Karsect KRU-162

zavali

Member
Boa noite, galera do SAV!

Comprei um Karsect KRU-162 e, quando fui instalar, tive uma surpresa não muito positiva. Ao conectar as saídas balanceadas, o nível do sinal ficou muito alto (a ponto de clipar com o ganho em "9 horas". Pra funcionar mais ou menos, tivemos que zerar o ganho e trabalhar com o volume bem baixo. Ainda assim, muita microfonia.
A solução foi utilizar a saída misturada (P10) conectada na entrada de Linha da mesa. Assim, ele ficou um pouco abaixo dos demais microfones (diferença compensada tranquilamente no ganho).
A razão de chamar tal surpresa de não muito positiva é o fato de ficar com um controle único na mesa (volume, equalização, retornos, etc.).
Já ouviram falar disso? Ou é defeito mesmo?

Já utilizei um KRU-102, e não tive esse tipo de problema. Outro detalhe: nas saídas balanceadas, o ajuste de nível do receptor fica "morto". No KRU-102, esse ajuste atuava em qualquer das saídas.
 
Quando conectada as saídas balanceadas eu zero o ganho na mesa ,pois o controle de volume do receptor não funciona na saida balanceada,agora a microfonia tem vários fatores: mesa,equalização, posição das caixas e etc.....
 
não espere padrão de qualidade e resistencia a microfonia nesses mics chingling.

não tem botão PAD na sua mesa pra atenuar o nível de entrada antes que ele atinja o pré-amplificador?
 
Atrás (se não me engano) tem um ajuste de ganho. Gire todo pra esquerda e tambem reduza o ganho da mesa totalmente. Pode não ser o melhor, mas garanto que não é o pior.
 
Obrigado a todos.

Denilson, vou verificar, mas acredito que tenha se enganado. Tenho certeza que há um ajuste squeltch atrás. Mas vou dar uma olhada. Quem sabe....

A mesa, gugasom, é uma Ciclotrom CMBW 24. Bem pobrezinha.
 
zavali disse:
Obrigado a todos.

Denilson, vou verificar, mas acredito que tenha se enganado. Tenho certeza que há um ajuste squeltch atrás. Mas vou dar uma olhada. Quem sabe....

A mesa, gugasom, é uma Ciclotrom CMBW 24. Bem pobrezinha.
e


Acho que me enganei mesmo. Dentro do compartimento da bateria é que tem um trimpot de ajuste de ganho da capsula. Faça o teste.
 
Me desculpe a expressão mas esses microfones são uma desgraça. Agudos ao extremo. Apitação total.
Aqui na minha igreja tinha 4, um graças a Deus queimou (rs).
Fiz um curso de Áudio Profissional na escola CAM de São João da Boa Vista - SP, e o Professor, Wladinei Damálio, nos falou de um microfone que ele tem que é a mesma qualidade do Shure sm58 sem fio (ele testou para vermos, deixou tudo em flat na mesa e não tinha nenhuma difereça). Ele comprou 2 por 600 reais cada, mas comprou com o revendedor. Na loja ele disse que deve estar uns 800 reais cada.
É o JWL U-80.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jwlbrasil.com.br/detalhes.asp?pro=76">http://www.jwlbrasil.com.br/detalhes.asp?pro=76</a><!-- m -->
 
Back
Topo