Koss porta pro ou Akg 404?

aluizio

Member
Bom dia!
a paz do senhor a todos e a todas.

Bom, já estamos melhorando nosso sistema de som a algum tempo, e venho postando aqui no fórum essas melhorias, caixas ativas, mesa digital, cabos novos e demais coisas.
Um dos meus propósito era implantar fones para os músicos da igreja, mas sempre há uma rejeição no principio, por isso que optei para se fazer um teste antes da compra de qualquer equipamento. E foi exatamente isso que fiz,tomei emprestados com um amigo seu amplificador juntamente com os fones ( behringer power play h8000 e fones Akg 404). A galera gostou e resolvemos comprar tudo,só que ao invés do power play h8000, adquirimos o ART 6 pro, por motivos de qualidade e mais opções de controle, mais falta ainda os fones de ouvido, e é justamente nesse ponto onde o "BIXO PEGA", já li aq no fórum que quase unanimemente todos vão de "porta pro" pela qualidade das frequência que ele abrange principalmente nos graves, outros vão de akg 414 por ele ser mais fechado.

Minha duvida é a seguinte, temos disponível um orçamento que da para comprar todos os 6 fones Akg 404, porém temos só 5 músicos em um futuro não muito distante teremos um saxofonista no grupo, fazendo assim o sexto integrante, o que seria mais vantajoso comprar 4 porta pro e sacrificar um musico sem fone, para futuramente comprar mais outro fone? ou deixar já todos os músicos com o Akg 404 mesmo sendo de qualidade inferior ?

aguardo sugestões.
abraços.
 
Uso na Igreja 5 AKG 414 Kp, a qualidade é inquestionável. Em questão de Graves, o Porta Pro tem mais e, suporta mais pressão.

Entre comprar o de qualidade inferior, 6 AKG 404 e 4 Porta PRO, aconselho a compra os Porta PRO. Depois os quatro músicos podem fazer uma vaquinha e comprar o que falta.
 
eu iria de koss pro baixista e baterista,pra eles o grave faz muita diferença,pro resto da banda acho que os akg dão conta com qualidade pelo que leio aqui. apesar de ainda não trabalho com retorno por fones,mas tô sempre aqui acompanhando pois pretendo implementar em breve.
 
aluizio

Essa pra mim é facil.

Trabalhamos com retorno por fones a +- 5 anos, hoje temos porta pro e o AKG404, e agora estamos migrando tudo pro AKG450

vou colocar os pontos positivos de todos eles e vc toma a sua decisão depois disso.

KOSS Porta Pro:

Nossa primeira aquisição, fantásticos os fones, qualidade e durabilidade, isso a uns 5 anos +-.plug 90° cabos de 1,5m.
Atualmente estão vindo com plug p2 reto e cabos pequenos, e tanto o cabo como o fone estão bem mais frágeis.

Vantagem; ótima qualidade sonora, pequena pressão na cabeça e ainda com a opção "light" que alivia mais ainda, tranquilo de usar durante horas.
desvantagens; os atuais estão vindo bem mais frágeis, então a durabilidade esta caindo, a capinha de couro apesar de bonita é péssima ficar guardando todos os dias alem dela rasgar aperta muito os fones.

Com isso migramos quase que todos para o AKG414

AKG 414p:

fone perfeito para quem quer um semi isolamento do palco, abafa mais nem tanto, bem linear nas respostas, atualmente aguenta mais pressão que o porta pro.

Vantagens: resposta linear, perfeita para todos os músicos (sem ilusão que no PA o grave esta nesse nipe), isolamento ideal para pequenos e médios palcos. ótima durabilidade e acabamento impecável, bolsa de couro muito fácil de guardar os fones.
Desvantagem: aperta muito a cabeça, depois de umas 2 horas já incomoda bastante, "dobradiça" de plástico entre o fone e a estrutura, requerem mais cuidado que o porta pro.

Com isso estamos migrando agora para o AKG450

AKG 450

Ele junta tudo de bom dos dois fones, resposta linear do 404 com o conforto acima do porta pro, fora que ele é mais rebusco e a estética é perfeita também.
encontramos ele com nosso distribuidor por 160 reais cada o que o torna ainda mais atrativo.
Vem em uma capa de pano enrijecido linda e ótima para armazenar e transportar com segurança o fone.

fica ai a minha impressão dos fones, espero que ajude, agora se achar os porta pro com o pino 90° vai nele tenho o meu pessoal a mais de 6 anos em perfeito estado só troquei as espuminhas dele.

8) 8)
 
Tenho o Porta Pro e o K 450 e na igreja temos o K 414. Em termos de sonoridade gosto mais do fone da Koss que, devido aos seus graves, vai agradar bastante ao baixista e ao baterista. Por ser mais aberto, o som acústico da bateria será melhor ouvido pelo baterista. Caso ela não esteja microfonada, é a melhor opção. Os fones AKG tem tem um som mais "aveludado", digamos assim, e em termos de beleza dão uma lavada no Porta Pro.

Todos eles tem seus problemas: já tive que trocar as espumas do Porta Pro e a pecinha preta que prende o arco por cima solta o tempo todo. As espumas dos AKGs também estragaram. A do 450 rasgou e as dos 414 estão descascadas. O Porta Pro tem uma bolsinha bonitinha mas que mal cabe o fone dentro. O K 450 tem uma caixinha acolchoada bem melhor e vem com um cabo reserva. Por falar em cabo, acho que todos eles tem os seus, muito curtos.

Todos são ótimos fones mas eu escolheria o Porta Pro por ter peças de reposição à vontade e por isolar menos o músico.
 
Na minha igreja tem o porta pro e o akg414, mas ultimamente estou preferindo o in ear KZ-ATE, baratinho e para mim bem melhor que os referidos!
 
Back
Topo