Jbl Eon, qualidade ou fantasia ? Ajuda para escolha de caixa acústica!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A Saída e comprar os Subs Passivos do @DJ GARAM e 1 par de Staner sr212. Ae fica bom. Mais vai gastar 1.700 nos subs. fora Amp. Crossower, Mesa. ae vc vai sonorizar bem as 300 pessoas.

"Aprendi aqui que se quer algo potente de qualidade e tem pouca grana... Vá de Passivos, se quer A mesma qualidade e Potência e tem uma boa grana vá de ativos." :cool:
 
Eu disse e repito. ... uma coisa é certa, pelo que ele vem desenhando:

"Você vai precisar de sub graves!!!"

Nas altas pode colocar umas com fone de 12" mesmo de 200...300w...a marca que quiser. .staner...sound box... não precisa nem partir para as tops. Gaste num bom "subão" e em duas caixas altas de 12" e faça sua festa.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Opa estou viajando no momento mas prometo pra vocês que assim que voltar mando uma foto do quintal haha só não vou ter do
Sitio... Então minha dúvida é se eu pegar essas yamaha ou eon com seus 450 w de potência da pra fazer uma festa com quantas pessoas sendo Q 300 não dá ? Já vi gente fazendo festa com aquelas spm da selenium que duas não dá o total de potência de uma dessas pra bastante gente

Felipe
Perguntar quantas pessoas atende aqui no tópico, vc sabe que as respostas serão completamente diferentes. Vai seguir o gosto pessoal de cada um ou eventos que já realizaram ou presenciaram como exemplo. Vai ter gente que vai dizer 300, outras 500 e outra 50 pessoas. Não é possivel que vc não percebeu isso. O topico ate teve um desdobramento nesse sentido. eu citei situações, ate vc citou: "O dj que levou 1 par de Mackie para atender 500 pessoas no casorio sem sub".

Vc já ouviu as caixas que pretende comprar, então julgue segundo o seu critério. Acho que o conteudo do topico já foi o suficiente para vc perceber que sua opinião de SPL aceitavel é muuuuiiiitooo diferente da opiniao da maioria dos membros do forum. O que a maioria classifica como pressão absurda, vc classifica como fraco. Então não tem sentido perguntar para eles quantas pessoas a cx atende...
 
Felipe
Perguntar quantas pessoas atende aqui no tópico, vc sabe que as respostas serão completamente diferentes. Vai seguir o gosto pessoal de cada um ou eventos que já realizaram ou presenciaram como exemplo. Vai ter gente que vai dizer 300, outras 500 e outra 50 pessoas. Não é possivel que vc não percebeu isso. O topico ate teve um desdobramento nesse sentido. eu citei situações, ate vc citou: "O dj que levou 1 par de Mackie para atender 500 pessoas no casorio sem sub".

Vc já ouviu as caixas que pretende comprar, então julgue segundo o seu critério. Acho que o conteudo do topico já foi o suficiente para vc perceber que sua opinião de SPL aceitavel é muuuuiiiitooo diferente da opiniao da maioria dos membros do forum. O que a maioria classifica como pressão absurda, vc classifica como fraco. Então não tem sentido perguntar para eles quantas pessoas a cx atende...
Nisso você tem razão Sandro são pontos de vistas diferentes...
 
Felippe, sem querer ser rude, leve os seguintes pontos em consideração:
1- Você pode estar com problema de audição (Não é brincadeira, é sério). Se você ficou de frente pras caixas citadas acima e achou fracas, essa é uma grande possibilidade.

2- Você pode estar com uma referência ruim.

Dito isto, assuma as considerações abaixo como fatos, pra que você nem o povo do forum percam mais tempo:

1- 127 db SPL é bastante pressão, bastante mesmo. Suficiente pra te provocar perda auditiva se exposto por muito tempo. Essa é a pressão que a DBR10 dá. Apesar disso, pra um ambiente aberto, você não vai conseguir essa pressão em todo o ambiente então, nesse caso, pode-se dizer que há caixas com mais pressão que atendam melhor. Mas dizer que ficou numa loja e ouviu uma DBR ou uma EON e achou fraca em relação a pressão, é dizer que você usou faca de cotonete e nem te arranhou.

2- Se você quer ficar com sua opinião, mesmo com todos do fórum dizendo o contrário, compre o mais caro que conseguir, afinal, o dinheiro é seu e cabe a você saber bem empregá-lo. Vamos evitar continuar com esse tópico, pois muitos que não tem conhecimento estarão lendo e vão ficar muito confusos, pois suas afirmações vão contra tudo que 99% dos profissionais daqui dizem.
 
Vamos evitar continuar com esse tópico, pois muitos que não tem conhecimento estarão lendo e vão ficar muito confusos, pois suas afirmações vão contra tudo que 99% dos profissionais daqui dizem.

Só faltou dizer que 99% dos profissionais daqui se encaixam em eventos onde SPL fica em segundo plano e se trata de pessoal envolvido com eventos "calmos", som ambiente, local fechado e bastante conservador no quesito volume. Em outras palavras: "vamos evitar de discutir esse tópico porque discordo de vc" Ou seja o meu termo "pressão absurda" é aceitavel. o seu termo " fraco" deve ser ignorado.

Se pegar as mesma opinião do Felipe e colocar em um grupo do facebook tipo 4vias, Machine, etc... Vai acontecer exatamente o contrario. 99% dos membros vai reprovar as afirmações dos membros daqui. Esses relatos que faz 1000 pessoas com 1 cx, bla bla bla. Irão dar gargalhada de vcs. Verá que o pessoal é sim mais "exagerado" se essa é a palavra certa. Verá que carregam muito mais som para o mesmo evento quando comparado com as afirmações daqui.
Se o termo "fraco" do Felipe aqui é motivo de piada. Com certeza Gabriel pessoal lá ia rir muito dos seus comentarios sobre a DBR10. Lá vc seria o 1%.

Então vc deveria ficar preocupado com o que o pessoal também lê aqui sobre suas afirmações. Comentarios exagerados na minha opiniao quando o assunto é SPL. Senão pessoal pazeiro vai tomar o forum como referencia e vai começar a vender SB850 e amp de 10.000w e começar a comprar sub ativo indicado por vcs, pois vc diz que atende 1 milhão de pessoas. E quando chegar na hora H .... hum cade o SPL

Eu ja aprendi a conviver com isso aqui. Dependendo de quem vem a opinião, já tenho uma formula matemática para adequar a informação não só ao meu gosto, mas como ao gosto da maioria que vejo por aí. Pego a afirmação do camarada e divido por 2, 3 4.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo