunta é devido eu já ter visto em algum canto que é interessante monitor de palco trabalhar com fase invertida em relação ao PA, que essa soma do que chega da PA com o monitor invertido faz um cancelamento de fase de forma a limpar mais o som (ou evita o cancelamento, não lembro).

É possível? Essa informação procede?

Valeu!!!
 
Não há como inverter a fase das saídas, apenas das entradas.

Não vejo muito sentidoem inverter a fase dos retornos. Na verdade, o som dos retornos e do PA estão tanto se cancelando quanto somando, dependendo do lugar e da frequência. Inverter a fase, ou adicionar um delay, só vai alterar esses pontos.
 
Rafael, ajuda sim e muito...

Sempre que possível eu atraso os monitores em relação ao PA e se a mesa tem inversão de fase no auxiliar eu testo individualmente com o PA aberto e deixo na posição que fica melhor...
 
Na mesa realmente não há como, mas é fácil inverter a fase fora da mesa: basta fazer um cabo XLR com os pinos 2 e 3 trocados em uma das pontas.

[]'s
 
Acabei de conferir aqui na X32 Compact e realmente não tem como... Não vejo porque não inserir esse recurso que é muito útil principalmente pra quem faz monitor...
 
Benko na 01V96 tem a opção de se fazer o atraso por pés, mili segundos ou metros, pra facilitar sempre uso em Metros calculo a distância entre o PA e o monitor em questão e aplico o atraso na mesma quantia em M na 01V96, ai eu vou ouvir o resultado, aumentando ou diminuindo um pouquinho o atraso de maneira que fique melhor...

No caso da 01V96 não sei ao certo mas ela toma como base a velocidade do som de 330 m/s o que varia de acordo com a temperatura, humidade... etc... como o uso não é tão "sofisticado" assim, deixo nessa referência e depois ajusto conforme o ouvido...
 
No meu caso, como utilizo um crossover ativo para o monitor e o recurso está disponível no aparelho, faço a inversão lá mesmo. Só para lembrá-los também dessa possibilidade.
 
Back
Topo